Os 15 Benefícios do Caroço de Graviola Para Saúde!

Os 15 Benefícios do Caroço de Graviola Para Saúde!

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os Benefícios do Caroço de Graviola oferece os nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a Graviola é uma fruta que tem formato de coração e cresce em regiões tropicais, em árvores que podem atingir altura de 5 a 6 metros. Ela tem uma polpa suculenta por dentro e tem o peso de 1 a 6 quilos. Assemelha-se a uma pinha e é de cor verde escuro.

O Caroço de Graviola é extremamente nutritiva, porém além da fruta em si, as folhas, raízes, casca e sementes têm grande tradição de uso em compostos medicinais, sendo utilizados como remédio natural para doenças como infecções, febre, problemas digestivos, diarreia, pressão alta.

Parasitas externos e internos, diabetes, entre outras. Existem, inclusive, registros de seu uso como planta medicinal no tratamento de diversas enfermidades por populações indígenas da América e tribos africanas.

Benefícios do Caroço de Graviola

1. Benefícios do Caroço de Graviola Atua no Combate ao Câncer:

Embora não tenha havido estudos diretos em humanos, verificou-se que o Caroço de Graviola matam certos tipos de células de câncer de mama e fígado. De acordo com um estudo, a planta de graviola é um remédio de câncer comprovado para a maioria dos tipos da doença. Embora os testes ainda não tenham sido realizados em humanos, as possibilidades são promissoras.

2. Promove a Saúde dos Olhos:

Temos visto o Caroço de Graviola está repleta de antioxidantes. Esses antioxidantes, especialmente as vitamina C e vitamina E, zinco e beta-caroteno, diminuem o risco de doenças oculares. Os antioxidantes também reduzem o estresse oxidativo, que pode causar catarata e degeneração macular relacionada à idade

3. Benefícios do Caroço de Graviola Ajuda ao Combater a Inflamação:

Em um estudo brasileiro, a inflamação causada por picada de cobra melhorou com a administração de licença do Caroço de Graviola. No entanto, os componentes da graviola também podem agravar ligeiramente os efeitos nocivos do veneno de cobra – por isso, precisamos de mais pesquisas nesse aspecto.

4. Ajuda a Tratar Infecções:

O Caroço de Graviola pode tratar infecções causadas por bactérias e parasitas, sendo uma delas a leishmaniose, uma doença causada por parasitas que são transmitidos através das picadas de pulgão. As graviola também são usadas para tratar uma ampla gama de infecções

5. Benefícios do Caroço de Graviola Atua no Tratamento de Diabetes:

O Caroço de Graviola possui propriedades antidiabéticas. Os dois grupos de ratos testados no estudo tiveram uma diferença significativa em suas concentrações de glicose no sangue, com o grupo tratado por graviola apresentando concentrações mais baixas do que o outro

6. Promove a Saúde Renal e Hepática:

O Caroço de Graviola foi considerado seguro em ratos que estavam sendo tratados por doenças renais e hepáticas. Observações semelhantes podem ser observadas em humanos também.

7. Benefícios do Caroço de Graviola Ajuda a Aliviar o Estresse:

O Caroço de Graviola pode ser usada extensivamente para o tratamento do estresse e outras questões como a depressão

8. Ajuda a Melhorar a Saúde Gastrointestinal:

O Caroço de Graviola também apresenta propriedades antilocapra. O fruto suprime o dano oxidativo e preserva o muco da parede gástrica. As propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias significativas da fruta podem ajudar a melhorar a saúde gastrointestinal .

9. Benefícios do Caroço de Graviola Aumenta o Sistema imunológico:

O Caroço de Graviola pode aumentar a imunidade. Isso pode ser atribuído aos compostos bioativos da fruta. Observou-se que a ingestão oral de extrato de folhas de graviola reduz o edema nas patas de ratos, o que geralmente é causado devido a um sistema imunológico fraco.

10. Atua Como Analgésico:

O Caroço de Graviola pode funcionar como analgésico. Os camundongos usados ​​no estudo foram forçados a escrever, postando que o extrato de graviola era induzido neles. O experimento produziu resultados desejáveis.

11. Benefícios do Caroço de Graviola Para Trata a Febre:

O Caroço de Graviola tem sido tradicionalmente usada para tratar a febre. Na África, uma decocção de folhas de graviola é usada para controlar sintomas febris e convulsões convulsivas. De fato, as larvas do mosquito Aedes aegypti (transmissoras da dengue) mostraram grande vulnerabilidade ao extrato de graviola.

12. Ajuda no Tratamento da Hipertensão: 

O Caroço de Graviola tem sido usada no folclore para tratar a hipertensão. Isso pode ser atribuído ao potencial antioxidante dos fenóis na fruta, de acordo com um estudo nigeriano.

13. Benefícios do Caroço de Graviola Ajuda a Tratar o Reumatismo:

Segundo estudos, a administração interna de decocção do Caroço de Graviola mostrou propriedades anti-reumáticas. E as folhas, quando cozidas e aplicadas topicamente, ajudavam a aliviar o reumatismo e os abcessos.

Benefício do Caroço de Graviola

14. Promove a Saúde na Pele:

De acordo com um relatório publicado na Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, o Caroço de Graviola pode ajudar a prevenir o papiloma da pele, uma doença que causa erupções tumorais na pele.

Efeitos Colaterais:

Apesar de muitas pessoas utilizarem a semente da Graviola no combate a parasitas intestinais e outras aplicações medicinais, seu uso não é recomendado devido à presença de anona cina, uma aceto genina tóxica capaz de atravessar a barreira hematoencefálica, chegando ao cérebro.

Estudos já demonstraram que a ingestão das sementes da fruta pode causar ou facilitar o desenvolvimento de doença neurológica com lesões similares à doença de Parkinson e distúrbios do sono.

Porém, aparentemente, o fato estaria ligado ao consumo em grandes quantidades da fruta e do chá das folhas, por longo tempo, em populações de regiões endêmicas da espécie. Assim, o consumo moderado em uma dieta balanceada normal não teria grandes efeitos de toxicidade, porém mais estudos são necessários sobre o assunto.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Dr. Saúde, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

Beneficios do Suco de Pinhao

Os 12 Benefícios do Suco de Pinhão Para Saúde

Juá – Origem, Benefícios e Como Usar!