Rauwolfia Serpentina – Origem, Benefícios e Como Usar!

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Dr. Saúde

Rauwolfia Serpentina – Origem, Benefícios e Como Usar, Portanto, A Rauwolfia serpentina é uma planta na qual tem aparência de arbusto pequeno. A Rauwolfia Serpentina teve origem no sul da Ásia. As raízes desta planta contém reserpina, que é uma substância leitosa utilizada clinicamente por ter efeitos sedativos, a grande maioria deles relatados por populares.

Rauwolfia Serpentina beneficios

A Rauwolfia Serpentina tem efeito tranquilizante, calmante cardíaco, antitérmico, sedante e para o tratamento de psicoses. Seus outros nomes populares eram : serpentwood, snakeroot e Rauvolfia, entre outros nomes. O extrato de raiz é cuidado para que se tenha um gosto amargo. Praticantes da medicina herbal não aconselhem o uso de Rauwolfia Serpentina, por causa dos seus efeitos colaterais que foram ditos.

Veja Agora Os Benefícios da Planta Rauwolfia Serpentina Para saúde:

Ajuda a Combater a Insônia:

Esta erva tem propriedades sedativas, por isso é muito útil para aliviar a insônia. Algumas pessoas
abusam dele para colocar o bebê no sono, o que não é recomendado. A primeira dose de Rauwolfia permite que o paciente de natureza fleugmática e gotosa vá dormir. Não é estimulante e deve ser administrado em doses de 0,25 gramas ao paciente na hora de dormir para um sono sadio. A recomendação do médico é altamente recomendável antes de usar esta dose.

Ótima Para Quem Sofre de Pressão Arterial Alta:

Esta erva foi adaptada pela fraternidade médica na maioria dos países para aliviar a
pressão alta, especialmente nos países americanos. Esses alcaloides que têm um efeito direto sobre a hipertensão foram isolados e são amplamente usados pelos praticantes da medicina moderna.

Mas eles têm certos efeitos colaterais desagradáveis que a droga tomada em sua forma bruta, Eles preferiram usar sua raiz em forma de pó. Metade de uma colher de chá, três vezes ao
dia, é eficaz no alívio da hipertensão.

Ela e Rica em Histeria:

Rauwolfia é encontrada benéfica no alívio da histeria. Um grama de raiz em pó pode ser tomado
três vezes com leite. A gerência deve ir em continuação até que o paciente consiga um alívio completo.

Ajuda a Acabar Com as Urticárias:

Esta erva alivia a coceira na urticária. Um grama de raiz em pó pode ser tomado com água para
aliviar a preocupação.

Rauwolfia Serpentina é usado para o tratamento, controle, prevenção e melhora das seguintes doenças, condições e sintomas:

  • Pressão alta.
  • Pressão arterial elevada.
  • Esquizofrenia.
  • Problemas para dormir.
  • Nervosismo.
  • Esquizofrenia.
  • Câncer.
  • Pressão alta.
  • Nervosismo.
  • Problemas para dormir.
  • Psicose agitada.

Usos da Planta Rauwolfia Serpentina:

A parte mais utilizada é a raiz, sabor amargo e sabor da batata rançosa,da qual é extraída a droga usada medicinalmente. Sarpaganda é rica em alcolóides. Sua raiz contém mais de 60, dos quais o mais importante, do ponto de vista medicinal.

Rauwolfia Serpentina

Cuidados e Contraindicações da Rauwolfia Serpentina:

A utilização excessiva dessa planta pode trazer algumas complicações à saúde. Por isso é bom que o médico seja consultado para que essas complicações sejam evitadas.

Parte disso se deve a presença do alcaloide reserpina, uma substância carcinogênica. Portadores de arritmia cardíaca, infarto do miocárdio, bronquite, asma e úlcera gástrica não devem usar a planta.

Dependendo do tipo de doença ou alergia que o paciente apresente, a planta também pode causar congestão nasal, letargia, vertigem, problemas gastrintestinais, dispneia, astenia, edema e urticária. Já para o consumo em excesso por longos períodos, o paciente pode ficar estéril, além de ter insônia, parkinsonismo e depressão mental severa.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Tagetes – Origem, Benefícios e Como Usar!

Os 20 Benefícios do Caroço de Jabuticaba Para Saúde