Os 28 Benefícios do Chá da Casca de Laranja Para Saúde

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Chá da Casca de Laranja é rico em vários nutrientes, assim como a laranja. Além disso, podendo conter cerca de 60 flavonoides, e mais de 170 fitonutrientes, a casca da laranja por muitas vezes é desperdiçada sem que levem em conta seus benefícios e truques até mesmo para a beleza. Ajuda também tratamentos de doenças nas vias respiratórias como a asma e a tosse.

Outra informação que muitos devem não saber, é que um de seus compostos a hesperidina, foi identificado como eficaz contra a osteoporose e na prevenção do câncer de cólon.

Pesquisas afirmam que depois de serem realizados alguns experimentos, foi comprovado que esse produto natural combate triglicérides e ao colesterol.

Benefícios do Chá da Casca de Laranja

Uma fonte desconhecida de nutrientes a casca da laranja é fonte de benefícios medicinais.

O óleo da casca da laranja também é bem importante, principalmente pra quem gosta de receitas de medicina caseira, e até mesmo receitas voltadas a parte de beleza, principalmente pra aquelas pessoas que sempre procuram meios de acabar com a oleosidade da pele.

Em forma de óleo também se potencializam propriedades que agem como anti inflamatório e anti microbiana.

Valor Nutricional do Chá da Casca de Laranja:

A casca da laranja é nutritiva e é composta por componentes como fibras, vitamina B1, colina (vitamina do complexo B), ácido fólico (vitamina B9), vitamina C, flavonoides e betacaroteno. Então confira agora os Benefícios do Chá da Casca de Laranja Para Saúde:

1. Benefícios do Chá de Casca de Laranja Para Diminuir o Colesterol:

As fibras do Chá da Casca de Laranja formam uma espécie de gel que captura parte da gordura dos alimentos e altera a absorção do mau colesterol (LDL). Além disso, a fermentação das fibras no intestino produz componentes como ácidos graxos de cadeia curta (AGCC), que reduzem a síntese de colesterol no fígado.

Já as fibras insolúveis se ligam as sais biliares e também contribuem para a redução da absorção de parte de gorduras e do colesterol.

2. Ajuda a Evita Transtornos Mentais:

O ácido fólico do Chá da Casca de Laranja é útil no tratamento de vários distúrbios mentais e emocionais. Por exemplo, é útil no tratamento de ansiedade e depressão, que são dois dos problemas de saúde mental mais comuns sofridos por pessoas no mundo moderno de hoje.

3. Promove a Saúde Ocular:

No que diz respeito à visão, os níveis de vitamina B1, presente no Chá da Casca de Laranja parecem estar relacionados à catarata, já que esta doença ocorre em menor número naqueles que consomem níveis adequados de vitamina B1. Este fator indica que pelo menos a vitamina B1 proporciona o retardamento do desenvolvimento da catarata.

4. Benefícios do Chá de Casca de Laranja Para o Combate a Caspa:

Nossos folículos capilares geralmente ficam entupidos devido a caspa e pele seca e escamosa. Isso pode danificar os folículos pilosos se não for tratado e também inibir o crescimento do cabelo.

A vitamina C presente no Chá da Casca de Laranja ajuda a combater a bactéria no couro cabeludo. Ele remove a caspa e ajuda a se livrar dos restos dos folículos e incentiva o crescimento de novos cabelos. Também ajuda com couro cabeludo seco e prurido por causa de suas propriedades antivirais.

5. Ajuda a Controlar a Saciedade:

Em contato com a água do estômago, as fibras solúveis se transformam em um gel, ajudando quem quer emagrecer por garantir saciedade e, claro, evitando os exageros durante a refeição. Elas também tornam a digestão mais lenta, mantendo a fome controlada por mais tempo.

6. Ajuda a Melhorar a Imunidade:

Uma dose saudável de vitamina C protege nosso corpo de infecções e mantém ossos e dentes saudáveis. Também melhora a capacidade do nosso corpo de reparar feridas e nos mantém imunes a bactérias, vírus e infecções. E uma maneira de consumir essa dose é adicionar o Chá da Casca de Laranja na sua dieta.

Não só é um componente bem conhecido de nosso sistema imunológico, também é necessário para o colágeno, a principal proteína estrutural encontrada no tecido conjuntivo.

A vitamina C, tomada por via oral, ajuda as feridas a cicatrizar mais rápido e melhor. Aplicado topicamente, protege a pele dos danos causados pelos radicais livres pela exposição aos raios UV.

7. Benefícios do Chá de Casca de Laranja Para o Trata Catarata:

Nossas pupilas exigem que a vitamina C funcione corretamente. A deficiência de vitamina C pode levar a catarata, onde as lentes se tornam cada vez mais opacas, provocando uma visão embaçada e levando a cegueira em adultos.

Uma alta ingestão de vitamina C luta contra as cataratas e aumenta a quantidade de fluxo sanguíneo para o olho. 1000 mg de vitamina C por dia para a catarata em suas trilhas e melhora a visão.

8. Ajuda a Evitar o AVC:

Além de causar ataques cardíacos, a homocisteína também é responsável por causar acidentes vasculares cerebrais, que são eventos fatais no cérebro.

Além disso, a grande quantidade de homocisteína no corpo também pode levar ao enfraquecimento dos ossos, aumentando assim a probabilidade de fraturas frequentes.

O Chá da Casca de Laranja, ajuda a controlar a quantidade deste produto químico no organismo e reduz o receio de sofrer um acidente vascular cerebral.

Chá da Casca de Laranja

9. Promove a Regulação do Intestino:

Tanto as suas fibras solúveis quanto as insolúveis possuem importante papel na atividade intestinal. A primeira capta água e provoca reações de fermentação, estimulando o crescimento de bactérias benéficas, que melhoram o funcionamento do órgão, garantindo frequência de evacuações.

A segunda se liga à água e aumenta o bolo fecal, facilitando a sua eliminação e, consequentemente, previne a constipação.

10. Benefícios do Chá de Casca de Laranja Para Tratar Asma:

Pessoas com baixo nível de vitamina C têm uma grande chance de desenvolver asma. A maior ingestão de vitamina C diminuirá a produção de histamina no corpo, o que contribui para a inflamação. E uma ótima maneira de evitar a falta de vitamina C.

11. Ajuda no Aperfeiçoamento Celular:

A vitamina B9 do Chá da Casca de Laranja é um elemento essencial na formação dos glóbulos vermelhos. Além disso, esta vitamina é um contribuinte significativo para a construção e reparação de células da pele no corpo humano.

As células encontradas no intestino pequeno de revestimento também são fabricadas a partir desta vitamina. A vitamina B9, também é responsável por substituir as células velhas por novas, mantendo nosso corpo fresco e novo.

12. Atua na Produção de Glóbulos Vermelhos:

A vitamina B1 do Chá da Casca de Laranja desempenha um papel importante na produção de células vermelhas do sangue, que por sua vez mantém as pessoas saudáveis, ativo e energizado.

13. Benefícios do Chá de Casca de Laranja Para a Produção de Colágeno:

A vitamina C do Chá da Casca de Laranja, é um componente necessário para a produção de hidroxiprolina e hidroxilisina, ambas necessárias para ligar as moléculas que produzem colágeno. Isso, por sua vez, faz firmes e tonifica a pele.

A deficiência de colágeno torna a pele aborrecida e sem vida. O colágeno rejuvenesce a pele das raízes e reduz as rugas e os sintomas do envelhecimento.

14. Evita a Degeneração Macular:

O ácido fólico do Chá da Casca de Laranja pode ser benéfica no tratamento de degeneração macular relacionada com a idade (AMD) uma vez que esta doença ocular tem sido associada a níveis elevados de homocisteína e ácido fólico é conhecido para os níveis mais baixos deste aminoácido. Tratar com B12 e B6 juntamente com o ácido fólico pode ser especialmente benéfico para a degeneração macular.

15. Ajuda a Evitar as Hemorroidas:

Uma dieta rica em fibras pode reduzir o risco de hemorroidas. E como o Chá da Casca de Laranja é rico em fibras, ele pode ser uma ótima maneira de evitar as tão famosa Hemorroidas.

16. Benefícios do Chá de Casca de Laranja Para a Saúde do Fígado:

O Chá da Casca de Laranja é necessária para transportar adequadamente a gordura do fígado para as células em todo o corpo, pois é rico em colina .

Um benefício da colina  é a limpeza do fígado; ela é parcialmente responsável por manter o fígado limpo da acumulação de gordura e toxinas, e assim evitar possíveis danos nesse órgão e na saúde.

Esse macronutriente essencial também desempenha um papel no transporte de colesterol e triglicerídeos, duas formas de gorduras importantes; do fígado para outras áreas do organismo, onde elas são necessárias.

Estudos apontam que pessoas que apresentam baixos níveis de colina , correm maior risco de sofrer danos no fígado e até insuficiência hepática.

17. Combate os Problemas Emocionais:

O Chá da Casca de Laranja pode ser bastante eficaz no tratamento de distúrbios emocionais como o caso da depressão e da ansiedade.

18. Ajuda Contra o Alcoolismo:

A sua alta quantidade de vitamina B1 pode afastar as deficiências causadas pela cirrose, infecções, hipertireoidismo e outros efeitos do alcoolismo.

19. Benefícios do Chá de Casca de Laranja Para o Combate a Celulite:

O Chá da Casca de Laranja ajuda o organismo a eliminar as impurezas, além de facilitar a evacuação e melhorar a circulação sanguínea. O resultado disso evita o aparecimento da celulite.

20. Ajuda a Combater o Inchaço:

Quando o corpo está hidratado, o volume de sangue aumenta e melhora a circulação. Consumir Chá da Casca de Laranja, que é rico em água, longo do dia evita que o organismo retenha sódio, responsável pelos inchaços.

21. Produz DNA:

O Chá da Casca de Laranja ajuda o corpo a absorver gordura, e as gorduras são usadas para criar membranas e estruturas celulares, por ser rico em colina. Sem colina suficiente no corpo, nossas células não podem reter adequadamente sua estrutura, enviar mensagens para outras partes do corpo.

A presença desse macronutriente é necessário para produzir o DNA, que é responsável por construir toda a estrutura do corpo.

A colina e o folato são conhecidos por serem nutrientes essenciais envolvidos nos processos do Grupo Metilo, que o corpo usa para formar material genético que ajuda a construir todos os sistemas dentro do corpo.

22. Benefícios do Chá de Casca de Laranja Para os Exercícios:

Uma das formas de melhorar o desempenho nos treinos, seja de musculação, corrida ou qualquer outro, é fazendo com que os nutrientes adquiridos através da alimentação sejam bem aproveitados pelo nosso corpo.

O Chá da Casca de Laranja é um aliado importante neste caso, pois atua diretamente no metabolismo dos principais nutrientes: carboidratos, gorduras e proteínas.

23. Mantem os Rins Saudáveis:

A Água mantém as células da pele hidratadas e funcionando além de manter as rugas afastadas. A água presente no Chá da Casca de Laranja enxerta as células da pele, tornando-as a parecer menos enrugadas.

Além disso, ela limpa as impurezas e as toxinas do sistema, mantendo seu rosto fresco e limpo e, assim, ajuda na redução das fugas e da acne.

24. Pode Prevenir as Úlceras:

As úlceras são lesões na mucosa que podem acometer todo o trato gastrointestinal. As refeições ricas em fibras alimentares insolúveis e solúveis possivelmente estimulam positivamente os fatores de proteção da mucosa e reduzem hormônios que estimulam a secreção gástrica (como a gastrina), potencialmente auxiliando em menores lesões na mucosa.

Benefício do Chá da Casca de Laranja

Os Outros Benefícios do Chá da Casca de Laranja Incluem:

  • Melhoria do desempenho Físico;
  • Saúde das Funções Musculares;
  • Bom Desenvolvimento Infantil;
  • Gravidez Saudável.

Chá de Casca de Laranja:

Quer obter todos os benefícios descritos acima? Então faça o Chá da Casca de Laranja. É muito fácil e rápido!

Ingredientes:

  • 6 laranjas
  • 2 litros de água

Modo de fazer:

  • Descascar as laranjas e reservas as cascas;
  • Colocar a água junto às cascas da laranja para ferver;
  • Deixar fervendo por mais ou menos 30 minutos;
  • Coar o chá e estará pronto para consumo.

cha de poejo

Os 30 Benefícios do Chá de Poejo Para Saúde

beneficio do oleo de cartamo

Os 30 Benefícios do Óleo de Cartamo Para Saúde