Como Tratar o Corrimento Esverdeado em Casa

Como Tratar o Corrimento Esverdeado em Casa!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dr. Saúde

Como Tratar o Corrimento Esverdeado em Casa de forma natural. Além disso, o corrimento vaginal é uma espécie de líquido que as glândulas do cérvix e da vagina segregam para manter a zona íntima umedecida, limpa e saudável, afastando os micro-organismos que podem provocar infecções. O corrimento vaginal pode variar em consistência, cor e odor, sendo que essas alterações indicam a presença de um problema de saúde subjacente. Quando o corrimento adquire um tom esverdeado, por exemplo, indica que a mulher afetada está sofrendo de algum tipo de infecção vaginal que requer tratamento médico ou caseiro numa fase inicial para curar e evitar complicações que podem comprometer a saúde reprodutiva feminina. Então, confira agora Como Tratar o Corrimento Esverdeado em Casa:

Como Tratar o Corrimento Esverdeado em Casa

1. Como Tratar o Corrimento Esverdeado Usando Malaleuca:

A malaleuca, também conhecida como tea tree, é uma planta medicinal que possui excelentes propriedades antimicrobianas e antibióticas, capazes de eliminar algumas das bactérias responsáveis por infecções na região íntima. Dessa forma, pode ser usada em banhos de assento para aliviar os sintomas de infecções vaginais, como coceira ou cheiro fétido, por exemplo.

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  • Misture cerca de 10 ml de cada tipo de óleo e depois passe na região da vagina.

É possível que na primeira aplicação se sinta uma ligeira queimação, porém se demorar para desaparecer ou se for muito intensa, deve-se lavar imediatamente a região com água e um sabão de pH neutro.

2. Como Tratar o Corrimento Esverdeado Usando Goiabeira:

Um bom remédio caseiro para corrimento esverdeado é o chá de folha de goiabeira. Ela é uma planta medicinal que tem propriedades antibacterianas que atuam contra os protozoários que provocam a tricomoníase.

Ingredientes:

  • 1 litro de água;
  • 3 ou 4 folhas de goiabeira secas.

Modo de Preparo:

  • Coloque a água numa panela e deixar ferver.
  • Depois de desligar o fogo, acrescente as folhas de goiabeira secas, tampe e reserve por 15 minutos.
  • Por fim, coe a mistura e beba 3 xícaras por dia ou quando sentir maior desconforto.

3. Como Tratar o Corrimento Esverdeado Usando Bergamota:

A bergamota é uma fruta com propriedade antibacteriana que é muito utilizada para ajudar a tratar mais rapidamente as infecções vaginais por tricomoníase.

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  • Coloque 1 a 2 litros de água morna em uma bacia e depois misture as gotas do óleo essencial de bergamota.
  • Por fim, faça um banho de assento e passe a água pela região íntima de forma a eliminar o excesso de bactérias da região.
  • Este banho de assento pode ser feito até 2 vezes por dia.
Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

eliminar gordura no figado

As 5 Formas Naturais Para Eliminar Gordura no Fígado

tratar a alergia

As 8 Receitas Caseiras Para Tratar a Alergia