Os 40 Benefícios do Suco de Aloe Vera Para Saúde

Os 40 Benefícios do Suco de Aloe Vera Para Saúde!

Os Benefícios do Suco de Aloe Vera Para Saúde são diversos. Além disso, suco de aloe vera contém muitos nutrientes que são essenciais para saúde do corpo em geral. Aloe Vera, mais conhecida pelos brasileiros como babosa, já é bastante lembrada em momentos em que surge alguma queimadura ou corte, a babosa age de maneira refrigerante, causando alívio e oferecendo uma forma de cicatrização surpreendente. Recentemente, outras vantagens têm sido descobertas por parte da Aloe Vera e seus efeitos no organismo humano.

Para começar, é ótimo para desintoxicar o organismo, o que, na prática, significa que a digestão, a circulação sanguínea e alívio de dores serão resultados visíveis após o consumo desse suco nutritivo e cheio de vantagens para o corpo e para o funcionamento dele.

Propriedades do Suco de Aloe Vera:

O consumo do suco de Aloe vera pode trazer benefícios na melhora da digestão e circulação sanguínea, desintoxicação do corpo e até mesmo alívio da dor. O suco de babosa contém várias vitaminas e minerais, incluindo Vitamina C, vitaminas do complexo B, ferro, cobre, cálcio, potássio e manganês. Quando comprado de fontes confiáveis, é uma bebida segura para se beber diariamente. Contudo, pacientes com diabetes ou que fazem uso de medicação hipoglicemiante devem consumir o suco de Aloe vera com cautela.

O suco de aloe vera também pode ser um elemento importante para aumentar a produção de glóbulos brancos, o que ajuda o corpo a combater as bactérias e vírus, bem como impedir o crescimento das células cancerosas. O suco de babosa atualmente vem sendo estudado por ser potencialmente efeito contra o câncer de mama, câncer de ovário, leucemia e doenças causadas devido ao baixo número de células sanguíneas. Confira, Os 40 Beneficios do Suco de Aloe Vera Para Saúde:

1. Auxilia na Saúde da Pele:

A Aloe Vera é muito usado em vários produtos cosméticos. Aloe Vera podem ser aplicada quando ocorrer queimaduras de sol ou quando há um surto de espinhas. O Suco de Aloe Vera ajuda a matar as bactérias e seca a espinha.

Ela também ajuda no rejuvenescimento da pele e reduz o envelhecimento e as rugas. Também podem ser aplicada a diversos cortes, queimaduras, feridas e irritações da pele. Além disso, o suco de Aloe vera também podem ser aplicado sobre a pele antes da exposição ao sol, pois ajuda na prevenção de raios nocivos entrem na pele.

2. Fortalece o Cabelo:

A Aloe Vera Mostrou-se ser eficaz em promover o crescimento do cabelo. O gel da Aloe Vera podem ser aplicado em áreas calvas para recuperar o cabelo perdido. Enzimas proteolíticas ajudam na remoção de pele morta do couro cabeludo, permitindo, assim, os nutrientes entrar. Além disso, A Aloe Vera podem ser aplicada para evitar a secura e ainda ajuda no condicionamento do couro cabeludo.

A Composição do extrato de Aloe Vera é um pouco semelhante à queratina, que é o bloco de construção do cabelo. Vários aminoácidos de Aloe Vera também nutrir a qualidade do cabelo e o crescimento.

3. Contra o Câncer:

O suco de Aloe vera contém polissacáridos que ajudam no combate à produção de células de câncer no corpo. Ela provoca a produção de óxido nítrico, Estudos mostrou que ele reduzir tumores. Manana acetilada é também encontrada em Aloe Vera, que possui propriedades anti-câncer.

4. Melhora a Digestão:

Suco de Aloe Vera e seu gel ajuda na eliminação de toxinas do corpo. Devido às suas propriedades laxativas, eles podem ajudar contra a prisão de ventre. Além disso, ela podem impedir significativamente vários distúrbios gastrointestinais e neutraliza o ácido alcalino no corpo. É, portanto, útil contra úlceras do estômago e outros problemas relacionados.

5. Reduz a Pressão Arterial:

Aloe Vera ajuda na dilatação dos capilares, aumenta a circulação e, portanto, proporciona um fluxo adequado de sangue. Adaptogen é um composto da Aloe Vera, que ajuda a combater e reduzir o estresse. Além disso, Aloe Veraé uma rica fonte de Vitamina C que fortalece as artérias e veias.

6. Reduz o nível de Açúcar e Diabetes:

A Aloe Vera por ser uma fonte de anti-oxidante, ajuda no controlo do nível de açúcar no organismo. Suco de Aloe Vera ajuda na limitação da absorção de insulina no corpo. Devido ao seu elevado teor de fibras e na presença de polissacáridos e glicoproteínas, que permite uma melhor utilização da glicose no corpo.

7. Reduz o Colesterol:

Como mencionado anteriormente, Aloe Vera é uma boa fonte de antioxidantes, que é bastante útil contra o colesterol e vários problemas relacionados com o coração. A superóxido-dismutase é um antioxidante encontrado na Aloe Vera que ajuda na proteção contra a oxidação por radicais livres. Os antioxidantes ajudam a reduzir o acúmulo de colesterol nas paredes das artérias.

8. Contém Propriedades Anti-inflamatórias:

Os ácidos gordos no Aloe Vera ajuda no combate à inflamação em várias partes do corpo. O gel de Aloe Vera ou seu extrato de folha pode ser aplicado diretamente sobre os tecidos ou cortes e feridas. Aloe Vera atua como um agente anti-inflamatório, uma vez que é uma fonte de ácido salicílico e salicilatos. Eles ajudam na prevenção da produção de hormônios chamados prostaglandinas.

9. Tem Propriedades Antioxidante e Antibacterial Potentes:

Os antioxidantes são importantes para a saúde. O gel da aloe vera contém antioxidantes poderosos, que pertencem a uma grande família de substâncias conhecidas como polifenóis. Estes polifenóis, juntamente com vários outros compostos da Aloe vera, pode ajudar a inibir o crescimento de certas bactérias, que podem causar infecções em seres humanos.

10. Reduz as Placas Dentarias:

As cáries e as doenças de gengiva são problemas de saúde muito comuns. Uma das melhores maneiras de evitar que esses problemas dentários aconteçam, é reduzindo o acúmulo da placa bacteriana (biofilme bacteriano) dos dentes. Um estudo, com 300 pessoas saudáveis, utilizou o suco 100% puro de aloe vera, comparado com a clorexidina padrão.

Após 4 dias de uso, o Aloe vera boca mostrou o mesmo potencial que a clorexidina na redução de placa dental. Um outro estudo encontrou benefícios semelhantes a da Aloe vera, quando utilizado durante um período de 15 a 30 dias. A aloe vera faz isso, mata as bactérias Streptococcus mutans, produtoras de placa dentais na boca, bem como a levedura Candida albicans.

11. Trata Úlcera na Boca:

Muitas pessoas já experienciaram, em algum momento de suas vidas, as úlceras na boca, ou as conhecidas aftas. As aftas geralmente formam-se debaixo do lábio, no interior da boca e dura cerca de 7-10 dias. Estudos mostram convincentemente que o tratamento de Aloe vera pode acelerar a cicatrização dessas úlceras da boca.

Em um estudo de 7 dias com 180 pessoas aftas recorrentes, com um simples tratamento de aloe vera aplicada na área foi eficaz na redução do tamanho das úlceras. No entanto, não ultrapassar o tratamento da úlcera convencional, pois é corticosteróides. Em outro estudo, o gel de aloe vera, não só acelerou a cicatrização das úlceras da boca, como também reduziu a dor associada a eles.

12. Previne Rugas:

Há alguma evidência preliminar de que suco de Aloe vera pode retardar o envelhecimento da pele. Num estudo de 30 mulheres com mais de 45 anos de idade, tomar suco de Aloe vera mostrou o aumento da produção de colágeno e do melhoramento e a elasticidade da pele durante um período de 90 dias.

Outro estudo descobriu que o suco de Aloe vera reduz a eritema (vermelhidão da pele), mas também foi encontrado evidências de desidratação das células da pele. Há muito pouca evidência de que a Aloe vera pode tratar condições de pele como psoríase e dermatite de radiação.

13. Cura Problemas Intestinais:

O Suco de Aloe Vera é muito útil para curar problemas intestinais devido às suas altas propriedades anti-inflamatórias.

14. Reduz Inflamações:

O Suco de Aloe Vera possui propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a reduzir a inflamação no corpo como reumatismo, inflamação de orelhas, olhos e artrite.

15. Alivia Dores Musculares:

O Suco de Aloe Vera pode aliviar dores musculares e articulares eficazmente. Além disso, você também pode usar o gel de aloe vera para tratar os mesmos problemas relacionados à dores musculares.

16. Controla o Colesterol:

O Suco de Aloe Vera é ótimo para controlar o nível de colesterol . Além disso, o Suco de Aloe Vera fresco em sua dieta diária ajuda aumentar o nível de colesterol bom.

17. Ajuda Perder Peso:

Quer perder peso naturalmente? Ao ajudar a estabilizar a taxa metabólica e reduzir os níveis de lipídios, o Suco de Aloe Vera é útil para a perda de peso, pois, ele é um excelente saciador de fome que ajuda na perda de peso de modo eficaz.

18. Aumenta o Sistema Imunológico:

Beber o Suco de Aloe Vera ajuda reabastecer regularmente a deficiência de aminoácidos em seu corpo. O alto teor de vitaminas no mesmo aumenta o sistema imunológico e o mecanismo de autodefesa do seu corpo.

19. Alivia Dores da Artrite:

Pessoas que sofrem com artrite reumatoide podem se beneficiar das propriedades analgésicas e anti-inflamatórias do suco. O suco de Aloe vera ajuda a aliviar a dor articular, reduz a rigidez e melhora a circulação conjunta para impedir o acúmulo de resíduos. Ele também contém mucopolissacarídeos, que são açúcares básicos essenciais para a regeneração celular. Isso ajuda a reconstruir os tecidos musculares e dispersar as células danificadas. A capacidade de refrigeração do suco de Aloe vera também alivia a dor e inflamação.

20. Melhora à Saúde Bucal:

Estudos têm demonstrado que o consumo regular do Suco de Aloe Vera melhora a saúde bucal e a higiene. O Suco de Aloe Vera Também reduz a gengivite, formação de placas, feridas e úlceras na boca.

21. Desintoxicar o Corpo:

Misture duas colheres de chá de Suco de Aloe Vera com um copo de água e beba todos os dias pela manhã. Isso ajudará a desintoxicar seu corpo eficazmente.

22. Regula o Diabetes:

O Suco de Aloe Vera é bom para pacientes com diabetes porque ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue quando consumidos regularmente. No entanto, consulte o seu médico antes de começar a consumir o Suco de Aloe Vera.

23. Ajuda na Saúde dos Olhos:

Crie sua própria lavagem de olhos naturais com o Suco de Aloe Vera. Misture duas colheres de chá de Suco de Aloe Vera em um copo de água. Você também pode adicionar uma colher de chá de ácido bórico. Use este ingrediente para lavagem dos olhos e para reduzir a vermelhidão.

24. Trata a Sinusite:

O Suco de Aloe Vera é rico em lactato de magnésio que funciona como um anti-histamínico que ajuda na redução do problema de sinusite e inflamação do tórax devido a várias alergias.

25. Ajuda no Tratamento de Constipação:

O suco de Aloe vera vem sendo utilizada para tratar a constipação. Desta vez, não é o gel, mas o látex, que fornece os benefícios. O látex é um resíduo amarelo pegajoso encontrado logo abaixo da pele da folha. O composto principal responsável por este efeito é chamado de aloína, ou barbaloina, que tem bem estabelecido efeitos laxativos.

No entanto, algumas preocupações foram levantadas sobre questões de segurança com o uso freqüente. Por esta razão, o látex da aloe vera não era disponível nos EUA como uma medicação de balcão até o ano de 2002. Ao contrário da crença popular, a aloe vera não parece ser eficaz contra outras doenças digestivas, como a síndrome do intestino irritável (SII) e a doença inflamatória do intestino (DII).

26. Previne Queimaduras:

Ainda dentro dos benefícios do Suco de Aloe Vera para a pele, o Suco de Aloe Vera pode tratar, prevenir e curar queimaduras solares. Por este motivo, ele é encontrada como ingrediente principal nos principais cremes e loções para tratar queimaduras, inclusive em protetores solares, já que ela também ajuda no combate aos efeitos dos raios UV.

27. Combate Infecções:

suco de Aloe vera luta contra infecção e estimula o sistema imunológico. É famoso como um antifúngico, antibacteriano e antiviral. Isso ajuda o sistema imunológico a lutar contra uma série de doenças e ajuda o organismo na reparação de lesões do tecido. O Aloe contém um carboidrato complexo chamado acemannan com propriedades que podem funcionar através do reforço da função imune celular. O caldo pode matar fungos e parasitas, e assim promove o crescimento de novas células saudáveis.

28. Combate Problemas no Coração:

Estudos recentes também mostraram que o suco de aloe vera pode ajudar a aumentar a circulação, e reduzir o colesterol e diminuir o triglicérides e os níveis de lipídios da gordura no sangue, e todos os fatores que contribuem para a doença cardíaca coronária. Também pode ter alívio de tensões, ajudando a reduzir a pressão arterial e manter um coração saudável.

29. Previne o Envelhecimento Precoce:

O Aloe vera tem uma propriedade adstringente que aperta a pele. Beber o suco pode aumentar a produção e reparação da elastina e colágeno, retardando o envelhecimento da pele. Como um hidratante, aloe vera remove as células mortas e ajuda a entrada de substâncias saudáveis.

Outros Benefícios do Suco de Aloe Vera:

  • Os benefícios da Aloe Vera incluem para problemas respiratórios, tais como a gripe, tosse, bronquite e herpes;
  • O consumo do suco de Aloe Vera é muito benefico para a saúde da boca, pois ajuda no fortalecimento dos dentes e gengivas;
  • O Aloe Vera ajuda a fortalece a imunidade pois é Rico em vários aminoácidos e minerais, tais como zinco, cálcio, manganês, cobre e ferro;
  • A Aloe Vera atua como um composto alcalino e equilibra a produção de ácido em excesso no corpo e normaliza nível de pH do sangue;
  • Antibiótico: combate gripes, resfriados, rinite, bronquite e asma.;
  • Digestivo: auxilia na digestão, evita azia e gases;
  • Energético: revigora o apetite sexual, combate o estresse, a depressão, a anemia, e controla o diabetes e a má memória;
  • Ativador da circulação sanguínea: remove o excesso de gordura das artérias;
  • Desintoxicante: elimina as toxinas e ativa as funções dos rins e fígado;
  • Ótima opção para lavar os Olhos;
  • Funciona como um Anti-histamínico;
  • Contém altos niveis de propriedades anticancerígenas;
  • Combate o Crescimento de Tumores;
  • Ajuda a Reduzir Problemas de Sinusite;
  • Reabastece regularmente a deficiência de aminoácidos;
  • Fonte de Minerais;
  • Fonte de Vitaminas A, B1,B2;
  • Contém Niacina e Ácido Fólico.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Os 25 Benefícios do Óleo de Angelica Para Saúde

Os 40 Benefícios do Suco de Camu Camu Para Saúde