Os 25 Benefícios do Jiló Para Saúde

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os Benefícios do Jiló Para Saúde que você talvez você desconheça. Além disso, o Jiló é um fruto e não um legume como a berinjela ou o pimentão, ao contrário do que muita gente pensa. Ele é rico em Vitaminas do Complexo B e Vitamina C, Vitamina A, além de possuir na sua composição cálcio, minerais magnésio e ferro, que o ajuda a combater o colesterol alto e o mau hálito nas pessoas.

Benefícios do JilóO Jiló possui elementos bioquímicos que são conhecidos como flavonoides, substâncias antioxidantes cuja função é a proteção arterial no combate ao aumento de colesterol, que é a gordura ruim.

De acordo com os profissionais especializados em nutrição éle é um alimento essencial na manutenção de um sistema cardíaco saudável. Na dieta alimentar ele funciona como um controlador de apetite pois inibe a vontade de comer nas pessoas.

Em virtude de possuir somente quarenta calorias em cem gramas pode ser consumido em grande quantidade provocando a sensação de saciedade. Vale ressaltar para que os efeitos sejam efetivos os indivíduos devem consumi-lo nas refeições pelo menos uma vez por semana, sendo o ideal duas vezes nesse período. Então, confira Os 40 Benefícios da Jiló Para Saúde:

1. Benefícios da Jiló Para Melhora a Saúde Ocular:

A vitamina A presente no fruto é essencial para quem quer prevenir a degeneração macular e outras doenças como glaucoma. Além disso, consumir o fruto regularmente pode combater o cansaço dos olhos.

2. Controla o Açúcar no Sangue:

O consumo regular do fruto, é uma das formas mais naturais para diminuir o excesso de açúcar no sangue. Além disso, o Jiló é recomendado para pessoas que sofrem de diabetes, no entanto, é bom consultar o médico antes de fazer uso do fruto.

3. Melhora o Sistema Digestivo:

Todo mundo sabe que a niacina presente no fruto contribui para um melhor sistema digestivo. Além do mais, o Jiló é muito fácil de ser digerido pelo organismo e ainda tem grande quantidade de água em sua polpa.

4. Auxilia a Perda de Peso:

Como citamos agora a pouco no tópico acima, o fruto tem uma boa quantidade de água em sua composição, isso faz do Jiló um grande auxiliador para pessoas que querem perder peso. Além de contribuir com a perda de peso, o fruto ainda ajuda a manter a saúde do organismo em forma.

5. Benefícios do Jiló Para Prevenir Doenças Cardiovasculares:

O Jiló é um alimento que possui um grande poder para a manutenção da saúde do coração, isso porque o fruto faz um importante papel positivo na hora de combater o colesterol ruim que favorece a formação de placas de gordura nas artérias.

6. Combate o Colesterol Ruim:

Os flavonóides encontrados no Jiló ajudam as pessoas a combater o colesterol ruim, pois o fruto facilita a formação de placas de gordura nas artérias.

7. Protege às Artérias:

O Jiló é mesmo incrível! Consumir esse fruto regularmente pode ajudar a prevenir doenças relacionadas às artérias. Isso porque os flavonoides contidos no fruto, trazem essa proteção a esses vasos sanguíneos, impedindo que haja o acúmulo de colesterol nas artérias.

8. Benefícios do Jiló Para Combater a Anemia:

A quantidade significativa de ferro e vitamina k presente no Jiló, pode combater a anemia rapidamente. Além disso, você pode preparar o suco de fruto para combater esta condição.

9. Controle a Taxa de Açúcar no Sangue:

O Jiló é essencial para quem quer controlar a taxa de açúcar no sangue. Isso porque ele é rico em fibras e é baixo em calorias.

10. Auxilia na Proteção do Organismo:

As propriedades antioxidantes presentes no Jiló são essenciais para quem quer prevenir doenças relacionadas ao organismo. Além disso, a Vitamina C presente no mesmo, ajuda a aumentar a imunidade.

11. Benefícios do Jiló Para Combater o Mau Hálito:

Ao consumir Jiló regularmente, o corpo estimula a saliva, portanto, promove uma ação bactericida, promovendo uma higiene bucal e um hálito mais saudável.

Benefícios do Jiló

12. Melhora a Saúde do Fígado:

O Jiló sempre foi considerado um aliado poderoso no tratamento do distúrbio hepático. Isso só é possível graças as suas propriedades de eliminação de gorduras ruins que podem ficar acumuladas no fígado.

13. Melhora a Pele:

As propriedades dermatológicas, antifúngica e antibactericida do Jiló são eficazes para quem quer manter uma pele saudável. Além disso, o consumo regular do fruto pode ajudar a prevenir o envelhecimento precoce da pele.

14. Benefícios do Jiló Para Prevenir o Diabetes:

Pessoas que sofrem com diabetes, podem recorrer ao consumo do Jiló regularmente. Isso porque a fruta ajuda a controlar a absorção de glicose devido à sua Fibra e seu baixo número de carboidratos.

15. Combate a Desidratação:

O Jiló é um fruto que possui uma quantidade bem elevada de água, isso favorece a saúde do corpo, além de combater a desidratação do mesmo.

16. Rico em Cálcio:

A quantidade significativa de cálcio nesse fruto, é de suma importância para manter os tecidos ósseos saudáveis e livres de cãibras.

17. Benefícios do Jiló Para Promove a Saciedade:

As enzimas presentes no Jiló possuem grande eficácia para promover a saciedade. Essas mesmas enzimas são capazes de refreiar a vontade de comer em um modo bem significativo.

18. Rico em Magnésio:

O magnésio é um mineral essencial para pessoas que querem manter o bom funcionamento do organismo. Além disso. o magnésio participa de mais de 300 reações bioquímicas do corpo humano.

19. Promove a Saciedade:

Muitas pessoas tentam controlar a vontade de comer, que às vezes aparece mais que o normal. E o Jiló ajuda a promover a sensação de saciedade, o que acaba sendo um ponto positivo para os ansiosos e para quem está tentando se controlar de maneira mais saudável.

Benefícios do Jiló

20. Benefícios do Jiló Para Fortalecer o Coração:

O Jiló também auxilia a saúde do coração por ser fonte de vitamina B1, conhecida como tiamina, ela é um nutriente que é necessário para o funcionamento apropriado do coração. Além disso, o Jiló traz o potássio em sua composição, que atua na regulação da pressão sanguínea a também ajuda em relação à função cardíaca.

Outros Benefícios do Jiló Para Saúde:

  • Problemas hepáticos;
  • Distúrbios de fígado;
  • Excesso de colesterol ruim;
  • Dispepsia biliar;
  • Obesidade;
  • Anemia por falta de ferro;
  • Mau hálito;
  • Diabetes;
  • Prisão de ventre;
  • Problemas digestivos, entre outros.
Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Dr. Saúde, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

beneficio do pimentao

Os 40 Benefícios do Pimentão Para Saúde

Os 40 Benefícios do Manjericão Para Saúde!