Os 10 Benefícios da Azeitona Preta Para Saúde

Revisado por

Drª. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios da Azeitona Preta Para Saúde são diversos. Além disso, a azeitona preta é o fruto da árvore de oliveira, originária da Grécia e contém muitos benefícios que auxiliam na saúde do corpo em geral. Ao contrário do que muitos pensam a azeitona verde e preta são frutos da mesma árvore, no entanto, a azeitona preta já atingiu sua fase madura. Poucos terão ou já tiveram a oportunidade de experimentar a azeitona na sua forma natural.

Azeitona Pretaazeitona preta possui um sabor amargo e só fica agradável ao paladar depois da conserva. Já na fabricação do azeite as duas são utilizadas ao mesmo tempo, pois a azeitona na oliveira não amadurece no mesmo período, e fica mais viável para o fabricante utilizar as duas. Ainda é importante saber que a azeitona no estado maduro (preta) contém mais óleo do que em sua fase verde.

A azeitona preta, versão mais saudável do fruto por passar por um processo de maturação natural, tem nutrientes essenciais para a saúde do coração, do sistema sanguíneo, dos ossos, do sistema digestivo, entre outros. Além disso, tem um sabor característico e combina bem com vários tipo de prato.

Ele ajuda a combater os radicais livres que são conhecidos por danificar as células e câncer gatilho. Uma xícara de azeitonas vai fornecer 25 por cento das suas necessidades diárias de vitamina E. Então, confira Os 10 Benefícios da Azeitona Preta Para Saúde:

1. Auxilia na Saúde do Coração:

Estes frutos aparentemente insignificantes são comprovados para oferecer benefícios significativos que ajudam a impulsionar a saúde cardiovascular. A Azeitona Preta contêm grandes quantidades de ácidos gordurosos monoinsaturados saudáveis, chamado ácido oleico, que é conhecido pela redução da pressão sanguínea, colesterol e risco iminente de doenças cardiovasculares.

Isso ocorre porque o ácido oleico evita a oxidação do colesterol LDL (colesterol ruim) nas paredes arteriais, sendo uma das principais causas de ataques cardíacos. A Azeitona Preta também contêm ácido alfa-linolênico rico em ômega-3. Aqui estão 10 dicas para manter seu coração saudável.

2. Melhora a Fertilidade:

As Azeitonas Pretas têm gorduras saudáveis, as gorduras são críticas para a fabricação de hormônios e para manter a saúde reprodutiva de homens e mulheres, diz Jeremy Groll, MD, autor da Fertility Foods.

3. Reduz as Rugas:

Como a Azeitona Preta contêm ácido oleico, que mantém a pele macia e saudável, comer azeitonas diariamente pode melhorar a aparência das rugas em 20%. Além disso, as azeitonas contêm vitamina E, que é um excelente antioxidante para a saúde da pele.

4. Melhora a Memória:

A Azeitona Preta contêm polifenóis, um produto químico natural que reduz o estresse oxidativo no cérebro. Comer uma porção diária de Azeitona Preta melhora a memória em 25% de acordo com pesquisas da Universidade de Massachusetts em Amherst.

5. Controla o Apetite:

Comer 10 azeitonas antes das refeições reduziu o apetite em 22% de acordo com estudos na Itália. As Azeitona Preta contêm ácidos graxos monoinsaturados que retardam a digestão e estimulam o hormônio da colecistoquinina, um hormônio que envia mensagens de saciedade ao cérebro. Além disso, esses ácidos também estimulam a produção de adiponectina, um produto químico que queima gordura durante cinco horas após a ingestão.

6. Ajuda na Saúde Óssea:

As habilidades anti-inflamatórias das gorduras monoinsaturadas, vitamina E e polifenóis na Azeitona Preta pretas também podem ajudar a aborrecer a aspereza da asma, osteoartrite e artrite reumatoide. A maioria do sofrimento em ter uma dessas três doenças ósseas é provocada por altos níveis de radicais livres. O azeite também contém um produto químico chamado oleocanthal, que atua como analgésico. A pesquisa descobriu que o oleocanthal inibe a inflamação pelo mesmo meio que drogas como o ibuprofeno.

7. Ajuda na Saúde do Cabelo:

A Azeitona Preta fornecem uma longa lista de benefícios promissores para a pele e os cabelos que os juristas de beleza juram globalmente! Eles são ricos em vitamina E e vitamina A. A vitamina E previne a formação de radicais livres que podem causar doenças da pele, mantendo a pele hidratada.

8. Melhora a Visão:

Os ácidos graxos ômega-3 na fruta protegem os olhos da degeneração macular e da síndrome dos olhos secos. Eles também ajudam a melhorar a drenagem do líquido intraocular dos olhos, diminuindo assim o risco de alta pressão ocular e glaucoma. A vitamina A também melhora a visão noturna e evita distúrbios oculares como a catarata. Também tente estes remédios naturais para melhorar a visão.

Azeitona Preta Benefícios9. Age Como um Anti-Inflamatório:

Um composto dentro da Azeitona Preta, chamado oleocanthal, tem propriedades anti-inflamatórias que inibem uma enzima chamada ciclooxigenase e ajudam a prevenir a inflamação.

10. Combate Problemas de Pele:

A Azeitona Preta pretas são ricas em ácidos gordurosos e antioxidantes que nutrem, hidratam e protegem. O principal dentre estes é a vitamina E. Seja aplicado topicamente ou ingerido, a vitamina E demonstrou proteger a pele da radiação ultravioleta, protegendo assim o câncer de pele e o envelhecimento prematuro.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Os 20 Benefícios do Óleo de Zimbro Para Saúde!

Carvalho Branco – Origem, Benefícios e Como Usar!