Os 15 Benefícios do Óleo de Milho Para Saúde!

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os Benefícios do Óleo de Milho Para Saúde que você talvez você desconheça. Além disso, o Óleo de Milho possui uma grande variedade de nutrientes. Estudos têm demonstrado a versatilidade desse óleo que pode ser um grande aliado da saúde. O milho é um dos cereais mais populares no mundo e constitui como alimento básico em muitos países, incluindo o Brasil, Estados Unidos e muitos países africanos e europeus.

Benefícios do Óleo de MilhoOs grãos do vegetal são o que mantém a maioria dos nutrientes do Milho, e são as partes mais comumente consumidos. O Óleo de Milho também é muito comum e conhecido como um dos mais usados em muitos países.

Ele pode ser consumido tanto cru como cozinhado e são muitos os benefícios que o óleo traz para a saúde humana, destacando acima de tudo o fato de se tratar de uma ótima fonte de ácidos ômega 6.

O Óleo de Milho não só proporciona as calorias necessárias para o metabolismo saudável, diariamente, como também é uma fonte rica em Vitamina A, Vitamina B, Vitamina E e muitos outros minerais. Já o seu elevado teor de fibra assegura que ela desempenha um papel significativo na prevenção de doenças digestivas tais como Prisão de Ventre e Hemorroidas, bem como o câncer colorretal.

Os antioxidantes presentes no óleo também atuam como agentes anticancerígenos e previnem a doença de Alzheimer. Então, confira Os 15 Benefícios do Óleo de Milho Para Saúde:

1. Elimina o Mau Cheiro: 

O Óleo de Milho possui propriedades desinfetantes que agem diretamente na eliminação de odores. Adicione quatro gotas de Óleo de Milho em um copo cheio de água e coloque no ambiente desejado para remover todos os maus cheiros.

2. Ajuda a Controlar do Colesterol: 

Por ser rico em gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas o Óleo de Milho ajuda a controlar a inflamação e o excesso de colesterol.

3. Combate o Envelhecimento Precoce: 

O Óleo de Milho é um ótimo antioxidante devido ao alto conteúdo em vitamina E, de modo que sua ingestão ajuda a manter as células jovens e a prevenir o envelhecimento precoce da pele.

4. Auxilia no Combate da Enxaqueca: 

O ácido linoleico, o qual está contido no Óleo de Milho, ajuda o corpo a para combater dores de cabeça e até enxaquecas.

5. Benefícios do Óleo de Milho Para Rudezir o Estresse Oxidativo: 

O Óleo de Milho é rico em gorduras monoinsaturadas, gorduras poli-insaturadas, flavonoides e vitamina E que possuem propriedades antioxidantes, e que podem ajudar a reduzir o estresse oxidativo em todo o corpo.

6. Ajuda a Tratar Inflamações: 

O ômega 3 e ômega 6 são conhecidas por serem eficientes contra a inflamação, quando consumidos com moderação, e o Óleo de Milho é rico nesses compostos.

7. Benefícios do Óleo de Milho Para Fortalecer os Ossos: 

Mais uma vez voltamos aos ácidos ômega 6 presentes no Óleo de Milho. Isso porque, quando o nosso corpo é deficiente em ômega 6, esta falta pode resultar numa perda óssea e uma condição de saúde conhecida como osteoporose.

8. Combate a Asma:

O ácido linoleico é responsável pela coagulação do sangue. Muito útil para usar todos os dias, o Óleo de Milho é aconselhável para pessoas que sofrem dessas doenças, tais como enxaquecas, asma, febre do feno, descamação da pele.

9. Ajuda a Combater a Síndrome Pré-Menstrual:

O Óleo de Milho, por ser a base de ômega 6, para aliviar a dor da ternura do peito antes do seu período. Este óleo também tem sido utilizado para tratar outros sintomas da síndrome pré-menstrual (SPM), incluindo irritabilidade e inchaço causado pela retenção de líquidos.

10. Auxilia no Alivio das Cólicas Menstruais: 

Algumas mulheres usam o Óleo de Milho, por ser a base de ômega 6, para aliviar a dor nos seios e as cólicas durante o período da menstruação.

11. Benefícios do Óleo de Milho Para Melhorar a Saúde da Pele: 

O Óleo de Milho diretamente em sua pele ou consome pequenas quantidades, os antioxidantes e os tocoferóis do Óleo de Milho ajudarão a prevenir infecções da pele e aliviar a irritação, manchas, eczema e psoríase.

12. Fortalece o Coração: 

Óleo de Milho é uma excelente fonte de ácidos ômega 6. Por esta razão, o Óleo de Milho se torna um importante aliado no bom funcionamento do coração.

13. Ajuda a Melhorar a Vesícula Biliar:

O Óleo de Milho é um produto alimentar que é benéfico para os vários sistemas do corpo humano. Por exemplo, o uso regular deste óleo é capaz de ajustar os processos metabólicos do corpo, melhorar a atividade do intestino, o fígado e vesícula biliar.

Benefícios do Óleo de Milho

14. Previne o Desenvolvimento de Cataratas: 

Existem outros ingredientes além de gorduras no Óleo de Milho, como flavonoides e antioxidantes, que pode reduzir a atividade dos radicais livres no corpo. Especificamente, a luteína é capaz de proteger a saúde da visão e prevenir o desenvolvimento de cataratas.

15. Benefícios do Óleo de Milho Para Ajudar a Tratar Alergias: 

Alguns dos compostos presente no Óleo de Milho têm sido conhecidos por reduzir a reatividade alérgica no organismo, mantendo os sintomas de asma e rinite afastados.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

beneficios da cocona

Os 10 Benefícios da Cocona Para Saúde

Arália – Origem, Benefícios e Como Usar!