Benefícios das Plantas

Os 21 Benefícios do Jaborandi Para Saúde!

Os Benefícios do Jaborandi são vários e possui nutrientes para nossa saude. Alem disso, o jaborandi (Pilocarpus microphyllus) é uma planta medicinal bastante popular, também conhecida como jaborandi-legítimo, jaborandi-verdadeiro, yaborã di (Tupi), jaborandi-manso, jaborandi-pernambucano, jaborandi-três-folhas e jaborandi-do-Maranhão.

jaborandi

Inclui o sinônimo botânico Pilocarpus jaborandi e também pode ser referenciado como Pilocarpus cearensis.

O jaborandi é uma planta de origem brasileira, bastante comum nas regiões Norte e Nordeste. Pertence à família das Rutaceae.

Benefícios do Jaborandi Para Saúde:

Ajuda no Tratamento das Estrias:

Esfregar os extratos de Jaborandi topicamente reduz a aparência de estrias relacionadas à gravidez.

Tudo o que você precisa fazer é aplicar suavemente o gel de jaborandi em seu estômago pelo menos quatro vezes por dia.

Ajuda no Tratamento da Depressão:

Além de seus usos medicinais, o Jaborandi é benéfica para aliviar sintomas da depressão e angústia emocional.

É frequentemente usado em saquetes de cura para restaurar o equilíbrio emocional e uma sensação de tranquilidade.

Beneficio do Jaborandi Para Saúde Oral:

As propriedades antibacteriana e antimicrobiana do Jaborandi torna-a benéfica para a saúde oral.

Enxaguantes bucais do Jaborandi são amplamente disponíveis e pode tratar infecções bacterianas na boca.

Lavar sua boca com Jaborandi e água regularmente pode curar problemas, como gengivite e piorreia. Também pode reduzir a dor de dente.

Ajuda no Tratamento de Hemorragias:

O Jaborandi tem muitas benefícios age como antisséptico. No Peru para estancar hemorragias e para o tratamento de úlceras eles utilizam o jaborandi.

Beneficio do Jaborandi Para o Tratamento de Feridas:

Os Princípios ativos encontrados não Jaborandi são utilizadas em banhos, que são feitos com as sementes para tratamento das feridas.

As folhas, em banhos demorados, têm sido usados em casos de queda do útero.

Alivia os Sintomas da Tosse:

O jaborandi é um bom remédio natural contra tosse, já que é expectorante e ajuda a eliminar as substâncias que provocam contrações pulmonares.

Esse efeito também é útil para aliviar os sintomas das gripes, resfriados e bronquites.

Combater o Diabetes:

O Jaborandi foi utilizado pelos primeiros habitantes do Brasil como cura do diabetes, mas pesquisas estão em andamento para determinar se essa teoria é factual.

Por outro lado, a erva tem um composto ativo conhecido como alcalóide um ingrediente essencial para a cura das caxumetas.

Tratar Glaucoma:

Além do tratamento do cabelo, o óleo de jaborandi também é útil para a cura do glaucoma. No entanto, isso só é possível nas fases preliminares da condição.

Simplesmente goteje uma ou duas gotas de óleo de jaborandi no olho afetado pelo glaucoma para alívio rápido.

Ajuda no Tratamento da Caspa:

Se você tem caspa ou queda prematura do cabelo causada pelo envelhecimento, você pode usar o óleo de jaborandi no cabelo.

Além disso, você pode se beneficiar com o óleo de jaborandi se você tiver cabelo grisalhos, pois ajuda a manter os sinais de envelhecimento prematuro na baía.

Por esse motivo, os indivíduos que sofrem desta condição podem massagear seus cabelos regularmente com óleo de jaborandi para obter o máximo de benefícios.

jaborandi planta

Prevenir a Calvície:

De acordo com algumas pessoas, o jaborandi pode ajudar a prevenir a calvície. Embora não haja evidência científica para apoiar esta afirmação, o jaborandi é um ingrediente ativo em produtos capilares, shampoo e condicionadores de cabelo usados ​​para promover o crescimento do cabelo.

Basta colocar as folhas de jaborandi em uma tigela de água e massagear seu couro cabeludo uniformemente para o crescimento rápido do cabelo.

Outros Benefícios do Jaborandi Para Saúde:

  • Para os cabelos, a planta é antiqueda;
  • Anti-inflamatória;
  • Antirreumática;
  • Diaforética;
  • Depressora cardíaca;
  • Estimulante do crescimento dos fios capilares;
  • Emoliente;
  • Expectorante;
  • Febrífuga;
  • Hipoglicêmica;
  • Laxativa;

Como Usar o Jaborandi:

O jaborandi pode ser usado de diferentes maneiras, contudo, é preciso tomar alguns cuidados. A pilocarpina que é uma das substâncias ativas da planta, é destruída durante o processo de ebulição, por isso, a melhor maneira de consumir a erva é usando a infusão ou maceração.

Dentro do organismo possui um efeito antagônico ao da pilocarpina. Por isso, quando a intenção é consumir internamente, o ideal é procurar produtos comerciais, que geralmente são encontrados em casas de ervas ou lojas de produtos naturais.

Efeitos Colaterais do Jaborandi:

O efeito secundário adverso no óleo de Jaborandi pode incluir náuseas, diarreia, vômitos, convulsões, aumento da sudação, hipersalivação e dispneia.

Por esse motivo, certifique-se de que você apenas o use externamente para evitar o aparecimento de efeitos colaterais adversos.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.