Os 20 Benefícios do Óleo de Cipreste Para Saúde

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dr. Saúde

Benefícios do Óleo de Cipreste Para Saúde que você provavelmente não conhece. Além disso, o Cipreste é uma árvore alta em forma de cone. Suas minúsculas flores são sucedidas por cones redondos ou nozes, de colorido marrom ou acinzentado. Os Ciprestes são árvores perenes originárias do Oriente.

Costumam ser encontrados nos jardins e cemitérios da região mediterrânea. O Óleo de Cipreste é claro e tem uma qualidade amadeirada, com aroma balsâmico, levemente acre.

oleo de cipresteEntre as utilidades destaca-se seu estímulo da circulação e reestruturação de vasos sanguíneos danificados, agindo assim para diminuir a retenção de líquidos e diminuir a incidência de doenças cardiovasculares.

Propriedades do Óleo de Cipreste:

As propriedades desse poderoso óleo são: antisséptico, antisudorífero, antiespasmódico, desodorante, adstringente, diurético, vasoconstritor e hepático. Agora, confira em mais detalhes Os Benefícios do Óleo de Cipreste Para Saúde:

1. Elimina as Varizes:

Devido as suas propriedades, o Óleo essencial ajuda na estimulação do fluxo sanguíneo, assim, ele pode ajudar a eliminar varizes de forma eficaz.

2. Trata Lesões:

O óleo também é eficaz no tratamento de lesões e até mesmo no alivio de sangramentos. Entretanto, ele só poderá ajudar nos casos de sangramento bem leves.

3. Óleo de Cipreste na Coagulação Sanguínea:

O Óleo ainda contém uma capacidade incrível de impedir a má circulação de sangue. Esse poderoso óleo é eficiente na estimulação da coagulação sanguínea. Isto se deve a sua propriedade hemostática, como também a suas propriedades adstringentes.

4. Alivia a Ansiedade:

O Óleo de Cipreste também contém efeitos sedativos, o que ajuda aliviar o estresse e a melhorar o humos. Ainda tem mais! Você pode fazer massagem usando o óleo para tratar dores comuns.

5. Óleo de Cipreste Para Saúde do Fígado:

O Óleo é bastante benéfico para a saúde do fígado. Ele ainda garante uma ótima saúde do fígado simplesmente gereciando a correta execução da bile através do órgão.

6. Elimina as Toxinas do Corpo:

O Óleo de Cipreste também possui propriedades diuréticas, isso quer dizer que ele ajuda o corpo a eliminar toxinas que são prejudiciais para nosso organismo.

7. Trata Inflamações:

O Óleo ainda tem a capacidade de tratar inflamações devido as suas propriedades adstringentes e anti-inflamatórias que facilitam a cura de muitas inflamações..

8. Elimina Toxinas:

O Óleo de Cipreste é realmente um diurético, portanto, ele ajuda o corpo a eliminar toxinas prejudiciais que existem internamente. Além do mais, ele levanta suor, bem como a transpiração, que permite o corpo a eliminar rapidamente toxinas, sal excessivo e água.

9. Óleo de Cipreste Para Edema:

O Inchaço, bem como o edema, caracteriza a retenção de fluido. Este problema pode ser aliviado pela massagem do Óleo de Cipreste sobre a área que está afetada. Para isso, você deve diluir o óleo, colocando 10 gotas em cerca de 90 ml de óleo de base como o azeite.

10. Desintoxica o Corpo:

O Óleo de Cipreste ajuda a fornecer balanço de energia dentro do corpo e estimula a circulação de energia positiva. Isso pode ser essencial na desintoxicação do corpo. O óleo também ajuda na drenagem de fluidos linfáticos.

Outros Benefícios do Óleo de Cipreste Para Saúde:

  • Serve como hidrate;
  • Alivia a congestão nasal;
  • Alivia cólicas;
  • Melhora a saúde das gengivas;
  • Aumenta a micção;
  • Combate infecções;
  • Combate a retenção de líquidos;
  • Previne condições hepáticas;
  • Trata cãibras;
  • Gerencia o sistema nervoso.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

caroço de pequi

Os 40 Benefícios do Caroço de Pequi Para Saúde

Os 40 Benefícios do Chá de Boldo do Chile Para Saúde