Os 20 Benefícios dos Flocos de Milho Para Saúde!

Saiba Tudo Sobre Os 20 Benefícios dos Flocos de Milho Para Saúde!

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios dos Flocos de Milho Para Saúde são diversos, pois eles possuem uma grande quantidade de nutrientes e propriedades que ajudam a proporcionar ao corpo um funcionamento adequado. Além disso, os Flocos de Milho são realmente o cereal mais popular, que são feitos a partir do milho. Os produto de cereal embalados, são preparado a partir de pequenos flocos tostados de milho, e são geralmente servido com leite frio ou quente e açúcar.

Os Flocos de milho foram inventados por Will Kellogg e John Kellogg acidentalmente com trigo velho. Eles fizeram massa com ele e empurrado através de um rolo, resultou em flocos quebrados. Este foi, então, torrado e serviu para pacientes do hospital onde eles costumavam trabalhar. Os pacientes gostaram e assim os dois irmãos continuaram moldá-lo até que acabou perfeitamente como é hoje. Então, lentamente, tornou-se popular no mercado e muitas marcas começaram a fazer isso também.

beneficios dos flocos de milho

Os flocos de milho que não são processados ​​e crus e são normalmente usados ​​para fazer lanches como chivda. Antes de usá-los, é necessário fritá-los e cozinhá-los para torná-los comestíveis.

Na escolha, leve os Flocos de Milho que são selados e embalados em um recipiente. Verifique a data de fabricação e de vencimento. Os Flocos de milho com sabor estão prontamente disponíveis no mercado. Eles vêm com Ferro fortificado, Cálcio e outros nutrientes vitais.

Valor Nutricional:

As vitaminas presentes nos Flocos de Milho incluem a  Vitamina A e Vitamina D que fornecem 15% e 10% do DV respectivamente. Outras vitaminas como Tiamina, Riboflavina, Niacina, Vitamina B6 e Vitamina B12 e folato contribuem para 25% do DV.

Os Flocos de Milho têm uma quantidade elevada de Ferro, que fornece 30% da ingestão diária recomendada. Também possui Magnésio, Fósforo, Manganês e Potássio.

Eles são baixos em gorduras e Colesterol. Eles contêm dois gramas de proteínas por xícara. Eles contribuem com três por cento da necessidade diária de proteína para homens e quatro por cento para mulheres.

O Ácido Fólico encontrado neles ajuda a produzir novas células sanguíneas e previne defeitos congênitos. Por isso, confira a seguir Os 20 Benefícios dos Flocos de Milho Para Saúde:

Benefícios dos Flocos de Milho Para Saúde:

1. Flocos de Milho tem Diversos Sabores:

Nos dias anteriores, este único cereal estava disponível em um único sabor. Hoje está disponível em uma grande variedade de sabores, incluindo Morango, Manga, chocolate, Banana e assim por diante.

2. É Rico em Antioxidantes:

Estudos recentes revelaram que os produtos de milho moído contêm uma quantidade substancial de antioxidantes como é o caso dos Flocos de Milho, como carotenoides. O carotenoide é um pigmento encontrado em vegetais, como cenouras, espinafre, tomate e batata-doce. O pigmento ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e câncer.

3. Benefícios dos Flocos de Milho na Prevenção do Câncer:

Eles são uma boa fonte de Manganês que é um antioxidante que reduz os radicais livres presentes nas células das mitocôndrias. Ele também tem vitamina K que reduz as chances de câncer, protegendo as células do corpo do estresse oxidativo.

4. Ajuda a Tratar a Osteoporose:

Os Flocos de Milho possuem fibras solúvel, como proteína, Potássio, Magnésio, folato e Zinco que regulam a pressão arterial de uma pessoa e previne a ocorrência de Osteoporose.

5. Benefícios dos Flocos de Milho Para Saúde do Coração:

De acordo com pesquisadores, os Flocos de Milho mostraram ter um efeito anti-aterogênico nos níveis de Colesterol, reduzindo assim o risco de várias doenças cardiovasculares. O óleo de milho, em particular, é a melhor maneira de aumentar a saúde do coração, e isso é derivado do fato de que o milho está perto de uma combinação ótima de ácidos graxos.

6. Trata o Câncer de Mama:

Eles também são uma fonte rica de um composto chamado ácido ferúlico, um agente anti-carcinogênico que mostrou ser eficaz na luta contra os tumores que levam ao câncer de mama.

flocos de milho

7. É Rico em Proteínas:

Os Flocos de Milho possui grandes quantidades de proteínas que ajudam no desenvolvimento de ossos saudáveis, densos e fortes. É uma escolha muito boa para vegetarianos e um substituto saudável para carnes vermelhas insalubres e ricas em gordura.

8. Reduz o Colesterol:

De acordo com pesquisas, ajuda a reduzir o Colesterol LDL no plasma. Como mencionado anteriormente, esta redução do Colesterol LDL não significa uma redução no Colesterol HDL, que é considerado “Colesterol bom”.

9. Benefícios dos Flocos de Milho Para Saúde dos Olhos:

Os Flocos de Milho são saudáveis ​​para os olhos? Sim, porque os eles contêm uma substância chamada luteína, que é um nutriente essencial para a saúde dos olhos. Neles também contêm Tiamina, que ajuda a aumentar a capacidade cognitiva e a memória.

Há muitos outros alimentos saudáveis ​​que você pode ter para melhorar a memória e a saúde dos olhos. Estes incluem cenouras, óleo de coco, Brócolis, espinafre e certos tipos de peixe, como cavala e salmão.

10. Promove a Saúde da Pele:

Os Flocos de Milho tem alto valor de Cobre, que é considerado um antioxidante eficaz. Este antioxidante mantém a saúde e o brilho da sua pele de forma puramente natural.

11. Impede o Consumo de Lanches Nada Saudáveis:

Eles podem ser um bom substituto rico em nutrientes para lanches se você misturá-lo com Leite e frutas. Quando esses ingredientes são combinados, eles ajudam a regular o metabolismo do corpo e previnem os desejos.

Também são convenientes para transportar e preparar, especialmente se você estiver fora ou viajando. No entanto, você deve controlar suas porções.

12. Rico em Vitaminas e Minerais:

Os Flocos de milho contêm vitaminas e minerais essenciais, como folato e Tiamina. O folato estimula o crescimento de células e tecidos e desempenha um papel na síntese de DNA. E a Tiamina ajuda a acelerar o metabolismo dos carboidratos e a função cerebral.

O conteúdo de fibra das frutas que você adiciona ajudará a prevenir a constipação e a aumentar o metabolismo. Ele também irá mantê-lo saciado por um longo tempo.

13. Ajuda a Tratar Anemia:

Os Flocos de Milho ajuda a prevenir a anemia causada pela deficiência de vitaminas. Eles também tem um nível significativo de Ferro, que é um dos minerais essenciais necessários para formar novos glóbulos vermelhos; Uma deficiência de Ferro é uma das principais causas da anemia.

14. Possui Baixo Teor de Açúcar:

Considera-se que é nutricionalmente benéfico o uso de Flocos de Milho, pois inclui baixo teor de açúcar e menos calorias. Como contém menos calorias, também é baixo teor de gordura. Este cereal de pequeno-almoço é considerado a melhor refeição em comparação com os outros tipos de refeições consumidas para o café da manhã, que são ricas em açúcar e teor de gordura.

Outros Benefícios dos Flocos de Milho:

  • Oferecem energia, para que você se sinta bem durante todo o dia.
  • Ajuda a combater a formação de gordura no sangue, com isso reduz os níveis de Colesterol.
  • O milho ajuda no processo digestivo pois é de fácil digestão.
  • Combate a degeneração dos músculos, ajuda no crescimento e aumenta o apetite sexual.
  • Também é rico em Vitamina E, o milho apresenta propriedades antioxidantes, o que ajuda na conservação dos alimentos.
  • É rico em vitamina B1, ela ajuda na regularização do sistema nervoso digestivo e também deixa os músculos cardíacos mais fortes.

flocos de milho beneficios

Efeitos Colaterais dos Flocos de Milho:

Flocos de Milho aromatizados têm quantidades excepcionalmente altas de açúcar. Testes conduzidos pela Sociedade de Educação e Pesquisa do Consumidor em três marcas de cereais matinais descobriram que os eles continham grandes quantidades de açúcar.

A American Heart Association diz que os açúcares adicionados não ajudam a aumentar o valor nutricional. Estas são calorias vazias que só levam ao ganho de peso. Como resultado, os Flocos de Milho são desfavoráveis ​​para perda de peso.

Os flocos de milho têm um alto índice glicêmico de 92 e uma carga glicêmica de 23. Os carboidratos presentes nos flocos de milho podem levar a um aumento nos níveis de açúcar no sangue. Então, pessoas com diabetes devem evitar comer esse cereal.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo no Site Dr. de Saúde para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.

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