Os 2 Remédios Comprovados Para Eliminar a Acne Naturalmente!

Os 2 Remédios Comprovados Para Eliminar a Acne Naturalmente!

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Dr. Saúde

Os 2 Remédios Comprovados Para Eliminar a Acne Naturalmente. Além disso, a acne é uma das condições de pele mais comuns no mundo, afetando cerca de 85% das pessoas em algum momento de suas vidas.

As forma convencionais de Eliminar a Acne podem ser caras e muitas vezes têm efeitos colaterais indesejáveis, como secura, vermelhidão e irritação. Isso levou muitas pessoas a olhar para curar a acne naturalmente em casa. A internet está cheia de sugestões, mas os tratamentos naturais realmente funcionam?

eliminar a acne

O que Causa Acne?

Acne começa quando os poros em sua pele ficam entupidos com óleo e células mortas da pele.

Cada poro está ligado a uma glândula sebácea, que produz uma substância oleosa chamada sebo. O sebo extra pode entupir os poros, causando o crescimento de uma bactéria conhecida como Propionibacterium acnes.

Seus glóbulos brancos atacam a bactéria, levando a inflamação da pele e acne. Alguns casos de acne são mais graves do que outros, mas os sintomas comuns incluem whiteheads, cravos e espinhas .

Muitos fatores contribuem para o desenvolvimento da acne, incluindo genética, dieta, estresse, alterações hormonais e infecções. Abaixo estão os remédios caseiros para Eliminar a Acne Naturalmente:

Mistura de Vinagre de Maçã:

O vinagre de maçã é feito fermentando sidra de maçã, ou o suco não filtrado de maçãs prensadas. Como outros vinagres, é conhecido por sua capacidade de combater muitos tipos de bactérias e vírus.

O vinagre de maçã contém vários ácidos orgânicos que demonstraram matar a bactéria da acne. Em particular, o ácido succínico demonstrou suprimir a inflamação causada pela P. acnes, o que pode prevenir a formação de cicatrizes.

Além disso, o ácido láctico foi mostrado para melhorar o aparecimento de cicatrizes de acne. O que é mais, o vinagre de maçã pode ajudar a secar o excesso de óleo que causa acne em primeiro lugar.

Como Usar:

  • Misture 1 parte de vinagre de maçã e 3 partes de água (use mais água para peles sensíveis);
  • Após a limpeza, aplique suavemente a mistura na pele usando uma bola de algodão;
  • Deixe descansar por 5 a 20 segundos, enxague com água e seque;
  • Repita este processo 1 a 2 vezes por dia, conforme necessário;
  • É importante notar que a aplicação de vinagre de maçã na pele pode causar queimaduras e irritação, por isso deve ser sempre usado em pequenas quantidades e diluído em água.

Máscara de Mel e Canela:

Ambos mel e canela são excelentes fontes de antioxidantes. Estudos descobriram que a aplicação de antioxidantes na pele é mais eficaz para Eliminar a Acne do que o peróxido de benzoíla e retinóides.

Estes são dois medicamentos comuns para a pele que têm propriedades antibacterianas. Os antioxidantes estudados foram a vitamina B3, ômega-6 e fosfato de sódio, que é um derivado da vitamina C.

como eliminar a acne

Esses antioxidantes específicos não são encontrados no mel ou na canela, mas existe a possibilidade de que outros antioxidantes possam ter um efeito semelhante. Mel e canela também têm a capacidade de combater bactérias e reduzir a inflamação, que são dois fatores que desencadeiam a acne.

Embora as propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e antibacterianas do mel e da canela possam beneficiar a pele propensa a acne, não existem estudos sobre sua capacidade de Eliminar a Acne.

Como Usar:

  • Misture 2 colheres de sopa de mel e 1 colher de chá de canela para formar uma pasta;
  • Após a limpeza, aplique a máscara no rosto e deixe-a por 10 a 15 minutos;
  • Lave a máscara completamente e seque o rosto seco.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dr. Saúde".

Receita Caseira Para Crescer Unhas Rapidamente

Ela se Surpreendeu Porque suas Unhas Crescem sem Parar com Esta Receita Natural!

reduzir naturalmente a celulite

As 4 Dicas Para Reduzir Naturalmente a Celulite de Forma Fácil!