Como Tirar os Piolhos Rapidamente

Como Tirar os Piolhos Rapidamente!

Revisado por

Graduado em Nutrição!

Especialista do Dr. Saúde

Como Tirar os Piolhos Rapidamente de forma natural. Além disso, os piolhos que são produzidos na cabeça humana (Pediculus humanus capitis) são um inseto minúsculo que não excedem os 3 mm e se agarram ao couro cabeludo para sugar o sangue. Essa infestação é conhecida como pediculose e pode afetar qualquer um, especialmente durante a infância. Sua presença é bastante desconfortável porque, além de se multiplicarem rapidamente, também secretam uma saliva que é irritante para a pele. Por este motivo, quando vemos que as crianças coçam muito a cabeça, há uma grande probabilidade que isso seja devido à presença desses parasitas. Geralmente sua transmissão ocorre por contato direto entre as cabeças; além disso, eles colocam um monte de lêndeas que, em questão de 8 ou 9 dias, se tornarão em mais piolhos. Tendo em conta que você deve agir rapidamente para que eles não tenham tempo para invadir a cabeça, a seguir queremos compartilhar 3 formas naturais que ajudam a eliminar os piolhos. Ainda que no mercado já existem muitos produtos para combatê-los é melhor evitar o uso de substâncias agressivas para o cabelo. Então, confira agora Como Tirar os Piolhos Rapidamente:

Como Tirar os Piolhos Rapidamente

1. Como Tirar os Piolhos Usando Vinagre:

O primeiro passo é lavar o cabelo com uma mistura de vinagre e água morna no couro cabeludo. Isso porque o produto possui propriedades que matam e eliminam piolhos e lêndeas.

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  • Misturar um copo de vinagre com um copo de água morna.
  • Depois, espalhar esta receita em todo o couro cabeludo e cobrir o cabelo com uma touca, deixando agir por aproximadamente 30 minutos.

2. Como Tirar os Piolhos Usando Pente Fino Comum ou Eletrônico:

O 3º passo é passar um pente fino comum em todo cabelo separando mexa por mexa de cabelo, se certificando de que todo cabelo é penteado dessa forma. Mas uma estratégia ainda mais certa na eliminação dos piolhos é usar um pente eletrônico, que deve ser usado com o cabelo seco.

Este pode ser comprado nas farmácias, drogarias ou pela internet. Esse pente emite um som contínuo enquanto está ligado e um som mais intenso e mais alto ao encontrar um piolho. Ele emite uma frequência de ultrassons que não são percebidos pela pessoa, mas que é suficiente para matar os piolhos. Esses 3 passos para eliminar os piolhos deve ser repetido 7 dias após a primeira aplicação.

3. Como Tirar os Piolhos Usando Óleos Essenciais:

O segundo passo é aplicar diretamente no couro cabeludo uma mistura de óleos essenciais e deixar agir por cerca de 20 minutos, usando uma touca.

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  • Basta misturar todos os ingredientes e aplicar diretamente sobre o couro cabeludo e deixar atuar durante 20 minutos.
Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Leandro Almeida

Sou graduado no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) desde 2011 e Mestre em Nutrição Clínica pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, Portugal. Atualmente atendo em consultório particular no Brasil e atuo como editor no site Dr. Saúde.

As 5 Dicas Caseiras Para Combater Espinhas Naturalmente!

eliminar pedra nos rins

Os 10 Remédios Caseiros Para Eliminar Pedra nos Rins