Os 15 Benefícios do Chá de Malva do Reino Para Saúde

Os 15 Benefícios do Chá de Malva do Reino Para Saúde

Os 15 Benefícios do Chá de Malva do Reino Para Saúde 5.00/5 (100.00%) 17 votes

Chá de Malva do Reino é uma ótima alternativa para quem deseja absorver todos os benefícios do Chá de Malva do Reino. Além disso, a malva (Malva sylvestris L., Malvaceae) cultivada como planta ornamental, por conta de suas belas flores, é originária da Europa e, além do seu uso na fitoterapia, a planta é usada como hortaliça desde o século VIII a.C.

Esta espécie não deve ser confundida com outras existentes no Brasil ou no exterior e que são conhecidas pelo mesmo nome “malva”, mas pertencem a outros gêneros da mesma família botânica (ex. Sida, Pavonia, Abutilon e Althaea). Existem 243 gêneros da família das malváceas no mundo e aproximadamente 80 deles são encontrados na flora brasileira, ou são cultivados, como o quiabo, o algodoeiro, a alteia, etc.

Chá de Malva do Reino

É necessário muito cuidado para não confundir a espécie verdadeira (Malva sylvestris) com outras espécies semelhantes, pois as propriedades medicinais de algumas outras malvas são diferentes. Inclusive algumas dessas espécies de malva são utilizadas como adulterantes de chás vendidos em farmácias e casas de produtos naturais.

O sistema respiratório agradece quando consumimos Chá de Malva do Reino, pois inflamações respiratórias são evitadas, assim como a tosse e a bronquite. O Chá de Malva do Reino também possui substâncias expectorantes e que aliviam a congestão nasal. Diversas doenças na garganta também são evitadas com o consumo frequente do chá, que evita até aftas e gengivite.

Pessoas com gastrite e úlceras também devem consumir a infusão preparada com as folhas de Malva do Reino, pois ela auxilia no combate a essas doenças de maneira eficaz. Compressas feitas com o chá também podem ser aplicadas sobre queimaduras solares, pois aliviam a dor e o desconforto causado por elas. O tratamento feito com o Chá de Malva do Reino é recomendado para pessoas com prisão de ventre e também para cães e gatos que estejam constipados.

Valor Nutricional do Chá de Malva do Reino:

Para compreender o que faz o Chá de Malva do Reino ser tão benéfico, considere que ela possui vitamina A, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina C, flavonoides, mucilagem e carotenos. Assim, entre suas maiores propriedades, o Chá de Malva do Reino é antioxidante, importante para combater os radicais livres, o envelhecimento precoce e o aparecimento de sinais de idade. Então confira agora os Benefícios do Chá de Malva do Reino Para Saúde:

1. Benefícios da Malva do Reino Como um Adstringente:

Com propriedade cicatrizante, o Chá de Malva do Reino ajuda a evitar infecções.

2. Ajuda a Evitar o Envelhecimento Precoce:

Os radicais livres são combatidos com o efeito antioxidante do Chá de Malva do Reino, trabalhando para que os sinais de idade demorem a aparecer.

3. Benefícios do Chá de Malva do Reino Para seu Bicho de Estimação:

Essa é um bônus: sim, seu animal pode se beneficiar também! Muitos bichinhos gostam de comer folhas ou flores para se livrar de dores estomacais e, se o Chá de Malva do Reino faz bem nisso para nós, humanos, para os cachorros e gatos serve da mesma forma, aliviando gases e auxiliando na prisão de ventre.

4. Auxilia no Tratamento da Candidíase Vaginal:

Como o chá combate o fungo Candida, causador da candidíase, seu consumo é indicado como auxiliar no tratamento do problema, que atinge boa parte das mulheres adultas.

5. Benefícios do Chá de Malva do Reino Como Diurética:

Por possuir efeito diurético, o Chá de Malva do Reino faz com que o organismo elimine muito mais urina durante o dia, o que ajuda a prevenir a sensação de inchaço causada pela retenção de líquidos, bem como expulsa toxinas presentes no corpo. Tudo isso faz com que o Chá de Malva do Reino para infecção urinária seja eficiente.

6. Benefícios do Chá de Malva do Reino Para Saúde da Pele:

Se quiser acalmar a pele por mordida, furúnculos ou queimaduras leves, a Malva do Reino funciona muitíssimo bem! Basta fazer compressas ou emplastos e aplicar sobre a área afetada, rapidamente o Chá de Malva do Reino elimina a dor do local.

7. Tem um Poder Cicatrizante:

As propriedades do Chá de Malva do Reino também ajudam a prevenir infecções.

8. Benefícios do Chá de Malva do Reino Como um Laxante:

O Chá de Malva do Reino, por conta de sua propriedade laxativa, é indicada para pessoas que sofrem com prisão de ventre, já que ele mantém o intestino em bom funcionamento.

Malva do Reino

9. Chá de Malva do Reino Para Problemas Urinários:

Além de tudo que falamos, ser diurética faz parte da planta, que limpa e cuida do trato urinário evitando infecções e cistites. Evita o inchaço por conta dessa eliminação de líquidos retidos pelo corpo.

10. Ajuda a Combater Problemas Bucais:

Usada como gargarejo ou bochecho (com o chá no estado morno a gelado), serve como alívio para aftas, problemas nas gengivas e gargantas, pois tem ação bactericida e desinfetante. Sua utilização deve ser de duas a três vezes por dia.

11. Benefícios do Chá de Malva do Reino Como Antioxidante:

A propriedade antioxidante do Chá de Malva do Reino auxilia, principalmente, no combate dos radicais livres que estamos expostos. Além disso, você pode usá-la para evitar o envelhecimento precoce, linhas de expressão e entre outros sinais de idade.

12. Evita o Mau Hálito:

Por suas propriedades antissépticas, o Chá de Malva do Reino pode ser usado como um enxaguante bucal natural para prevenir o mau hálito.

13. Benefícios do Chá de Malva do Reino Como um Expectorante:

Quem possui problemas respiratórios ou pulmonares pode usufruir dos benefícios promovidos pela ação expectorante do Chá de Malva do Reino. Além de combater e prevenir gripes, a bebida dessa planta ajuda a tratar tosses, resfriados, bronquites, faringites, catarros e infecções de garganta e laringe.

14. Combate os Problemas Respiratórios:

O chá tem efeito expectorante, isso ajuda a quem está com o nariz ou a garganta congestionados e com tosses, auxiliando em gripes, resfriados, bronquites, faringites e sinusites. Para quem quer prevenir, também vale tomar o chá.

Benefícios do Chá de Malva do Reino

15. Benefícios do Chá de Malva do Reino Como um Emoliente:

Se você sofre com úlceras ou gastrites, então temos outro efeito benéfico do Chá de Malva do Reino: ele é um poderoso anti-inflamatório.

Como Fazer o Chá de Malva do Reino:

As partes da Malva do Reino usadas para fins medicinais são suas folhas e flores para chás ou infusões.

Para o chá: Colocar 2 colheres (de sopa) de folhas secas de Malva do Reino em uma xícara de água fervente. Deixar repousar por 10 minutos. Coar e beber 3 vezes ao dia.

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os 15 Benefícios do Tribulus Terrestris Para Saúde

Pulsátila – Origem, Benefícios e Como Usar!