Os 28 Benefícios da Hortelã Pimenta Para Saúde

Os 28 Benefícios da Hortelã Pimenta Para Saúde!

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Dr. Saúde

Os 28 Benefícios da Hortelã Pimenta Para Saúde. Alem disso, a Hortelã-pimenta é conhecida como Hortelã-das-cozinhas ou hortelã-pimenta-bastarda, que pode ser usada no tratamento de problemas de estômago, dores e inflamação nos músculos, dores de cabeça e enjoo na gravidez e não deve ser usada para emagrecer.

Hortela Pimenta

O nome científico da Hortelã-pimenta é Mentha piperita e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e em alguns mercados e feiras livres, e pode ser comprada na forma natural ou sob a forma de sachês para fazer chás ou infusões, ou na forma de cápsulas ou de óleos essenciais.

Valor Nutricional da Hortelã Pimenta:

A hortelã Pimenta é rica em vitaminas C e A, cálcio e ferro. A vitamina C é um antioxidante poderoso e ajuda a sintetizar o colágeno.

A vitamina A faz bem para a pele, os cabelos e os ossos. O cálcio atua na formação de ossos e dentes, e o ferro faz bem para o sangue.

A hortelã pode ser usada apenas como complemento nutricional, pois uma quantidade muito pequena dela é usada no preparo dos alimentos,não suprindo as necessidades nutricionais dessas vitaminas.

1. Benefícios da Hortelã Pimenta Para Intestino Irritável:

Cápsulas de óleo de hortelã-pimenta tem sido descrito como “a droga de primeira escolha” em pacientes IBS, pois ajuda com segurança aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida.

A pesquisa mostrou que é eficaz em crianças e adultos, com um estudo mostrando uma redução de 50% no “índice de síndrome do intestino irritável total” entre 75% dos pacientes que tentaram.

2. Reduz Espasmos Musculares:

O óleo de hortelã-pimenta é uma alternativa eficaz para drogas como o Buscopan para reduzir espasmos colônicos.

Também pode relaxar os músculos dos intestinos, permitindo que o gás passe e alivie a dor abdominal.

Experimente óleo de hortelã-pimenta ou folhas adicionadas ao chá para obter alívio de gás.

3. Distúrbios de Esvaziamento Gástrico:

Em pessoas com distúrbios gastrointestinais funcionais, a hortelã-pimenta pode ser útil para melhorar o esvaziamento gástrico.

4. Alivia o Estômago Virado e Indigestão:

Complementando com 90 miligramas (mg) de óleo de hortelã-pimenta, juntamente com o óleo de alcaravia, sintomas “muito ou muito melhorados” de dispepsia funcional em 67 por cento dos pacientes.

Tente beber um pequeno copo de água com algumas gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta.

5. Trata a Cólica Infantil:

A hortelã pimenta é pelo menos tão eficaz quanto a simeticona no tratamento de cólicas em lactentes.

 

6. Prevenir a Inflamação da Tuberculose:

O óleo essencial inalado da hortelã-pimenta ajudou a regredir rapidamente a inflamação da tuberculose, com os pesquisadores sugerindo que isso pode ajudar a prevenir recidivas e exacerbação da doença.

Hortela pimenta beneficio

7. Ajudar a Aliviar os Sintomas da Febre:

Extratos de folhas de hortelã-pimenta podem inibir a liberação de histamina, o que sugere que pode ajudar a aliviar os sintomas da febre do feno.

8. Melhora Imediata na dor Associada à Telha:

Um tratamento tópico do óleo de hortelã-pimenta resultou em melhora quase imediata na dor associada à telha, com os resultados que duraram dois meses de seguimento.

9. Benefícios da Hortelã Pimenta Para Memória:

O aroma da hortelã-pimenta mostrou melhorar a memória e aumentar o estado de alerta.

10. Reduz a Náusea Induzida por Quimioterapia:

O óleo de hortelã-pimenta efetivamente reduz a náusea induzida por quimioterapia e a um custo reduzido em comparação com os tratamentos padrão baseados em drogas.

11. Pode Inibir o Crescimento do Câncer:

Hortelã-pimenta contém mentol, que pode inibir o crescimento do câncer de próstata.

 

12. Ajudar a Inibir o Vírus da Herpes:

A hortelã-pimenta foi mostrada para ajudar a inibir o vírus herpes simplex resistente ao fármaco tipo 1.

13. Cavidades Dentais e Respiração Ruim:

O extrato de óleo de hortelã mostrou-se superior à clorhexidina química do enxaguatório bucal na inibição da formação de formações de biofilme ligadas às cavidades dentárias.

As folhas de hortelã em pó também foram usadas historicamente para refrescar a respiração e branquear os dentes; Você pode até adicionar uma gota ou duas diretamente à sua pasta de dente.

14. Benefícios Respiratórios:

O óleo de hortelã pimenta atua como expectorante e descongestionante e pode ajudar a limpar o trato respiratório.

Use o óleo essencial de hortelã-pimenta como um esfregaço frio no tórax ou inspire-o através de um vaporizador para ajudar a limpar a congestão nasal e aliviar os sintomas de tosse e resfriado.

15. Dores de Cabeça:

O óleo de hortelã pode ajudar a aliviar a dor de dor de tensão. Para dor de dor de cabeça, tente tirar algumas gotas no pulso ou polvilhar algumas gotas sobre um pano, depois inalar o aroma. Você também pode massagear o óleo diretamente em suas têmporas e testa.

16. Benefícios da Hortelã Pimenta Para o Banho:

O óleo de hortelã é frio e energizado. Adicione algumas gotas ao seu banho, ou da algumas gotas diretamente em seu corpo, em seguida, entrar na banheira, para o alívio do estresse quase instantâneo.

Você também pode colocar o óleo em um queimador para um aroma que alivia o estresse.

17. Benefícios da Hortelã Pimenta Para o Cabelo e Pele:

Experimente misturar o óleo de hortelã-pimenta no seu óleo de massagem, shampoo, bodywash ou loção para o corpo.

Possui propriedades anti-sépticas e antibacterianas que podem ajudar a esfriar a pele e remover a caspa (e piolhos ) do couro cabeludo.

18. Beneficio da Hortelã Pimenta Para a Asma:

Hortelã pimenta contém ácido rosmarínico (também encontrado em romero), o que pode ajudar a reduzir os produtos químicos causadores de inflamação em pessoas com asma.

19. Dor Muscular:

Hortelã pimenta pode ajudar a aliviar espasmos musculares e dor. Tente massagear seu óleo essencial em músculos doloridos ou adicionando-o à água do seu banho para aliviar a dor muscular.

beneficio hortela Pimenta

Outros Benefícios da Hortelã Pimenta:

  • Por apresentar um cheiro e sabor refrescante e propriedades antissépticas, ajuda a eliminar o mau halito.
  • Alivia os inchaços no corpo, pois acalma, refresca e estimula a circulação sanguínea.
  • Ajuda a acalmar, a reduzir a dor e a inflamação de feridas na boca.
  • Ajuda a limpar os pulmões, a acalmar a irritação na garganta, a diminuir a tosse e a desentupir o nariz.
  • Alivia as dores de cabeça, especialmente dores de cabeça causadas por tensão ou enxaquecas, incluindo durante a gravidez e lactação.
  • Ajuda no alívio da dor e inflamação muscular e nervosa, ajudando assim em casos de dores nos músculos, dores nos nervos, dores causadas pela atividade física ou em caso de dores reumáticas.
  • Ajuda a acalmar o intestino, e por isso pode ser utilizada para diminuir a produção de gases e no tratamento do intestino irritável.
  • Pode ser usada no tratamento de problema na pele, pois tem uma ação anti-inflamatória e calmante
  • Ajuda a tratar problemas digestivos, pois acalma o estômago, ajudando também a acalmar as náuseas e os vômitos.

Efeitos Colaterais da Hortelã-Pimenta:

Os efeitos colaterais da hortelã-pimenta podem incluir reações de alergia na pele como coceira, ardor, vermelhidão ou urticária, irritação das mucosas do estômago, como dor no estômago, enjoo, vômito, azia, sensação de barriga inchada ou má digestão.

A Hortelã-pimenta na forma de óleo ou cápsulas está contraindicada na gravidez e na amamentação, pois pode passar para o leite materno, podendo alterar o cheiro e o sabor do leite, prejudicando a amamentação.

Óleo ou tintura de Hortelã-pimenta não deve ser usado em bebês e crianças com menos de 5 anos de idade, especialmente no pescoço ou nuca, pois pode ser muito forte para a criança.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

amendoa

Os 40 Benefícios da Amêndoa Para Saúde

Os 40 Benefícios do Caroço da Manga Para Saúde