Os 25 Benefícios do Absinto Para Saúde

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios do Absinto que você Desconhece, Alem disso. O absinto (Artemisia absinthium) é uma planta medicinal também conhecida como absinto-comum, absinto-grande, losna-branca, losna-maior, sintro, vermute, dentre outros nomes populares. Na língua inglesa, é chamado de absinth,Pertence à família Asteraceae.

O que é o Absinto?

Artemisia absinthium é um arbusto ornamental pertencente à família Asteraceae, e é mais comumente conhecido como Absinto. Essa Planta é caracterizado por seus caules cinzentos esverdeados, folhas brancas prateadas sedosas e flores tubulares amarelas que florescem do início do verão ao início do outono.

O Absinto era nativo das regiões temperadas da Europa e da Ásia antes de crescer descontroladamente em todo o mundo. Hoje, Ela pode ser visto crescendo em encostas rochosas, ao longo de caminhos e até mesmo em solo árido.

1. Combate a Malaria:

A malária é uma doença grave causada por um parasita que é transmitida pela mordida de mosquitos infectados e invade glóbulos vermelhos humanos. A artemisinina é um extrato isolado da planta Artemisia annua, ou doce Absinto. A artemisinina é uma droga à base de plantas que é a antipalúdica mais poderosa do mercado. É conhecido por reduzir rapidamente o número de parasitas no sangue de pacientes com malária.

2. Mata Células de Câncer:

De acordo com estudos recentes, a artemisinina pode matar células de câncer de mama enriquecidas com ferro, semelhante à forma como mata os parasitas causadores de malária, tornando-se uma opção potencial de tratamento de câncer natural para mulheres com câncer de mama. As células cancerosas também podem ser ricas em ferro, uma vez que geralmente as absorvem para facilitar a divisão celular.

3. Destrói os Parasitas:

O Absinto é usado para eliminar os vermes intestinais, especialmente os vermelhidões e as lombrigas. Os vermelhidões são a infecção de vermes mais comuns, com os ovos de lombriga espalhados diretamente de pessoa para pessoa. São parasitas que também contaminam os intestinos humanos. As vermelhidões podem causar coceira extrema na região anal, enquanto as lombrigas podem causar tosse, falta de ar, dor abdominal, náuseas e diarreia, sangue nas fezes, perda de peso e presença de sem-fim em vômitos ou fezes.

4. Trata a doença de Crohn:

Na Alemanha, um estudo duplo-cego examinou a eficácia de uma mistura de ervas contendo v em uma dose de 500 miligramas três vezes ao dia versus um placebo durante 10 semanas em 40 pacientes que sofriam de doença de Crohn que já estavam em dose diária constante de esteroides . Esta dose estável inicial de esteroides foi mantida até a semana 2, depois que um cronograma afunilado definido foi iniciado de modo que, no início da semana 10, todos os pacientes estavam isentos de esteroides.

5. Ajuda com a Saúde Gastrointestinal:

Muitas pessoas se voltam para tratamentos naturais e alternativos quando se trata de problemas com a saúde gastrointestinal e por uma boa razão. Estudos mostram que os remédios à base de plantas, como o Absinto, são tão bons ou mesmo melhores na luta contra o crescimento excessivo de bactérias intestinais ou sintomas SIBO.

6. Tratamento de úlcera Péptica:

O estudo feito em ratos mostrou a redução significativa de ácidos estomacais e atividade péptica.

7. Tratamento de Disenteria:

Um dos benefícios para a saúde do chá de Absinto é o anti-micróbio. Folhas de Absinto fresco até 20 gramas e gengibre do tamanho do polegar são cortados em pedaços pequenos, em seguida, cozidos em 3 copos de água até que a água é de 1 copo à esquerda. Arrefece-o e coe-o. Beba 3 vezes ao dia, 1/3 de vidro de cada vez.

8. Elimina as Verrugas:

As folhas frescas de Absinto são limpas e trituradas até serem pulverizadas, depois colocadas nas verrugas até que as folhas estejam secas; podemos usar atadura para evitar que as folhas caiam. Troque as folhas 3-4 vezes ao dia, por cerca de 30 dias.

9. Excelente no Tratamento de Furúnculos:

Como um dos benefícios para a saúde do Absinto é o anti-micróbio que é eficaz contra o S.aureus, podemos usá-lo para curar furúnculos. As folhas de dessa Planta fresco são socadas e colocadas na área afetada.

10. Muito Bom Para o Tratamento de Hemorroidas:

Folhas de Absinto fresco são limpas e batidas, em seguida, aqueça-o em fogo baixo até aquecer. Coloque-o na área anal até que esfrie (cerca de 10 minutos).

11. Ajuda a Combater a síndrome do cólon irritável:

Síndrome do intestino irritável é uma condição muito comum que afeta o cólon e pode causar vários sintomas desagradáveis, incluindo cólicas, inchaço, dores abdominais, diarreia e constipação. Algumas pessoas tiveram sucesso em tratar muitos desses sintomas com o Absinto, isoladamente ou em combinação com outros remédios à base de plantas.

12. Bom Para Estimular a Menstruação:

O Absinto tem propriedades emenagogas naturais que basicamente significa que ele pode ajudar a estimular a menstruação e ajudar a regular o ciclo da menstruação. Isto pode ser desejável porque as preparações herbais de emenagoga, como o Absinto, podem ser usadas como um contraceptivo de emergência ou como um tratamento natural para a menstruação pouco frequente.

13. Tratamento do Reumatismo e Artrite:

Folhas de Absinto fresco são batidas e cozidas no vapor. Em seguida, coloque-o na pele das áreas afetadas (geralmente juntas) até que ele esfrie.

14. Afrodisíaco e Tratamento da Impotência:

15 a 45 gramas de sementes dela são transformadas em pó, adicionam água morna e bebem tudo. Este tratamento é especialmente eficaz para casais que desejam ter filhos.

15. Tratamento da Dismenorreia (Dor durante a Menstruação):

Um dos benefícios do chá de Absinto é aliviar a dismenorreia. 15 gramas de folhas dessa Planta fresco são cortadas finamente e infundidas em 3 copos de água fervente. Beba como chá.

16. Tratamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs):

As propriedades antimicrobianas e antifúngicas do chá de Absinto podem curar as DSTs. 30 gramas de brotos de absinto, caules e flores são infundidos em água fervente e bebem-se como chá. Podemos adicionar mel ou leite, se quisermos.

17. Previne infecções Microbianas:

A propriedade tóxica de certos componentes como alfa-tujona e beta-tujona do Óleo Essencial de Absinto ajuda a combater infecções, pois elas matam micróbios e inibem seu crescimento. Eles também são fatais para vírus e bactérias, que causam febres . O óleo essencial de Absinto, assim, ajuda na redução da febre, tornando este óleo um febrífuga.

18. Alivia Aflições Nervosas:

Em geral, o termo “narcótico” tem uma impressão negativa na maioria dos países do mundo. No entanto, também pode ser benéfico contra certos sintomas, assim como alguns dos venenos mais mortais têm seus usos como remédios. O efeito narcótico desse óleo pode ser usado para pacificar ou acalmar aflições nervosas, ataques epilépticos e histéricos, convulsões, estresse , tensão e insônia.

beneficios do Absinto

19. Estimula o Apetite e Trata a Anorexia:

Ele tem sido tradicionalmente usado como um tônico para estimular o apetite, que é vital após um surto de doença. A quantidade sugerida para melhorar o seu apetite é entre 10 – 20 gotas de óleo essencial dele infundido em um copo de água, e consumido 15 minutos antes de cada refeição.

Outros Benefícios da Absinto Para Saúde:

  • Esta erva é ideal para combater indigestão, diarreia, gases, náuseas e azia.
  • Além disso, a erva tem uma função muito importante no organismo feminino, isto é, combate
  • os sintomas da Tensão Pré-menstrual (TPM).
  • Ajuda no controle da asma;
  • Ajuda em problemas renais e anemia;
  • Previne o câncer de mama.

Efeitos Colaterais de Absinto:

O uso excessivo de chá de absinto pode causar cólicas estomacais, salivação excessiva e náusea.

  • Mulheres grávidas e amamentando: o conteúdo de tuujona na Planta pode ser perigoso para
  • as gravidezes, pois pode aumentar a tonicidade dos músculos uterinos.
  • No entanto, esse efeito é desejado durante o trabalho de parto, pois pode ajudar o útero a se
  • contrair. Precisa de mais pesquisas sobre o uso do chá de absinto durante o parto. Portanto,
  • mulheres grávidas não devem consumir chá de Absinto.
  • Crianças: Não há estudos de dosagem segura de para crianças, portanto, as crianças
  • não são aconselhadas a consumir chá de Absinto.
  • Pessoas com problema cardíaco não devem consumir chá de Absinto, pois pode causar
  • bradicardia (ritmo cardíaco mais lento).
  • Pessoas com problemas renais não devem consumir chá de absinto, pois é conhecido por
  • causar insuficiência renal em pessoas que já têm problemas renais.
  • Pessoas com alergias e hipersensibilidade não devem consumir chá de Absinto, incluindo
  • pessoas com asma atópica e dermatite de contato.
  • A planta  pode ser encontrada naturalmente em quase toda parte. Se não
  • conseguimos encontrar a planta, podemos comprar as folhas ou cápsulas secas que contêm
  • pó dessa Planta. devemos ter cuidado ao consumir chá de Absinto, por causa dos
  • efeitos colaterais.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Os 40 Benefícios do Suco de Melancia Para Saúde

Os 40 Benefícios do Chá de Boldo Para Saúde