Benefícios das Plantas

Brinco de Princesa – Origem, Benefícios e Como Usar!

Brinco de Princesa – Origem, Benefícios e Como Usar de forma que seja possível aproveitar de todos os Benefícios do Brinco de Princesa e de suas propriedades que são capazes de auxiliar no bom funcionamento do corpo. Além disso, o Brinco de Princesa ou fúcsia é uma planta que faz um enorme sucesso internacional. Possui muitas variedades, sendo que tanto pétalas, quanto sépalas podem ser de cores e de formas diferentes. As cores mais comuns são vermelho, rosa, azul, violeta e branco, com diversas combinações, sem mesclas.

Só na América do Sul existem mais de 200 espécies diferentes de Brinco de Princesa, conhecida ainda como fúcsia, agrado e lágrima. Com um ciclo de vida perene, uma de suas espécies, a Fuchsia regia, é nativa da Mata Atlântica e é a flor-símbolo do Rio Grande do Sul.

brinco de princesa

A ramagem é pendente, mas pode haver variações, com plantas mais eretas e outras mais pendentes. As flores são muito bonitas, solitárias, axilares e terminais, pendentes, com cálice tubular de cor vermelha envolvendo a corola de intenso roxo-violeta. A floração ocorre entre a primavera e o verão. Os frutos são bagas elipsóides de cor preto-arroxeada, com polpa suculenta de sabor adocicado e com rafines (cristais de oxalato de cálcio), amadurecendo no verão e no outono.

Benefícios do Brinco de Princesa:

O mel extraído dessa flor é útil em várias doenças, incluindo doenças da mucosa e da pele. É rico em vitaminas e minerais, por isso é considerado um bom remédio para Gripes e resfriados. Além disso, é comum recomendar este Mel pessoas propensas a doenças nervosas e neuroses. O Mel de Brincos de Princesa é usado como um sedativo, inflamatório, e meios envolventes em Gastrite com elevada acidez, úlcera gástrica e úlcera duodenal.

Trata com sucesso dor de garganta, constipação, doenças crônicas dos órgãos internos. Na medicina tibetana é utilizado em doenças das membranas mucosas e pele. Este mel estimula a formação de sangue e aumenta as propriedades de proteção do organismo.

Quando dissolvido em água quente tem um efeito benéfico para a insônia e dores de cabeça, e normaliza a atividade do intestino, é útil para lactantes. Também recomenda-se para aumentar a imunidade do sexo masculino.

Modo de usar:

Geralmente, os Benefícios do Brinco de Princesa vem de suas propriedades quando ele é usado na forma de Mel. Então, procure o Mel de Brincos de Princesa em lojas de produtos naturais.

brinco de princesa beneficios

Dicas de Cultivo:

Para ficar sempre bonito, o Brinco de Princesa requer boa iluminação, de preferência sob luz difusa ou meia-sombra, no entanto muitas variedades vão bem sob sol pleno. Mas um detalhe é unânime, as fúcsias apreciam o frio e portanto deve-se dar preferência para o cultivo no sul do país e nas regiões serranas. O substrato deve ser bem fértil, enriquecido com húmus e composto orgânico. A propagação pode ser por sementes ou por estacas.

É essencialmente ornamental podendo ser utilizada de diversas formas. É adequada para o cobrimento de barrancos, apta a formar cercas-vivas, pode formar conjuntos mistos de touceiras, e também pode ser cultivada em vasos internos e floreiras. Seus frutos são comestíveis e atraem aves silvestres.

Efeitos Colaterais do Brinco de Princesa:

Até agora, não foram comprovados seus efeitos colaterais, mas é importante que antes de ingeri-lo consulte seu médico.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.