Dieta e Nutrição

Os 20 Benefícios dos Flocos de Milho Para Saúde!

Os Benefícios dos Flocos de Milho Para Saúde são diversos, pois eles possuem uma grande quantidade de nutrientes e propriedades que ajudam a proporcionar ao corpo um funcionamento adequado. Além disso, os Flocos de Milho são realmente o cereal mais popular, que são feitos a partir do milho. Os produto de cereal embalados, são preparado a partir de pequenos flocos tostados de milho, e são geralmente servido com leite frio ou quente e açúcar.

Os Flocos de milho foram inventados por Will Kellogg e John Kellogg acidentalmente com trigo velho. Eles fizeram massa com ele e empurrado através de um rolo, resultou em flocos quebrados. Este foi, então, torrado e serviu para pacientes do hospital onde eles costumavam trabalhar. Os pacientes gostaram e assim os dois irmãos continuaram moldá-lo até que acabou perfeitamente como é hoje. Então, lentamente, tornou-se popular no mercado e muitas marcas começaram a fazer isso também.

beneficios dos flocos de milho

Os flocos de milho que não são processados ​​e crus e são normalmente usados ​​para fazer lanches como chivda. Antes de usá-los, é necessário fritá-los e cozinhá-los para torná-los comestíveis.

Na escolha, leve os Flocos de Milho que são selados e embalados em um recipiente. Verifique a data de fabricação e de vencimento. Os Flocos de milho com sabor estão prontamente disponíveis no mercado. Eles vêm com Ferro fortificado, Cálcio e outros nutrientes vitais.

Valor Nutricional:

As vitaminas presentes nos Flocos de Milho incluem a  Vitamina A e Vitamina D que fornecem 15% e 10% do DV respectivamente. Outras vitaminas como Tiamina, Riboflavina, Niacina, Vitamina B6 e Vitamina B12 e folato contribuem para 25% do DV.

Os Flocos de Milho têm uma quantidade elevada de Ferro, que fornece 30% da ingestão diária recomendada. Também possui Magnésio, Fósforo, Manganês e Potássio.

Eles são baixos em gorduras e Colesterol. Eles contêm dois gramas de proteínas por xícara. Eles contribuem com três por cento da necessidade diária de proteína para homens e quatro por cento para mulheres.

O Ácido Fólico encontrado neles ajuda a produzir novas células sanguíneas e previne defeitos congênitos. Por isso, confira a seguir Os 20 Benefícios dos Flocos de Milho Para Saúde:

Benefícios dos Flocos de Milho Para Saúde:

1. Flocos de Milho tem Diversos Sabores:

Nos dias anteriores, este único cereal estava disponível em um único sabor. Hoje está disponível em uma grande variedade de sabores, incluindo Morango, Manga, chocolate, Banana e assim por diante.

2. É Rico em Antioxidantes:

Estudos recentes revelaram que os produtos de milho moído contêm uma quantidade substancial de antioxidantes como é o caso dos Flocos de Milho, como carotenoides. O carotenoide é um pigmento encontrado em vegetais, como cenouras, espinafre, tomate e batata-doce. O pigmento ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e câncer.

3. Benefícios dos Flocos de Milho na Prevenção do Câncer:

Eles são uma boa fonte de Manganês que é um antioxidante que reduz os radicais livres presentes nas células das mitocôndrias. Ele também tem vitamina K que reduz as chances de câncer, protegendo as células do corpo do estresse oxidativo.

4. Ajuda a Tratar a Osteoporose:

Os Flocos de Milho possuem fibras solúvel, como proteína, Potássio, Magnésio, folato e Zinco que regulam a pressão arterial de uma pessoa e previne a ocorrência de Osteoporose.

5. Benefícios dos Flocos de Milho Para Saúde do Coração:

De acordo com pesquisadores, os Flocos de Milho mostraram ter um efeito anti-aterogênico nos níveis de Colesterol, reduzindo assim o risco de várias doenças cardiovasculares. O óleo de milho, em particular, é a melhor maneira de aumentar a saúde do coração, e isso é derivado do fato de que o milho está perto de uma combinação ótima de ácidos graxos.

6. Trata o Câncer de Mama:

Eles também são uma fonte rica de um composto chamado ácido ferúlico, um agente anti-carcinogênico que mostrou ser eficaz na luta contra os tumores que levam ao câncer de mama.

flocos de milho

7. É Rico em Proteínas:

Os Flocos de Milho possui grandes quantidades de proteínas que ajudam no desenvolvimento de ossos saudáveis, densos e fortes. É uma escolha muito boa para vegetarianos e um substituto saudável para carnes vermelhas insalubres e ricas em gordura.

8. Reduz o Colesterol:

De acordo com pesquisas, ajuda a reduzir o Colesterol LDL no plasma. Como mencionado anteriormente, esta redução do Colesterol LDL não significa uma redução no Colesterol HDL, que é considerado “Colesterol bom”.

9. Benefícios dos Flocos de Milho Para Saúde dos Olhos:

Os Flocos de Milho são saudáveis ​​para os olhos? Sim, porque os eles contêm uma substância chamada luteína, que é um nutriente essencial para a saúde dos olhos. Neles também contêm Tiamina, que ajuda a aumentar a capacidade cognitiva e a memória.

Há muitos outros alimentos saudáveis ​​que você pode ter para melhorar a memória e a saúde dos olhos. Estes incluem cenouras, óleo de coco, Brócolis, espinafre e certos tipos de peixe, como cavala e salmão.

10. Promove a Saúde da Pele:

Os Flocos de Milho tem alto valor de Cobre, que é considerado um antioxidante eficaz. Este antioxidante mantém a saúde e o brilho da sua pele de forma puramente natural.

11. Impede o Consumo de Lanches Nada Saudáveis:

Eles podem ser um bom substituto rico em nutrientes para lanches se você misturá-lo com Leite e frutas. Quando esses ingredientes são combinados, eles ajudam a regular o metabolismo do corpo e previnem os desejos.

Também são convenientes para transportar e preparar, especialmente se você estiver fora ou viajando. No entanto, você deve controlar suas porções.

12. Rico em Vitaminas e Minerais:

Os Flocos de milho contêm vitaminas e minerais essenciais, como folato e Tiamina. O folato estimula o crescimento de células e tecidos e desempenha um papel na síntese de DNA. E a Tiamina ajuda a acelerar o metabolismo dos carboidratos e a função cerebral.

O conteúdo de fibra das frutas que você adiciona ajudará a prevenir a constipação e a aumentar o metabolismo. Ele também irá mantê-lo saciado por um longo tempo.

13. Ajuda a Tratar Anemia:

Os Flocos de Milho ajuda a prevenir a anemia causada pela deficiência de vitaminas. Eles também tem um nível significativo de Ferro, que é um dos minerais essenciais necessários para formar novos glóbulos vermelhos; Uma deficiência de Ferro é uma das principais causas da anemia.

14. Possui Baixo Teor de Açúcar:

Considera-se que é nutricionalmente benéfico o uso de Flocos de Milho, pois inclui baixo teor de açúcar e menos calorias. Como contém menos calorias, também é baixo teor de gordura. Este cereal de pequeno-almoço é considerado a melhor refeição em comparação com os outros tipos de refeições consumidas para o café da manhã, que são ricas em açúcar e teor de gordura.

Outros Benefícios dos Flocos de Milho:

  • Oferecem energia, para que você se sinta bem durante todo o dia.
  • Ajuda a combater a formação de gordura no sangue, com isso reduz os níveis de Colesterol.
  • O milho ajuda no processo digestivo pois é de fácil digestão.
  • Combate a degeneração dos músculos, ajuda no crescimento e aumenta o apetite sexual.
  • Também é rico em Vitamina E, o milho apresenta propriedades antioxidantes, o que ajuda na conservação dos alimentos.
  • É rico em vitamina B1, ela ajuda na regularização do sistema nervoso digestivo e também deixa os músculos cardíacos mais fortes.

flocos de milho beneficios

Efeitos Colaterais dos Flocos de Milho:

Flocos de Milho aromatizados têm quantidades excepcionalmente altas de açúcar. Testes conduzidos pela Sociedade de Educação e Pesquisa do Consumidor em três marcas de cereais matinais descobriram que os eles continham grandes quantidades de açúcar.

A American Heart Association diz que os açúcares adicionados não ajudam a aumentar o valor nutricional. Estas são calorias vazias que só levam ao ganho de peso. Como resultado, os Flocos de Milho são desfavoráveis ​​para perda de peso.

Os flocos de milho têm um alto índice glicêmico de 92 e uma carga glicêmica de 23. Os carboidratos presentes nos flocos de milho podem levar a um aumento nos níveis de açúcar no sangue. Então, pessoas com diabetes devem evitar comer esse cereal.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.