Glucosamina – Fontes, Benefícios e Deficiência

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Dr. Saúde

Glucosamina – Fontes, Benefícios e Deficiência que não devemos ignorar por um longo período. Alem disso, a glucosamina é um suplemento de extrema importância e que vais precisar incluir na tua dieta alimentar.

Glucosamina

A sua ação e funcionalidade vão permitir que mantenhas umas articulações saudáveis e íntegras, para que não se queixem com o exercício físico.

Permite também prevenir lesões articulares ou o agravamento das mesmas contribuindo para a diminuição das dores em casos de artrite ou artrose.

Não precisas de ser um super atleta, para recorrer a este suplemento, tens sim que saber para que funciona e como o tomar para poderes tirar o máximo rendimento, pois é um dos essenciais à tua suplementação desportiva.

A Glucosamina e substância presente nas articulações que têm como função nutrir e manter as articulações saudáveis.

Lesões degenerativas articulares provenientes do avançar da idade ou de exercícios mal executados comprometendo a normal biomecânica de movimento são fatores que tornam as articulações frágeis e susceptíveis, por isso é importante protegê-las de forma a atrasar o processo degenerativo.

Fontes de Glucosamina:

Dado que a maioria da glucosamina vem do marisco (alguns fabricantes oferecem milho de glucosamina), deves consultar com o teu médico antes de iniciar o tratamento com glucosamina.

Se a glucosamina vem do marisco puro é teoricamente possível que as pessoas que são alérgicas ao marisco não possam tomar glucosamina.

As pessoas com alergia ao marisco reagem às proteínas contidas neste tipo de alimentos.

A glucosamina obtém-se da quitina, um hidrato de crabono do marisco, pelo que se recomenda a supervisão de um médico antes de tomar glucosamina em pessoas com alergia a marisco.

A recomendação oficial é, no entanto, que as pessoas que são alérgicas ao marisco devem evitar a glucosamina.

Benefícios da Glucosamina:

  • Lubrificar e hidratar as articulações;
  • Nutrir e proteger;
  • Impedir / atrasar o processo degenerativo;
  • Reduzir processos inflamatórios articulares;
  • Evitar a progressão acelerada de doenças como artrites e artroses;
  • Proteger as articulações evitando lesões provenientes do excesso de exercício físico;

Deficiência de Glucosamina:

Milhões de pessoas por todo o mundo sofrem de problemas articulares tais como artrites e artroses, seja devido à prática regular e constante de exercício físico intenso ou de alto rendimento, degeneração articular ou meramente por factores genéticos.

Como tal, se a Glucosamina faz parte da formação dos tecidos das articulações, já dá para entender a sua importância e os seus benefícios na preservação das mesmas.

Glucosamina

É uma opção de excelência para a tua saúde articular, não faz milagres, nem cura processos degenerativos, mas a sua evidência no cuidado das articulações torna este suplemento essencial a qualquer pessoa, para além de ser seguro.

Os 10 Alimentos Ricos em Vitamina B17

Os 25 Alimentos Ricos em Vitamina B9