As 8 Dicas Para Tratar Lúpus em Casa

As 8 Dicas Para Tratar Lúpus em Casa!

Revisado por

Drª. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Dr. Saúde

As Dicas Para Tratar Lúpus em Casa sem prejudicar ainda mais sua saúde. Além disso,  O lúpus é uma doença autoimune crônica, que afeta diversos órgãos diferentes no corpo. É uma doença que afeta o Sistema Imunológico. Erupções cutâneas, alterações de humor, fadiga crônica, dores de cabeça e dores corporais são sintomas comuns da doença. O lúpus afeta mais mulheres do que os homens; porém, independente do sexo, idade ou etnia, qualquer pessoa pode desenvolver lúpus. A maioria das pessoas é diagnosticada entre os 20 e 30 anos.

Dicas Para Tratar Lúpus em CasaLúpus é uma doença autoimune que afeta mais de 5 milhões de pessoas em todo o mundo, e que pode causar sofrimento para quem a adquire. Pode afetar principalmente as mulheres que estão na meia-idade e em idade fértil. Cerca de 90 % dos pacientes de lúpus são mulheres.

Causado por uma combinação de fatores genéticos e de estilo de vida; porém, esses fatores não são predominantes para o desenvolvimento da doença. O lúpus também não é contagiosa. Embora a causa exata não seja conhecida, os especialistas sabem que o lúpus é desencadeado por alterações anormais no Sistema Imunológico. Como outras doenças autoimunes, o sistema imunológico é “atacado” pelo organismo por engano na luta contra tecidos e células saudáveis.

VEJA TAMBÉM: As 12 Receitas Para Prevenir Cãibras Musculares!

Quando o sistema imunológico pensa que está sob ataque de vírus, bactérias, alérgenos alimentares ou germes; ele produz proteínas de anticorpos para ajudar a combater os invasores, mas essas proteínas também danificam tecidos saudáveis no processo. O Sistema Imunológico pode produzir numerosos auto-anticorpos que contribuem para o lúpus, especialmente os Anticorpos Antinucleares. A genética desempenha um papel no desenvolvimento da doença; especialistas acreditam que algumas pessoas nascem com os genes que afetam a maneira como o Sistema Imunológico funciona; tornando-os mais suscetíveis ao lúpus. Outros fatores de risco incluem:

  • Medicamentos que afetam o sistema imunitário;
  • Toxicidade e exposição a produtos químicos;
  • Problemas no aparelho intestinal, e a Síndrome do Intestino Permeável;
  • Deficiências nutricionais;
  • Alergias;
  • Cigarro;
  • Histórico de infecções;
  • Altos níveis de estresse, que desgastam o Sistema Imunológico;
  • Desequilíbrios hormonais.

Dessa forma, a nossa defesa “ataca” do nosso próprio corpo, podendo atingir qualquer parte de nosso organismo, mas principalmente, atingindo o núcleo das células. Lúpus ainda é uma doença sem cura e bastante imprevisível, mas que possui tratamento. Veja aqui, como combater o lúpus de foma natural. Confira agora As 10 Dicas Para Tratar Lúpus em Casa:

VEJA TAMBÉM: Os 10 Receitas Caseiras Para Combater os Tártaros

1.  Adicione Vitamina D no Seu Dia a dia:

Um certo número de estudos demonstrou uma forte correlação entre os níveis baixos de Vitamina D e a ocorrência de doenças autoimunes, incluindo Lúpus. Portanto, para evitar proativamente desenvolver esta condição, garanta que você injeta uma quantidade abundante de Vitamina D nutriente mágico que nossa Pele produz através da luz solar!

VEJA TAMBÉM: Receita Caseira Para Eliminar Estrias Naturalmente 

 2. Consumir Probióticos:

Manter a saúde do Estômago em boas condições é essencial para evitar Lúpus. A deficiência de nutrientes é comum em pacientes com Lúpus de forma que assegurar a absorção de nutrientes adequada é importante. Construir uma base saudável bacteriana no Intestino com probióticos também ajuda a prevenir que citocinas inflamatórias adicionais se espalhe por todo o corpo.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Remédios Caseiros Para Eliminar o Chulé!

3. Banhos de Sais de Epsom:

Esta pode ser uma solução old-school, mas ainda há muitas pessoas que usam banhos de Sais de Epsom, principalmente quando estão sofrendo de inflamação, Dor nas Articulações ou desconforto. O elevado conteúdo mineral pode mergulhar diretamente na Pele e reduzir a inflamação e dor, que são dois sintomas extremamente comuns de Lúpus. Esta não é uma cura, mas é um método experimentado e verdadeiro para aumentar a sua qualidade de vida.

4. Adicionar Óleo de Coco nas Suas Refeições:

Há uma gama de benefícios do Óleo de Coco para saúde, incluindo o equilíbrio do Sistema Imunológico, melhorar a Digestão, reduzir o Colesterol e prevenir a reação imune negativa que Lúpus estimula no corpo. É evidente que além dos seus outros benefícios maravilhosos para a Pele, cabelo e o corpo, o Óleo de Coco é uma solução muito eficaz para o Lúpus.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Remédios Caseiros Para Eliminar Micose nas Unhas

5.  Adicione Cúrcuma no seu Prato:

A natureza antioxidante e anti-inflamatória da Cúrcuma também ajuda a reduzir a inflamação associada com Lúpus e acalma a resposta imune negativa causado Pele doença. Ele também tem efeitos sobre a pressão sanguínea e a Digestão, duas outras áreas que normalmente sofrem durante a doença de Lúpus.

6. Ácidos Gordos Ômega-3:

Há muita pesquisa sendo feita em ácidos graxos Ômega-3. Recentemente, descobriram sem nenhuma surpresa que ele pode ajudar a combater os efeitos do Lúpus. As naturezas anti-inflamatórias dos ácidos graxos Ômega-3 fazem mais do que ajudar o seu Coração. Eles também podem melhorar a condição de seu sistema Digestivo, inflamação do tecido em geral e Dor nas Articulações.

VEJA TAMBÉM: Os 8 Alimentos que Ajudam a Tratar o Refluxo

7. Faça Massagens em seu Corpo:

Uma das formas mais antigas e populares da medicina alternativa é a Massagem. Se você quer desintoxicar o corpo, os níveis mais baixos de Estresse, melhorar a eficiência metabólica e inflamação inferior, deite-se na mesa de um massagista e deixe-os trabalhar a sua magia. Para o tratamento a longo prazo do Lúpus, adicionar a Massagem ao seu regime diário ou semanal é uma escolha sábia.

VEJA TAMBÉM: Os 12 Remédios Caseiros Para Frieiras!

Dicas Para Tratar Lúpus em Casa

8. Reduza o Álcool:

Se você estiver utilizando qualquer tipo de droga imunossupressora, beber álcool provavelmente não é uma boa ideia. A maioria desses medicamentos podem interagir negativamente com o álcool, ou também ficar significativamente menos potente se o álcool estiver introduzido no corpo.

VEJA TAMBÉM: As 10 Receitas Para Tratar a Dor de Dente

 

O conteúdo deste artigo foi extraído do site COMO ELIMINAR ESTRIAS que é um site de informações sobre receitas saudáveis e diversas dicas sobre saúde.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Valeria Carneiro

Drª. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

Os 13 Remédios Caseiros Para Tratar Cãibras!

Os 10 Remédios Caseiros Para Combater a Afta