Benefícios das Plantas

Guiné – Origem, Benefícios e Como Usar!

Guiné – Origem, Benefícios e Como Usar para sua saúde! Além disso, o Guiné, também famoso por tipi verdadeiro, tipi, eva de pipi e amansa senhor, é uma planta medicinal utilizada para tratar e prevenir certa condições de saúde.

Seu nome cientifico é Petiveia alliacea, e quando cresce é capaz de medir até um metro de altura. Suas folhas são lisas e sem recortes, as flores são pequenas e esverdeadas, em formato de espiga.

guineCom aroma forte e inconfundível, a planta foi utilizada na época da escravidão em rituais religiosos e defumações.

A Guiné é uma planta medicinal, também famosa por fins terapêuticos devido a sua excelente propriedade anti-inflamatória. Ela pode ser comprada em algumas lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação.

Propriedades da Planta:

As propriedades da planta incluem sua ação depurativo, diurética, anti-inflamatória e analgésica.

Benefícios da Guiné:

A planta também serve para tratar dores de cabeça, reumatismo, dores na vista, dor de dente, dores de garganta, reumatismo e falta de memória.

Modo de Uso da Planta:

Para fins terapêuticos é usada toda a planta, inclusive a sua própria raiz. A ingestão desta planta não está recomendada, pois ela pode ser extremamente tóxica.

Dor de dente: Se você adicionar as folhas da planta em água fervente e realizar o gargarejo com o chá 3 ou 4 vezes ao dia, você pode combater uma dor de dente.

Inflamações: O chá da planta deve ser aplicado sobre as áreas lesionadas, em forma de compressas e lavagens.

Efeitos Colaterais da Guiné:

Os efeitos colaterais da planta incluem alucinações, insônia, apatia e alterações no sistema nervoso, quando ingerida.

Contraindicações da Planta:

O Guiné está contraindicada para mulheres grávidas ou em fase de lactação. Ela é uma planta tóxica que não deve ser consumida regularmente por mais de duas semanas.

Entre suas possíveis contraindicações estão alterações no sistema nervoso, apatia, insônia e alucinações. Por ter propriedades abortivas, o consumo da planta é contra indicado para mulheres grávidas.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.