Cistina – Fontes, Benefícios e Deficiência

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dr. Saúde

Cistina – Fontes, Benefícios e Deficiência que você precisa conhecer. Além disso, a Cistina é um aminoácido cristalino contendo enxofre que é formado a partir de duas moléculas do aminoácido cisteína.

Esse aminoácido pode ser convertida em cisteína por redução (neste caso, a adição de hidrogênio). Descoberta em 1810, a Cistina não foi reconhecida como componente das proteínas até 1899, quando foi isolada do corno animal.

CistinaEla é particularmente abundante nos tecidos esqueléticos e conjuntivos e nos cabelos. Ela é encontrado apenas em algumas proteínas em oposição aos aminoácidos proteinogênicos que são encontrados na maioria das proteínas no ser humano.

Fontes de Cistina:

Além destes alimentos, o aminoácido ainda podem ser encontrada em outros tipos de alimentos. Agora, confira em detalhes os Benefícios da Cistina Para Saúde:

Ganho de Massa Muscular:

esse aminoácido também responsáveis pelo blocos construtores de proteínas. Os músculos, são constituídos basicamente por fibras proteicas. Assim, o consumo adequado deste aminoácido também pode auxiliar no ganho de força e massa muscular.

Melhora a Saúde do Cabelo:

Este aminoácido, junto com as vitaminas E, vitamina C e selênio, ajuda a prevenir doenças relacionadas a pele, mantendo os genes de defesa ligados e impedindo a ação dos raios ultravioleta sobre o DNA humano, que pode acarretar em câncer de pele.

Protege o Organismo:

O consumo regular de Cistina como uma vitamina alimentar, é uma fonte muito mais segura que a metionina. Isso porque ela ajuda a manter os níveis adequados de glutationa e assim ajuda a proteger o organismo e o corpo.

Deficiência de Cistina:

A deficiência deste aminoácido pode levar à fadiga, queda de cabelo, unhas fracas, estresse e até mesmo o sistema imunológico vulnerável.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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