Benefícios das Plantas

Os 21 Benefícios da Madressilva Para Saúde

Os Benefícios da Madressilva são muitos bons para nossa saude, tratando varias doenças. Alem disso, originada na China e no Japão, a planta mais conhecida como madressilva tem como nome científico Lonicera caprifolium.

madressilva planta

O arbusto possui muitas ramificações, sendo até denominada de trepadeira, sendo assim é quase impossível medir seu tamanho.

Os seus ramos e suas folhas são verdes e possuem uma flexibilidade grande.

Durante a primavera e o verão a planta floresce e solta seu perfume nos campos, com flores brancas que com o tempo adquirem uma cor amarelada.

Tendo como família a Caprifoliaceae, esta planta é também conhecida por outros nomes por todo o mundo, como maravilha, madressilva-do-japão, madressilva-da-china, madressilva-dos-jardins etc.

É um arbusto muito iluminado e por essa razão se dá melhor em locais com muita incidência de luz, entretanto não é exigente com relação ao solo, tento em vista que cresce mesmo em ambientes com baixa fertilidade do solo.

Uso da planta:

Madressilva é uma espécie muito bonita e que dá origem à flores muito admiradas, tanto pela coloração quanto ao cheiro exalado.

Desta forma, a planta pode ser usada em decorações de ambientes. Quando usada juntamente com jasminzinhos, a beleza é ainda maior e por isso se torna muito requisitada.

No jardim, a plantação ocorre de maneira simples, uma vez que a maravilha não é exigente ao solo.

Procure então um ambiente com bastante sol e locais com muros, cercas ou pérgolas. Adube a terra com húmus e regue diariamente.

Benefícios da Madressilva Para Saúde:

1. Ajuda a Tratar Dor de Cabeça:

As propriedades anti-inflamatório e redutora de dor da madressilva torna-a um remédio natural para curar a dor de cabeça severa. Além disso, é considerado altamente eficaz no alívio de várias infecções intestinais. Graças aos seus grandes efeitos anti-inflamatórios.

2. Melhorar o Sistema Imunológico:

O chá madressilva com mel quando tomado em pequena quantidade pode ajudar a impulsionar o sistema imunológico e auxiliá-lo a combater vários problemas sazonais, como frio e gripe.

Além disso, funciona como um remédio para fornecer alívio instantâneo à febre alta e ajuda a acalmar a dor de garganta e aliviar a tosse.

3. Mantém o Nível de Açúcar no Sangue:

Auxiliar na manutenção dos níveis de açúcar no sangue é outro atributo popular desta erva surpreendente.

4. Ajuda a Eliminar Infecções:

O chá da madressilva hospeda certos elementos que ajudam na eliminação de infecção causada por germes, que causam infecções por estreptococos, tuberculose e salmonelas.

5. Melhorar o Sistema Respiratório:

A madressilva é conhecida por combater a infecção da bexiga e garante o bom funcionamento do sistema respiratório.

6. Ajuda a Aliviar o Estresse:

O óleo extraído deste arbusto de cheiro doce é um óleo de aromaterapia que ajuda a aliviar o estresse mental e físico, deixando você mentalmente calmo e tranquilo.

7. Tem Propriedades Desintoxicantes:

Este óleo é um limpador natural e desintoxicante, que limpa o fígado humano.

8. Benefícios da Madressilva Para a Pele:

Graças às suas excelentes propriedades antissépticas e anti-inflamatórias, o óleo de madressilva funciona maravilhosamente para aliviar erupções cutâneas, hera venenosa e manchas.

Além disso, também oferece alívio as queimaduras solares e pequenas queimaduras.

9. Ajuda a Alivia as Dores de Garganta:

As folhas de madressilva têm grandes habilidades adstringentes e, portanto, podem ser usados na preparação de gargarejos e bochechos.

10. Ajuda a Melhorar o Sistema Digestivo:

Os botões de flor madressilva pode ser eficientemente usado para tratar vários distúrbios relacionados com a digestão. Além disso, pesquisas destacaram seu papel na prevenção do câncer de mama.

Madressilva

11. Ajuda aliviar a sensação de náusea e vômito:

Por último, mas certamente não menos importante; O chá da madressilva é muito eficaz para os pacientes da hepatite C, pois ajuda aliviar a sensação de náusea e vômito.

Outros Benefícios da Madressilva:

  • Tratar e eliminar gripes e resfriados;
  • Controlar a asma;
  • Descansar as pernas e prevenir varizes;
  • Frear a diarreia e prevenir a prisão de ventre;
  • Eliminar infecções da pele;
  • Eliminar a retenção de líquidos;
  • Tratar a tuberculose;
  • Melhorar a gastroenterite provocada pela salmonela;
  • Aliviar dores das articulações;

Chá de Madressilva:

Ingredientes:

  • 2 xícaras de flores de madressilva;
  • 2 xícaras de água;

Modo de Preparo:

  • Pegue as flores mais novas, as que estejam abertas recentemente. Coloque-as num bule.
  • Esquente 3 xícaras de água até que ferva e verta sobre as flores;
  • Deixe repousar por 15 minutos;
  • Coe e beba lentamente para desfrutar do seu delicioso aroma e sabor;

Você também pode beber a infusão de madressilva flor fria. Para isso deixe-a repousar por 2 horas em temperatura ambiente e logo leve-a à geladeira durante a noite toda.

No outro dia, já estará pronta para que a sirva com gelo acompanhada com um raminho de menta.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.