Benefícios do Chás

Os 15 Benefícios do Caroço do Jatobá Para Saúde!

Os Benefícios do Caroço do Jatobá Para Saúde que você talvez você desconheça. Além disso, o Caroço do Jatobá possui uma grande variedade de nutrientes. Estudos têm demonstrado a versatilidade desse caroço que pode ser uma grande aliado da saúde. Originário da Amazônia e da Mata Atlântica brasileiras, o Jatobá é uma árvore que chega a alcançar de 15 a 20 metros de altura, e seu tronco chega a ter um metro de diâmetro. O tronco, assim como os ramos, secreta uma seiva em forma de goma resinosa que, quando cai no solo, se petrifica com formas semelhantes às do cristal, embaçada por fora e brilhante por dentro.

Benefícios do Caroço do JatobáSuas flores possuem cor esbranquiçada e nascem das pontas dos ramos em cachos. Seu fruto possui formato de vagens oblongas e cascas castanho-avermelhadas. As sementes presentes nos frutos são cobertas por uma polpa amarelo-pálida, farinácea, mucilaginosa e bem adocicada. Sua reprodução se dá por meio das sementes, e a planta cresce em solos úmidos e argilosos.

De nome científico Hymenaea courbaril, as partes da árvore que possuem propriedades medicinais popularmente usadas são as suas sementes, cascas e folhas, que podem facilmente ser encontradas em lojas de produtos naturais. Então, confira Os 15 Benefícios do Caroço do Jatobá Para Saúde:

Retenção de Líquidos:

O Caroço do Jatobá possui propriedades que ajudam a eliminar a retenção de líquido de forma eficaz. Além disso, você também pode fazer o Caroço do Jatobá para tratar esta condição.

Benefícios do Caroço do Jatobá Para Fortificar o Corpo:

O Caroço do Jatobá é muito utilizada para preparação do vinho de Jatobá e do chá de Jatobá. Ambos são considerados essências para fortificar e estimular o corpo.

Combate as Toxinas no Corpo:

O Caroço do Jatobá possui uma quantidade bem significativa de antioxidantes. Os antioxidantes são essenciais no combate a toxinas e radicais livres que podem causar doenças ao corpo.

Benefícios do Caroço do Jatobá Para Combater Inflamações:

O fruto também possui um poderoso agente anti-inflamatório, que combatem doenças intestinas, artrite reumatoide, lúpus, e pênfigos.

Fortalece os Ossos:

O mineral Cálcio encontrado no Caroço do Jatobá, é essencial na prevenção de doenças ósseas. Além disso, o fruto pode prevenir osteoporose e artrite.

Benefícios do Caroço do Jatobá Para Combater a Anemia:

O Ferro encontrado na fruta pode ser capaz de ajudar no combate a anemia. Além disso, o consumo regular do Caroço do Jatobá pode aumentar os glóbulos vermelhos do sangue.

Ajuda na Construção Muscular:

Os níveis adequados de Potássio encontrado no Caroço do Jatobá é de suma importância para melhorar a saúde muscular, nervosa e circulatória.

Benefícios do Caroço do Jatobá Para Combater a Asma:

Todos nós sabemos que a asma é provocada pelo entupimento das vias aéreas, o que pode causar dificuldade em respirar. Entretanto, o Caroço do Jatobá á possui o propriedades que são essenciais para combater esta condição.

Auxilia no Combate da Meningite:

O Caroço do Jatobá contem propriedades anti-bacterianas que são essenciais no combate à meningite, além de auxiliar na expulsão de bactérias causadoras de doenças auto-imunes.

Possui Propriedade Antiespasmódica:

A propriedade Antiespasmódica, é uma propriedade que ajuda a relaxar os músculos e ainda ajudar a melhorar a coagulação do sangue.

Outros Benéficos do Caroço do Jatobá Para Saúde:

  • Os Benefícios do Caroço do Jatobá no alívio de problemas nas articulações devido a sua ação anti-inflamatória.
  • Proteger o fígado e condições estomacais.
  • Jatobá é eficaz na redução do açúcar no sangue.
  • Jatobá tem propriedades anti-inflamatórias, que tornam benéficos para tratar a inflamação das vias respiratórias, como a asma e bronquite.
  • Jatobá é bom para cólica.
  • O jatobá colabora para o fortalecimento do sistema imunológico.
  • Jatobá tornou-se bastante eficaz no tratamento de infecções fúngicas, tais como pe de atleta e fungos nas unhas.

Como Usar o Jatobá?

As partes usadas do jatobá são as suas folhas, a casca e o Caroço do Jatobá.

  • A polpa desta árvore é ingerida in natura e também na forma de licores, geleias, farinhas para pães, bolos e mingaus.
  • A polpa dos frutos, ao ser cozinha e misturada com leite quente e açúcar, é usada para agir contra a tosse, bronquite, asma, enfisema pulmonar e frieira (ou pé de atleta);
  • Como resina, é usada no tratamento de problemas no sangue e como fortificante.
  • O vinho preparado com a casca de jatobá é tônico, fortificante, antioxidante e rejuvenescedor.
  • A decocção da casca e das folhas trata dores de estômago, do peito e das costas; fraturas, artrite, diarreia, dentre outros males.
Benefícios do Caroço do Jatobá

Modo de Preparo do Chá de Jatobá:

Para elabora o chá de jatobá, coloque três colheres de sopa da erva em um litro de água. Deixe cozinhar por três ou quatro minutos, contando a partir do momento em que se inicia a ebulição. Depois desse período, tire do fogo e deixe descansar, em uma panela tampada, por mais ou menos 10 minutos. Coe e está pronto para ser tomado.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.