Os 15 Benefícios do Óleo de Milho Para Saúde!

Os 15 Benefícios do Óleo de Milho Para Saúde!

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os Benefícios do Óleo de Milho Para Saúde que você talvez você desconheça. Além disso, o Óleo de Milho possui uma grande variedade de nutrientes. Estudos têm demonstrado a versatilidade desse óleo que pode ser um grande aliado da saúde. O milho é um dos cereais mais populares no mundo e constitui como alimento básico em muitos países, incluindo o Brasil, Estados Unidos e muitos países africanos e europeus.

Benefícios do Óleo de MilhoOs grãos do vegetal são o que mantém a maioria dos nutrientes do Milho, e são as partes mais comumente consumidos. O Óleo de Milho também é muito comum e conhecido como um dos mais usados em muitos países.

Ele pode ser consumido tanto cru como cozinhado e são muitos os benefícios que o óleo traz para a saúde humana, destacando acima de tudo o fato de se tratar de uma ótima fonte de ácidos ômega 6.

O Óleo de Milho não só proporciona as calorias necessárias para o metabolismo saudável, diariamente, como também é uma fonte rica em Vitamina A, Vitamina B, Vitamina E e muitos outros minerais. Já o seu elevado teor de fibra assegura que ela desempenha um papel significativo na prevenção de doenças digestivas tais como Prisão de Ventre e Hemorroidas, bem como o câncer colorretal.

Os antioxidantes presentes no óleo também atuam como agentes anticancerígenos e previnem a doença de Alzheimer. Então, confira Os 15 Benefícios do Óleo de Milho Para Saúde:

1. Elimina o Mau Cheiro: 

O Óleo de Milho possui propriedades desinfetantes que agem diretamente na eliminação de odores. Adicione quatro gotas de Óleo de Milho em um copo cheio de água e coloque no ambiente desejado para remover todos os maus cheiros.

2. Ajuda a Controlar do Colesterol: 

Por ser rico em gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas o Óleo de Milho ajuda a controlar a inflamação e o excesso de colesterol.

3. Combate o Envelhecimento Precoce: 

O Óleo de Milho é um ótimo antioxidante devido ao alto conteúdo em vitamina E, de modo que sua ingestão ajuda a manter as células jovens e a prevenir o envelhecimento precoce da pele.

4. Auxilia no Combate da Enxaqueca: 

O ácido linoleico, o qual está contido no Óleo de Milho, ajuda o corpo a para combater dores de cabeça e até enxaquecas.

5. Benefícios do Óleo de Milho Para Rudezir o Estresse Oxidativo: 

O Óleo de Milho é rico em gorduras monoinsaturadas, gorduras poli-insaturadas, flavonoides e vitamina E que possuem propriedades antioxidantes, e que podem ajudar a reduzir o estresse oxidativo em todo o corpo.

6. Ajuda a Tratar Inflamações: 

O ômega 3 e ômega 6 são conhecidas por serem eficientes contra a inflamação, quando consumidos com moderação, e o Óleo de Milho é rico nesses compostos.

7. Benefícios do Óleo de Milho Para Fortalecer os Ossos: 

Mais uma vez voltamos aos ácidos ômega 6 presentes no Óleo de Milho. Isso porque, quando o nosso corpo é deficiente em ômega 6, esta falta pode resultar numa perda óssea e uma condição de saúde conhecida como osteoporose.

8. Combate a Asma:

O ácido linoleico é responsável pela coagulação do sangue. Muito útil para usar todos os dias, o Óleo de Milho é aconselhável para pessoas que sofrem dessas doenças, tais como enxaquecas, asma, febre do feno, descamação da pele.

9. Ajuda a Combater a Síndrome Pré-Menstrual:

O Óleo de Milho, por ser a base de ômega 6, para aliviar a dor da ternura do peito antes do seu período. Este óleo também tem sido utilizado para tratar outros sintomas da síndrome pré-menstrual (SPM), incluindo irritabilidade e inchaço causado pela retenção de líquidos.

10. Auxilia no Alivio das Cólicas Menstruais: 

Algumas mulheres usam o Óleo de Milho, por ser a base de ômega 6, para aliviar a dor nos seios e as cólicas durante o período da menstruação.

11. Benefícios do Óleo de Milho Para Melhorar a Saúde da Pele: 

O Óleo de Milho diretamente em sua pele ou consome pequenas quantidades, os antioxidantes e os tocoferóis do Óleo de Milho ajudarão a prevenir infecções da pele e aliviar a irritação, manchas, eczema e psoríase.

12. Fortalece o Coração: 

Óleo de Milho é uma excelente fonte de ácidos ômega 6. Por esta razão, o Óleo de Milho se torna um importante aliado no bom funcionamento do coração.

13. Ajuda a Melhorar a Vesícula Biliar:

O Óleo de Milho é um produto alimentar que é benéfico para os vários sistemas do corpo humano. Por exemplo, o uso regular deste óleo é capaz de ajustar os processos metabólicos do corpo, melhorar a atividade do intestino, o fígado e vesícula biliar.

Benefícios do Óleo de Milho

14. Previne o Desenvolvimento de Cataratas: 

Existem outros ingredientes além de gorduras no Óleo de Milho, como flavonoides e antioxidantes, que pode reduzir a atividade dos radicais livres no corpo. Especificamente, a luteína é capaz de proteger a saúde da visão e prevenir o desenvolvimento de cataratas.

15. Benefícios do Óleo de Milho Para Ajudar a Tratar Alergias: 

Alguns dos compostos presente no Óleo de Milho têm sido conhecidos por reduzir a reatividade alérgica no organismo, mantendo os sintomas de asma e rinite afastados.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Dr. Saúde, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

beneficios da cocona

Os 10 Benefícios da Cocona Para Saúde

Arália – Origem, Benefícios e Como Usar!