Os 20 Benefícios do Berberis Para Saúde

Os 20 Benefícios do Berberis Para Saúde

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios do Berberis são realmente incríveis e podem tratar varias doenças. Alem disso, berberis vulgaris ou Barberry é um arbusto perene alto que tem cinza, galhos espinhosos e folhas ovais cravadas. Ela cresce até 4 metros de altura. Barberry tem bagas vermelhas e flores amarelas. Neste artigo, falaremos sobre os benefícios do Berberis vulgaris.

Berberis

Origem do Berberis:

Originária da Europa, mais especificamente da Espanha e França, a berberis é uma planta pertencente à família berberiáceas.

Trata-se de um arbusto de ramos angulosos que desfolha no inverno e, durante o período da primavera, lança novas folhas.

Possui um fruto que é uma baga alongada de cor vermelho escarlate ou de um negro azulado, o que lhe dá alguma semelhança às videiras e, por este motivo, também é conhecido como “uva-espim”.

Nos primeiros anos de vida, a sua madeira apresenta-se de cor amarelada, no entanto, a partir do 25º ano torna-se verde. É uma espécie bastante resistente e que cresce em terrenos calcários.

Valor Nutricional Berberis:

Tem bagas que são ricas em vitamina C e comestíveis. A casca do caule e a raiz encontram uso na fabricação de medicamentos.

Os ingredientes ativos desta planta vêm da raiz. Eles são berberina e berbamine. A planta é venenosa e usada para fins medicinais.

Benefícios do Berberis Para Saúde:

1. Ajuda a Estimular o Sistema Imunológico:

Berberina é o alcalóide que tem o efeito anticonvulsivante, sedativo, hipotensivo, antiinflamatório e antimicrobiano proeminente.

Isso ajuda a estimular o sistema imunológico. Você o encontra na casca do caule e no rizoma da planta.

2. Remove os Pontos Negros em seu Rosto:

Você pode curar a acne se você usar a decocção para lavar o rosto regularmente com a preparação de ervas.

3. Bom Para Curar o Escorbuto:

O escorbuto tem sintomas típicos, como olhos esbugalhados, dentes soltos, pele escamosa e seca. Você pode tratá-lo com suplementos de vitamina C.

Você pode obter uma recuperação completa dentro de duas semanas. Tome um chá do extrato da planta diariamente por duas semanas.

4. Tratar Doenças Gastrointestinal:

Doenças como síndrome de dor abdominal, indigestão, azia, flatulência e inchaço são algumas das doenças comuns do trato gastrointestinal.

A bérberis ajuda a remover sobra de alimentos e bactérias causadoras de doenças do intestino e faz você saudável novamente.

Os praticantes ayurvédicos usaram-na como uma cura para a disenteria.

5. Tratamento da Tosse:

Você pode curar infecções do trato respiratório superior com a decocção preparada a partir da planta.

A propriedade antimicrobiana, antibiótica e anti-inflamatória ajuda você a se livrar dos germes que causam a infecção rapidamente.

Ele abre as vias aéreas e ajuda a curar doenças do trato respiratório rápido. A ação dos alcalóides é rápida e eficaz. Então, você pode obter alívio da gripe de uma só vez.

6. Proteção Contra Pragas:

Antigamente, essa erva medicinal era usada como preventivo contra a peste. Isto é devido à ação forte das bagas e do extrato de planta contra a ação de patógenos.

7. Ajudar a Combater Infecções:

A berbamina é o alcalóide que ajuda a estimular a produção de glóbulos brancos para ajudar a combater infecções.

Este é o segundo alcalóide dominante e ajuda a manter o sistema do corpo seguro contra infecções.

8. Tratamento do Eczema:

Aplicar a pasta na pele irá curar o eczema. Você pode tratar lesões de pele e infecções com a ajuda de berberis vulgaris.

Se você tem manchas de infecção na pele, você pode usar o cataplasma feito das folhas da planta bérberis.

9. Ajuda as Pessoas com Infecção Por Candida:

Quando as mulheres têm levedura infecção da vagina, os tecidos na vagina e abertura do útero permanecem afetados.

Você tem inchaço, corrimento, irritação e coceira. Para impedir que o fermento cresça fora de controle, você pode usar a decocção feita da casca do caule e das raízes para lavar a vagina. Isso trará a infecção sob controle.

10. Estimulante Uterino:

Você dá a uma mulher um estimulante uterino para aumentar as contrações durante a gravidez. Isso ajuda a conceber mais rápido, sem nenhum problema.

Tem efeito benéfico no tratamento de infecções do trato urinário e sangramento uterino anormal.

11. Bom Para o Sistema Nervoso:

Promove a saúde do sistema cardiovascular e promove a saúde do sistema neural. Assim, os pacientes que sofrem de convulsões e epilepsia usam para melhorar sua condição.

É uma das terapias alternativas amplamente utilizadas para taquicardia. Você pode diminuir a hipertensão usando os extratos da planta.

12. Melhora a Digestão:

Pessoas que não têm bom apetite podem fazer o suplemento usando os extratos da planta.

Ter a decocção uma vez por dia irá melhorar a atividade metabólica para um nível satisfatório.

Ele irá remover a retenção de ácido no estômago e, assim, evitar o refluxo ácido. Isso aumentará seu apetite e sua saúde irá apreciar consideravelmente.

13. Melhora o Fluxo Sanguíneo:

estimula o fluxo de sangue e melhora a função hepática. Isso ajuda você a liberar as toxinas do corpo rapidamente. Vai revitalizar as funções do seu corpo e ajudá-lo a se tornar revitalizado.

O aumento do fluxo sanguíneo também é útil para melhorar a sua resistência sexual e enerva você.

Berberis

Outros Benefícios do Berberis:

  • Combate a infecção;
  • Ajuda com o intestino;
  • Previne e trata Diabetes;
  • Melhora a Saúde do Coração;
  • Combate a síndrome metabólica;
  • Limpa o fígado e a vesícula biliar;

Receita com Berberis:

Faça um Chá: Usado bagas esmagadas mergulhadas em duas a três xícaras de água fervente por dez minutos. 2-4 gramas da raiz ou os 1-2 gramas do pó podem ser usados ​​também.

Use como uma Pomada: Use a erva e o óleo, aqueça a 95 graus Fahrenheit e cozinhe por cerca de 8-10 horas.

Coe a erva e retorne o óleo para o fogo e leve para 150 graus. Rale a cera de abelha e adicione-a ao óleo.

Use como um Xarope: Tome 1 kg de açúcar e adicione ½ litro de água. Mexa em fogo baixo e adicione a erva. Filtre e guarde em garrafa com rolhas de cortiça.

Use como uma Tintura: Adicione ½ xícara de raiz em pó a 2 xícaras de álcool. Deixe a mistura repousar por duas semanas em um lugar quente.

Agite diariamente e coe a mistura no final de duas semanas. Use uma garrafa de cor escura para armazenar a tintura.

Efeitos Colaterais de Bérberis:

Se você está grávida ou amamentando, você deve ser cauteloso sobre o uso dos medicamentos preparados a partir da planta Barberry.

Além disso, deve-se parar de usá-lo se observar qualquer reação adversa. Você não deve usar o extrato de bérberis para crianças, pois os efeitos não serão estudados.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

cha de alpiste

Os 22 Benefícios do Chá de Alpiste Para Saúde

Os 40 Benefícios do Suco de Tamarindo Para Saúde