Os 25 Benefícios do Óleo de Spikenard Para Saúde

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dr. Saúde

Benefícios do Óleo de Spikenard Para Saúde que você talvez não conheça. Além disso, o óleo de spikenard é também conhecido como óleo de nardo. O óleo essencial de cor âmbar é derivado das plantas com flores. O nome botânico de Spikenard é Nardostachy jatamansi. Nos tempos antigos, o óleo de nardo era usado como perfume, remédio e em cerimônias religiosas.

Outra cerimônia para a qual tradicionalmente se usou o Óleo de Spikenard foi a de ungir pessoas de alta honra. Principalmente devido a suas propriedades curativas, e o óleo é considerado pelas aplicações espirituais de bênção e proteção.

oleo de spikenardO nardo foi usado para temperar comidas na cozinha européia medieval, especialmente como parte da mistura de especiarias usada para dar sabor a Hypocras, uma bebida de vinho adocicado e temperado.

A partir do século XVII, foi um dos ingredientes de uma cerveja forte chamada Stingo. O método de extração é a destilação a vapor da raiz e geralmente é uma cor amarela dourada. O óleo essencial de nardo tem um aroma terroso, amadeirado, áspero e mofo.

Propriedades do Óleo de Spikenard:

  • Antibiótico;
  • Antifúngico;
  • Desodorante;
  • Digestivo;
  • Sedativo;
  • Digestivo;
  • Respiratório;
  • Reprodutiva;
  • Antioxidante;
  • Febrífugo.

Agora, confira em mais detalhes os Benefícios do Óleo de Spikenard Para Saúde:

1. Trata Infecção Bacteriana:

Aplique Óleo de Spikenard nas feridas para combater infecções bacterianas. Na verdade, é suave o suficiente para usá-lo sem um óleo de arraste para essa finalidade.

Apenas aplique o óleo nas feridas com um cotonete depois de lavar a área com sabão e água. Aplique o óleo várias vezes ao dia até a ferida cicatrizar.

2. Alivia Dores de Cabeça:

Misture 5 gotas do óleo, com 2 gotas de óleo essencial de lavanda e 1 colher de chá de óleo de transportadora favorito.

Massageie algumas gotas da mistura em suas têmporas e testa, em seguida, coloque as mãos sobre o nariz e respire profundamente algumas vezes a fragrância. O óleo e a lavanda funcionarão rapidamente para aliviar sua dor de cabeça quando absorvidos pelas cavidades nasais.

3. Acalma as Palpitações do Coração:

Misture 5 gotas de Óleo de Spikenard com 1 colher de chá de óleo carreador e massageie no peito para acalmar as palpitações cardíacas. Você pode usar qualquer óleo transportador que você goste com o Óleo de Spikenard.

4. Melhora o Sistema Imunológico:

Misture 1 gota do Óleo de Spikenard em um copo de 8 porções de água batido ou uma xícara de chá consuma para impulsionar o sistema imunológico. Certifique-se de obter um bom Óleo de Spikenard e que não contenha nenhum outro ingrediente.

5. Trata a Indigestão:

Aplique algumas gotas do óleo em seu abdômen para tratar a indigestão. Comece no topo do abdômen, logo acima do estômago, e siga seu caminho até o fim. O óleo ajudará a estimular os sucos digestivos e fará seu trato digestivo funcionar com mais eficiência.

6. Alivia a Constipação:

Massageie a área abdominal inferior com uma mistura de 2% a 3% do óleo para obter o movimento de suas entranhas. Você pode aplicar o óleo várias vezes ao dia. Certifique-se de beber bastante água também para aliviar a constipação.

7. Reduz Inflamação:

Você pode aplicar o Óleo de Spikenard no tecido inflamado. Uma taxa de diluição mais forte, até 5%, pode ser usada para tratar a inflamação por até duas semanas.

8. Trata dor Ciática:

Aplique suavemente o óleo na parte inferior das costas, nádegas e pernas para aliviar a dor no nervo ciático. Você pode usar esse óleo várias vezes ao dia por até duas semanas.

9. Alivia Espasmos Musculares:

Massageie 2% a 3% de óleo de nos músculos quando eles começarem a dá cãibras e espasmos para alívio rápido.

10. Alivia o Desconforto Menstrual:

Pratique aromaterapia com Óleo de Spikenard várias vezes ao dia para obter alívio da TPM e cólicas menstruais. Adicione 5 a 6 gotas ao seu difusor, juntamente com 1/4 a 1/2 xícara de água destilada, e passe o difusor por 30 a 60 minutos.

11. Alivia Náuseas:

Pratique a aromaterapia com Óleo de Spikenard para aliviar a náusea. Além disso, o óleo também pode ser útil para melhorar o humor.

12. Reduzir a Tensão Nervosa:

Usar a aromaterapia do óleo pode reduzir a tensão nervosa. A Lavanda também é um excelente óleo essencial para adicionar ao difusor para este fim.

13. Alivia a Ansiedade:

Pratique a aromaterapia com Óleo de Spikenard para obter alívio da ansiedade. Os óleos de erva-cidreira e o de laranja doce ou silvestre são bons para a ansiedade e podem ser adicionados ao Óleo de Spikenard.

spikenard

14. Reduz o Estresse:

Desfrute de uma pequena sessão de aromaterapia com o óleo para reduzir o estresse e relaxar. Adicione algumas gotas do óleo de erva cidreira e o de laranja doce ou selvagem para potencializar os resultados.

15. Trata a Insônia:

Desfrute de uma sessão de aromaterapia de náilon de 30 a 60 minutos, pouco antes de dormir, para relaxar, para que possa dormir rapidamente e ter uma boa noite de sono.

Outros Benefícios do Óleo de Spikenard Para Saúde:

  • Menstruação – ajuda a regular a menstruação de uma mulher;
  • Pé de Atleta – tem um componente matador de bactérias;
  • Ansiedade – quando inalada como na aromaterapia;
  • Dores de cabeça – diminui a sensibilidade dos nervos à dor;
  • Vasoconstritor – possui um efeito calmante sobre os nervos;
  • Antidepressivo – apenas o aroma sozinho vai levantar os humores deprimidos;
  • Acne – elimina os porós de acne;
  • Possui propriedades depurativas;
  • Possui propriedades sedativas;
  • Melhora a saúde uterina.

 

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Os 35 Benefícios da Semente de Laranja Para Saúde

Os 40 Benefícios do Suco de Acerola Para Saúde