Os 40 Benefícios da Pimenta Calabresa Para Saúde

Os 40 Benefícios da Pimenta Calabresa Para Saúde!

Revisado por

Drª. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios da Pimenta Calabresa Para Saúde são diversos e rica em nutrientes. Além disso, a Pimenta Calabresa possui vários benefícios que contribuem para saúde do corpo. A pimenta Calabresa tem alto poder contra inflamações. Assim como em outras variedades das pimentas, a pimenta calabresa possui propriedades anti-inflamatórias. Por meio de substâncias ativas, como a capsaicina, que atua combatendo a dor, ela pode auxiliar no tratamento da enxaqueca em seu estado inflamatório.

pimenta calabresa1. Ajuda Perder Peso:

o consumo diário de pimenta calabresa pode contribuir para o controle do peso. Esse é um dos benefícios da pimenta calabresa mais procurados e que inclusive já é usado em suplementos alimentares. São basicamente quatro os motivos pelos quais a pimenta calabresa ajuda a emagrecer: aumento da temperatura corporal, controle do apetite, metabolismo das Gorduras e ação anti-inflamatória dos antioxidantes.

2. Previne o Envelhecimento Precoce:

O poder antioxidantes da pimenta calabresa previne o envelhecimento precoce. Além de deixar a pele mais bonita, restaurando o colágeno, ela evita que o colesterol sofra alterações e leve a problemas cardíacos.

2. Cura Feridas e Machucados:

Como passa por um processo de ressecamento, a pimenta calabresa fica com sabor realçado. O ardor também é mais forte, por isso é necessário consumi-la com cuidado e moderação. No entanto, o consumo diário da pimenta calabresa pode reduzir a formação de coágulos no sangue e aumentar a resistência física, agilizando o processo de cicatrização de machucados e feridas.

3. Melhora o Apetite:

Em um estudo nos Estados, os participantes que não gostavam ou então não estavam acostumados a consumir pimenta calabresa regularmente apresentaram uma redução significativa do apetite, sobretudo por alimentos gordurosos e ricos em açúcar.

4. Tem Ação antioxidante:

Os antioxidantes da pimenta calabresa auxiliam no controle dos radicais livres e das inflamações, o que por sua vez se traduz em um metabolismo acelerado e com menor propensão ao acúmulo de gordura.

5. É Rica em Vitaminas e Minerais:

A pimenta calabresa fresca contém uma série de vitaminas e minerais indispensáveis para a saúde e que devem ser obtidos através da alimentação. Confira alguns deles e suas funções metabólicas:

6. Combate o Câncer:

A pimenta calabresa atua na prevenção do câncer de próstata, de ovários e de mama, entre outros. Cientistas já sabem que existem determinados mecanismos que podem induzir as células tumorais a se “suicidarem” através da programação bioquímica de alguns processos moleculares.

7. Alivia Dores nas Articulações do Corpo:

Quando consumida diariamente, a pimenta calabresa pode aliviar as dores provenientes da artrite e da artrose, bem como de outras dores crônicas.

8. Bom Para Saúde dos Olhos:

Luteína também presente na couve e no espinafre, é mais abundante nas pimentas verdes que são adicionadas a pimenta calabresa a partir da desidratação e flocagem das pimenta calabresa . Seu consumo está associado à saúde dos olhos.

9. Previne Doenças Cardíacas:

Estudos desenvolvidos em países com grande consumo de pimenta calabresa têm demonstrado que pessoas habituadas a consumir o fruto diariamente apresentam uma incidência menor de doenças relacionadas à coagulação do sangue. Esse efeito, combinado com a ação da capsaicina sobre as inflamações, a circulação e os níveis de colesterol, tornam a pimenta calabresa uma boa adição para a dieta de quem está preocupado com a saúde do coração.

10. Melhora o Humor:

Na próxima vez que estiver de mau humor ou muito estressado, experimente trocar o doce por um pouco de pimenta calabresa. Além de ser menos calórico, o fruto ainda estimula a produção de serotonina no cérebro.

11. Auxiliar na Digestivo:

Cayenne é uma ajuda digestiva bem conhecida. Estimula o trato digestivo , aumentando o fluxo de produção de enzimas e sucos gástricos. Isso ajuda a capacidade do organismo de metabolizar alimentos (e toxinas). A Pimenta calabresa também é útil para aliviar o gás intestinal . Estimula o movimento peristáltico intestinal, auxiliando na assimilação e na eliminação.

12. Alivia Dor de Dente:

Quando aplicado diretamente, a Pimenta calabresa pode ajudar a aliviar a dor de um dente dolorido.

13. Evita os Coágulos sanguíneos:

A Pimenta calabresa ajuda a reduzir a aterosclerose, estimula a atividade fibrinolítica e evita fatores que levam à formação de coágulos sanguíneos, o que pode ajudar a reduzir as chances de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.

14. tem Propriedades Anti-irritantes:

Cayenne tem a capacidade de aliviar o estômago, úlceras, dor de garganta, tos espasmódica e irritante e diarreia.

pimenta calabresa beneficio15. Promove a Longevidade:

Um estudo usando dados coletados de quase meio milhão de pessoas descobriu que as pessoas que comem alimentos picantes têm 14% de chance de viver mais do que aqueles que não. Os pesquisadores também descobriram que o consumo regular de Pimenta calabresa aliada com taxas reduzidas de morte por doenças respiratórias, problemas cardíacos, câncer.

16. Combate a Dor de Cabeça:

Isso pode estar relacionado à capacidade da Pimenta calabresa de estimular uma resposta de dor em uma área diferente do corpo, desviando a atenção do cérebro para o novo site. Após esta reação inicial de dor, as fibras nervosas têm uma substância empobrecida (a substância química da dor do nervo), e a percepção da dor diminui.

17. Ajuda na Perda de Peso:

Cientistas da Universidade Laval de Quebec descobriram que os participantes que tomaram Pimenta calabresa para o café da manhã encontraram menos apetite, levando a menos ingestão calórica ao longo do dia. Cayenne também é um excelente reforço metabólico e ajuda o corpo a queimar excesso de gordura.

18. Estimula Produção de Saliva:

A Pimenta calabresa estimula a produção de saliva, um componente importante da digestão e a manutenção da saúde bucal ideal.

19. É um Remédio Tópico:

Como uma cataplasma, a Pimenta calabresa tem sido usada para tratar mordidas de cobras, reumatismo, feridas e lombago. Mais pesquisas são necessárias para determinar sua eficácia.

20. Desintoxica o Organismo:

Cayenne é um conhecido estimulante circulatório. Aumenta o pulso de nossos ritmos linfáticos e digestivos. Ao aquecer o corpo, o processo natural de desintoxicação é simplificado.

21. Anti-vermelhidão:

As propriedades de Cayenne tornam uma ótima erva para muitas condições crônicas e degenerativas.

22. Ajuda na Saúde do Coração:

Estudos em animais descobriram que a capsaicina reduziu as arritmias cardíacas graves e o fluxo sanguíneo cardíaco melhorado.

23. Protege o Coração:

Dado que a Pimenta calabresa melhora a saúde dos vasos sanguíneos e diminui a pressão arterial, com certeza faz bem ao coração.

A Pimenta calabresa também evita coágulos de sangue, tornando-o eficaz na prevenção de ataques cardíacos. A capsaicina limpa os depósitos de lipídios que estreitam as artérias.

Estudos mostram que a Pimenta calabresa também é eficaz no tratamento de problemas de circulação sanguínea, arritmia cardíaca (batimento cardíaco irregular) e palpitações.

24. Fornece Benefícios Para o Cabelo:

A ingestão adequada de vitamina C não só melhora o sistema imunológico, mas também pode criar e manter colágeno, uma proteína essencial encontrada no cabelo e na pele.

25. É Rica em vitamina B:

A Pimenta Calabresa é uma excelente fonte de elementos complexos de vitamina B, como a riboflavina e a niacina. A niacina é conhecida por aumentar o colesterol “bom” de um indivíduo e reduzir o risco de problemas cardiovasculares. Uma deficiência de niacina leva a Pellagra – uma doença caracterizada por diarreia, demência, dermatite e insônia, incapacidade de dormir.

26. Poderoso Antioxidante:

A pimenta também possui propriedades antioxidante, sendo eficaz para aliviar úlceras, dores no estômago, tosse e outras doenças. Mas, é preciso tomar cuidado para não exagerar no consumo. Pois, quando há descontrole o efeito pode ser inverso e contribuir para úlceras gástricas.

27. Melhora a saúde do coração:

A capsaicina encontrada em pimentas como a calabresa reduz o acúmulo de colesterol no corpo. As pimentas também podem impedir que as artérias se contraiam, o que pode restringir o fluxo sanguíneo para o coração.

28. Previne a Diabetes:

Como muitas características de alimentos saudáveis, a pimenta é muito útil quando se pretende prevenir e tratar a diabetes. A capsaicina melhora as reações de açúcar no sangue e insulina em homens e mulheres, e também em mulheres com diabetes gestacional

29. Combate a Diarreia:

Uma pessoa que sofre de diarreia, comprimidos feitos com as combinações de pimenta, cânfora, sementes de cominho e asa fétida podem ser administrados na dose de 125 gramas para curar essas doenças.

os benefícios da pimenta calabresaOutros Benefícios da Pimenta Calabresa Para Saúde:

  • Previne a Diabetes;
  • Rica em Capsicina;
  • Rica Em Vitamina C;
  • Rica em Minerais;
  • Ajuda Dormir Melhor;
  • Combate a Enxaqueca;
  • Melhora a Imunidade;
  • Alivia Dores nas Articulações;
  • Trata Dores de Cabeça

Efeitos Colaterais das Pimenta Calabresa:

A Pimenta Calabresa não são boas para todos. Eles causam uma sensação de queimação e podem causar dor no estômago e diarreia em alguns indivíduos. Alguns estudos têm associado o consumo de pimenta com câncer.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Valeria Carneiro

Drª. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

Os 10 Benefícios da Rosa Branca Para Saúde

melao sao caetano

Os 25 Benefícios do Melão São Caetano Para Saúde