Os 23 Benefícios da Canela de Velho Para Saúde

Os 23 Benefícios da Canela de Velho Para Saúde

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Benefícios da Canela de Velho que poucos ainda conhecem. Além disso, a Canela de Velho, Miconia albicans, é uma planta muito comum no Nordeste brasileiro. Pertence ao gênero botânico Miconia, da família Melastomataceae, que tem diversas contribuições na medicina popular. Vale a pena você conhecer e, se tiver alguma inflamação dolorosa, experimentar.

canela de velhoA Miconia albicans é uma planta arbustiva (de 0,7 a 3 m de altura) também conhecida como quaresmeira-de-flor-branca, prima das outras quaresmeiras – de flor roxa e rosa – que já conhecemos. Mas, há outras plantas que são conhecidas como canela-de-velho portanto, é importante o nome científico para você saber o que está tomando. Para te ajudar na identificação correta, dê uma lida aqui.

Propriedades da Canela de Velho:

A planta pode ser usada, devido as suas propriedades anti-inflamatória, anti-nociceptivo, antioxidante, antimutagênica, tônica digestiva, antimicrobiana, antitumoral e hepatoprotetora, no tratamento de diversas doenças.

Entre elas, encontramos a artrose, artrite reumatoide, inflamação das articulações, além de poder ser usada na purificação do sangue e na redução dos radicais livres. Ela é conhecida, principalmente, por sua atuação no combate às dores das doenças articulares – eliminando a dor, o inchaço e a inflamação. Então, confira Os 23 Benefícios da Canela de Velho Para Saúde:

1. Auxilia nos Tratamentos Terapêuticos:

A Canela de Velho possui nutrientes que podem auxiliar em tratamentos terapêuticos como artrose, artrite reumatoide, fibromialgia, dores e inflamação das articulações, dores na coluna, bursite, redução de radicais livres, purificação do sangue, reumatismo, tendinite e muito mais.

2. Serve Como um Estimulante Sexual:

A planta ainda é conhecida por atuar como purificador sanguíneo, por agir contra os radicais livres e servir como potente estimulante sexual.

3. Canela de Velho Para Saúde Geral:

Esta incrível planta é uma planta anti-inflamatória, analgésica, antioxidante, antimicrobiana, antitumoral hepatoprotetora e também tônica digestiva, podendo assim ser muito benéfica para saúde geral de nosso corpo.

4. Ajuda no Tratamento da Artrose:

A artrose, também chamada de osteoartrite, é uma doença que ataca as articulações promovendo, principalmente, o desgaste da cartilagem que recobre as extremidades dos ossos, a Canela de Velho possui propriedades anti-inflamatórias que podem auxiliar na recuperação das cartilagens e ossos afetados, a Canela de Velho Combate dores e doenças articulares, eliminando a dor, o inchaço e a inflamação.

5. Ajuda na Purificação Sanguínea:

A Canela de Velho ainda é conhecida por atuar como purificador sanguíneo, por agir contra os radicais livres e servir como potente estimulante sexual.

6. Controla da Diabetes:

O chá da Canela de Velho faz bem para o aparelho circulatório e ajuda a controlar a diabetes, reduzindo a taxa glicêmica.

7. Ajuda no Alivio de Dores:

Os antigos afirmam que a Canela de Velho possui muitas propriedades que auxiliam na eliminação de dores, a Canela de Velho é aplicada desde os períodos mais remotos da humanidade para aliviar rapidamente os sintomas de doenças como artrite, artrose e outras inflamações gerais e nas articulações.

8. Auxilia nos Tratamentos Terapêuticos:

A Canela de Velho possui nutrientes que podem auxiliar em tratamentos terapêuticos como artrose, artrite reumatoide, fibromialgia, dores e inflamação das articulações, dores na coluna, bursite, redução de radicais livres, purificação do sangue, reumatismo, tendinite e muito mais.

9. Estimulante o Desempenho Sexual:

A Canela de Velho ainda é conhecida por atuar como purificador sanguíneo, por agir contra os radicais livres e servir como potente estimulante sexual.

10. Melhora a Digestão:

A Canela de Velho possui muitos nutrientes que atuam como tônico digestivo, por isso ela age contra doenças estomacais, intestinais como diarreia, gastrite, etc.

11. Beneficia a Saúde Geral:

A Canela de Velho é uma planta anti-inflamatória, analgésica, antioxidante, antimicrobiana, antitumoral hepatoprotetora e também tônica digestiva, podendo assim ser muito benéfica para saúde geral de nosso corpo.

12. A Canela de Velho Protege as Células Contra o Câncer:

O flavonoide, substância conhecida e valorizada por ser um poderoso antioxidante capaz de reduzir os radicais livres que causam danos à saúde, foi encontrado por pesquisadores na Miconia albicans, planta do cerrado conhecido popularmente como Canela de Velho.

Também presente em alimentos como as frutas vermelhas e até mesmo no vinho, uma das principais funções dos flavonoides é prevenir ou retardar o desenvolvimento de alguns tipos de câncer. A Miconia albicans mostrou ter propriedades antimutagênicas, ou seja, a planta é capaz de proteger as células contra danos no DNA, o que previne doenças como o câncer e má formação no desenvolvimento do organismo.

13. Possui Efeitos Analgésicos:

Estudos comprovam os efeitos analgésicos dos extratos (hexano, cloreto de metileno e etanol) obtidos a partir das folhas de Miconia albicans (Canela de Velho) utilizando o teste de contorção e os modelos de placas quentes para a dor em camundongos.

Os extratos de hexano e cloreto de metileno, administrados por via oral, produziu antinocicepção (redução na capacidade do cérebro perceber a dor) significativa no teste de contorção. Por outro lado, nenhum dos extractos teve um efeito significativo sobre o teste da placa quente, o fato que sugere que as substâncias presentes nas folhas da Canela de Velho também tem atividades analgésicas periféricas.

beneficios da canela de velho

14. Combate Dores nas Articulações:

Estudos comprovam que as folhas da Canela de Velho apresentam efeitos anti-inflamatório, proteção contra o desenvolvimento da neuropatia dolorosa, anti-nociceptivo (redução da capacidade de perceber a dor pelo cérebro), inibição da glicação protéica em diabetes. Também é de conhecimento popular seus efeitos contra doenças estomacais, intestinais e das dores articulares (artrose, artrite).

15. Benefícios da Canela de Velho no Alívio de Dores no Corpo:

Os mais velhos principalmente em regiões afastadas principalmente áreas rurais conhecem e fazem uso dessa planta Canela de Velho a muito tempo. Pois já conhecem seus benefícios da Canela de Velho a anos. Seus benefícios anti-inflamatórios e antioxidantes ajudam no tratamento não só da artrose mas de dores de origem inflamatórias causada por oxidação celular.

Outros Benefícios da Canela de Velho Para Saúde:

Contraindicações da Canela de Velho:

Não há relatos de efeitos colaterais causados pela Canela de Velho. Entretanto, aconselha-se tomar por um período inicial de testes durante 15 dias, podendo o a ingestão do mesmo se estender, dependendo de como reagir o organismo do usuário, por até 60 dias. Também é importante consultar a opinião de um médico à respeito do uso dessa infusão.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Dr. Saúde, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

Os 30 Benefícios do Suco de Ameixa Para Saúde

Os 22 Benefícios do Chá de Aroeira Para Saúde