Os 20 Benefícios do Berberis Para Saúde

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios do Berberis são realmente incríveis e podem tratar varias doenças. Alem disso, berberis vulgaris ou Barberry é um arbusto perene alto que tem cinza, galhos espinhosos e folhas ovais cravadas. Ela cresce até 4 metros de altura. Barberry tem bagas vermelhas e flores amarelas. Neste artigo, falaremos sobre os benefícios do Berberis vulgaris.

Berberis

Origem do Berberis:

Originária da Europa, mais especificamente da Espanha e França, a berberis é uma planta pertencente à família berberiáceas.

Trata-se de um arbusto de ramos angulosos que desfolha no inverno e, durante o período da primavera, lança novas folhas.

Possui um fruto que é uma baga alongada de cor vermelho escarlate ou de um negro azulado, o que lhe dá alguma semelhança às videiras e, por este motivo, também é conhecido como “uva-espim”.

Nos primeiros anos de vida, a sua madeira apresenta-se de cor amarelada, no entanto, a partir do 25º ano torna-se verde. É uma espécie bastante resistente e que cresce em terrenos calcários.

Valor Nutricional Berberis:

Tem bagas que são ricas em vitamina C e comestíveis. A casca do caule e a raiz encontram uso na fabricação de medicamentos.

Os ingredientes ativos desta planta vêm da raiz. Eles são berberina e berbamine. A planta é venenosa e usada para fins medicinais.

Benefícios do Berberis Para Saúde:

1. Ajuda a Estimular o Sistema Imunológico:

Berberina é o alcalóide que tem o efeito anticonvulsivante, sedativo, hipotensivo, antiinflamatório e antimicrobiano proeminente.

Isso ajuda a estimular o sistema imunológico. Você o encontra na casca do caule e no rizoma da planta.

2. Remove os Pontos Negros em seu Rosto:

Você pode curar a acne se você usar a decocção para lavar o rosto regularmente com a preparação de ervas.

3. Bom Para Curar o Escorbuto:

O escorbuto tem sintomas típicos, como olhos esbugalhados, dentes soltos, pele escamosa e seca. Você pode tratá-lo com suplementos de vitamina C.

Você pode obter uma recuperação completa dentro de duas semanas. Tome um chá do extrato da planta diariamente por duas semanas.

4. Tratar Doenças Gastrointestinal:

Doenças como síndrome de dor abdominal, indigestão, azia, flatulência e inchaço são algumas das doenças comuns do trato gastrointestinal.

A bérberis ajuda a remover sobra de alimentos e bactérias causadoras de doenças do intestino e faz você saudável novamente.

Os praticantes ayurvédicos usaram-na como uma cura para a disenteria.

5. Tratamento da Tosse:

Você pode curar infecções do trato respiratório superior com a decocção preparada a partir da planta.

A propriedade antimicrobiana, antibiótica e anti-inflamatória ajuda você a se livrar dos germes que causam a infecção rapidamente.

Ele abre as vias aéreas e ajuda a curar doenças do trato respiratório rápido. A ação dos alcalóides é rápida e eficaz. Então, você pode obter alívio da gripe de uma só vez.

6. Proteção Contra Pragas:

Antigamente, essa erva medicinal era usada como preventivo contra a peste. Isto é devido à ação forte das bagas e do extrato de planta contra a ação de patógenos.

7. Ajudar a Combater Infecções:

A berbamina é o alcalóide que ajuda a estimular a produção de glóbulos brancos para ajudar a combater infecções.

Este é o segundo alcalóide dominante e ajuda a manter o sistema do corpo seguro contra infecções.

8. Tratamento do Eczema:

Aplicar a pasta na pele irá curar o eczema. Você pode tratar lesões de pele e infecções com a ajuda de berberis vulgaris.

Se você tem manchas de infecção na pele, você pode usar o cataplasma feito das folhas da planta bérberis.

9. Ajuda as Pessoas com Infecção Por Candida:

Quando as mulheres têm levedura infecção da vagina, os tecidos na vagina e abertura do útero permanecem afetados.

Você tem inchaço, corrimento, irritação e coceira. Para impedir que o fermento cresça fora de controle, você pode usar a decocção feita da casca do caule e das raízes para lavar a vagina. Isso trará a infecção sob controle.

10. Estimulante Uterino:

Você dá a uma mulher um estimulante uterino para aumentar as contrações durante a gravidez. Isso ajuda a conceber mais rápido, sem nenhum problema.

Tem efeito benéfico no tratamento de infecções do trato urinário e sangramento uterino anormal.

11. Bom Para o Sistema Nervoso:

Promove a saúde do sistema cardiovascular e promove a saúde do sistema neural. Assim, os pacientes que sofrem de convulsões e epilepsia usam para melhorar sua condição.

É uma das terapias alternativas amplamente utilizadas para taquicardia. Você pode diminuir a hipertensão usando os extratos da planta.

12. Melhora a Digestão:

Pessoas que não têm bom apetite podem fazer o suplemento usando os extratos da planta.

Ter a decocção uma vez por dia irá melhorar a atividade metabólica para um nível satisfatório.

Ele irá remover a retenção de ácido no estômago e, assim, evitar o refluxo ácido. Isso aumentará seu apetite e sua saúde irá apreciar consideravelmente.

13. Melhora o Fluxo Sanguíneo:

estimula o fluxo de sangue e melhora a função hepática. Isso ajuda você a liberar as toxinas do corpo rapidamente. Vai revitalizar as funções do seu corpo e ajudá-lo a se tornar revitalizado.

O aumento do fluxo sanguíneo também é útil para melhorar a sua resistência sexual e enerva você.

Berberis

Outros Benefícios do Berberis:

  • Combate a infecção;
  • Ajuda com o intestino;
  • Previne e trata Diabetes;
  • Melhora a Saúde do Coração;
  • Combate a síndrome metabólica;
  • Limpa o fígado e a vesícula biliar;

Receita com Berberis:

Faça um Chá: Usado bagas esmagadas mergulhadas em duas a três xícaras de água fervente por dez minutos. 2-4 gramas da raiz ou os 1-2 gramas do pó podem ser usados ​​também.

Use como uma Pomada: Use a erva e o óleo, aqueça a 95 graus Fahrenheit e cozinhe por cerca de 8-10 horas.

Coe a erva e retorne o óleo para o fogo e leve para 150 graus. Rale a cera de abelha e adicione-a ao óleo.

Use como um Xarope: Tome 1 kg de açúcar e adicione ½ litro de água. Mexa em fogo baixo e adicione a erva. Filtre e guarde em garrafa com rolhas de cortiça.

Use como uma Tintura: Adicione ½ xícara de raiz em pó a 2 xícaras de álcool. Deixe a mistura repousar por duas semanas em um lugar quente.

Agite diariamente e coe a mistura no final de duas semanas. Use uma garrafa de cor escura para armazenar a tintura.

Efeitos Colaterais de Bérberis:

Se você está grávida ou amamentando, você deve ser cauteloso sobre o uso dos medicamentos preparados a partir da planta Barberry.

Além disso, deve-se parar de usá-lo se observar qualquer reação adversa. Você não deve usar o extrato de bérberis para crianças, pois os efeitos não serão estudados.

cha de alpiste

Os 22 Benefícios do Chá de Alpiste Para Saúde

Os 40 Benefícios do Suco de Tamarindo Para Saúde