Benefícios do Chás

Brotos é bom para quê? para que serve, benefícios e malefícios

Por Alan Costa, em 27/03/2018 (atualizado em 30/08/2021)

Os brotos, incluindo brotos de Feijão, brotos de Alfafa, brotos de Brócolis, couve de Bruxelas e brotos de Cebola são incrivelmente saudáveis ​​e fornecem uma ampla variedade de nutrientes – particularmente uma alta ingestão de vitaminas B que são benéficas em uma variedade de condições de saúde, incluindo TDAH.

O que são Brotos?

A maioria das plantas começa como brotos. Os brotos não são uma variedade particular de planta, mas simplesmente a forma de bebê de muitas plantas comuns consumidas hoje. A pesquisa sugere que as formas germinadas da planta podem ser mais saudáveis ​​e fornecer nutrientes adicionais, porque a planta é mais jovem e contém todos os nutrientes necessários para levar a planta até a maturidade completa.

Os alimentos mais saudáveis ​​do mundo o explicam da seguinte forma: “Brotar é simplesmente a maneira pela qual uma semente se abre pela primeira vez e envia uma raiz ou um caule de folhas para fora do solo e para o ar livre.

Como o estágio de crescimento do crescimento é tão único na vida de uma planta, tem havido um interesse especial em possíveis benefícios para a saúde que possam estar associados a esse estágio de crescimento. Em geral, os brotos geralmente são mais concentrados em certos nutrientes, incluindo alguns antioxidantes-chave, quando comparados com plantas totalmente maduras.

Ao comer brotos, você é capaz de consumir um maior número de nutrientes, o que é particularmente útil para indivíduos que são tipicamente pobres em vitaminas do complexo B, como indivíduos com TDAH.

Valores Nutricionais dos Brotos:

Todos os benefícios nutricionais e medicinais dos brotos são derivados de seu conteúdo impressionante de vitaminas, minerais e compostos orgânicos. Eles contêm uma quantidade significativa de Proteína e Fibra dietética, bem como Vitamina K, Folato, Ácido pantotênico, Niacina, Tiamina, Vitamina C, Vitamina A e Riboflavina.

Em termos de minerais, eles contêm Manganês, Cobre, Zinco, Magnésio, Ferro e Cálcio. Muitos desses nutrientes componentes aumentam drasticamente à medida que o broto continua a se desenvolver. Junto com todos esses componentes, os brotos também são uma fonte rica em enzimas essenciais para a saúde. Agora, confira Os 40 Benefícios dos Brotos Para Saúde:

Benefícios dos Brotos Para Saúde:

1. Melhora a Digestão:

Uma das melhores coisas sobre os brotos é que eles contêm um número anormalmente alto de enzimas. Isso pode ajudar a impulsionar vários processos metabólicos e reações químicas dentro do corpo, especificamente quando se trata de digestão. As enzimas são uma parte importante do processo digestivo e ajudam a decompor os alimentos de forma eficaz e aumentam a absorção de nutrientes pelo trato digestivo.

Além disso, a fibra dietética nos brotos faz deles um importante estímulo para as funções digestivas. A fibra aumenta as fezes, facilitando a passagem pelo trato digestivo. A fibra dietética também estimula os sucos gástricos, que ajudam as enzimas já encontradas nos brotos a quebrar os alimentos de forma eficaz e eficiente. Eles são uma ótima maneira de esclarecer a constipação, bem como diarreia, e pode até prevenir o câncer colorretal.

2. Promove Brilhos da Pele:

Ter uma pele brilhante deve ser a necessidade de todas as mulheres por aí, mas elas podem estar perseguindo alguns tratamentos para obtê-la. De fato, comer brotos pode ser a maneira tradicional de promover a pele brilhante.

3. Hidrata a Pele:

Ter pele seca não é bom tanto para a saúde quanto para a beleza. Na verdade, você pode beber água de brotos ou suco para hidratar a pele. Além disso, os brotos tem a fonte para preencher as necessidades minerais da pele. Portanto, a sua pele não ficará seca e será saudável.

4. Promove a Regeneração de Células:

Pele seca acontece porque as células da pele morreram. Assim, os brotos tem a capacidade de promover a regeneração de células da pele. Além disso, eles também ajudam a curar ferida mais rapidamente e outra irritação de pele ou desordem de pele.

5. Previne o Câncer de Pele:

Os brotos contém uma fonte de antioxidante que é a arma para matar os radicais livres. Assim, comer brotos pode ajudá-lo a prevenir o câncer de pele. Assim como proteger sua pele contra os radicais livres, danos causados ​​pelo sol e efeitos mais perigosos para a pele.

6. Limpa a Acne:

A Acne é uma das doenças da pele causadas por bactérias na pele do rosto. De fato, brotos contém 3 ácidos graxos benéficos para o tratamento da pele. Enquanto isso, eles promovem a sua pele para parecer mais jovem, combatem as bactérias do rosto, e também limpam a Acne.

7. Desintoxica a Pele:

Além disso, brotos são bons para a desintoxicação da pele, bem como para matar a toxina da pele. Por isso, comer brotos também promove a regeneração das células da pele.

8. Previne o Envelhecimento Precoce:

Além disso, os radicais livres atacam causando envelhecimento precoce para nós através da população e do ar sujo. De fato, podemos evitá-lo pela maneira tradicional, como comer brotos. Pois, os brotos contém a quantidade de antioxidante para tratar o envelhecimento.

9. Promove o Crescimento dos Cabelos:

Como se disse, os brotos contém Vitamina C que é bom para promover o cabelo longo e saudável. Além disso, evita queda de cabelo. Pois, os brotos também contém proteína para promover brilho e cabelos lisos.

10. Ajuda a Eliminar a Caspa:

A caspa é o pior problema de cabelo que acontece devido à cabeça da pele seca e não saudável. Pois, os brotos contém Selênio como um anti-caspa natural.

11. Mantém o Cabelo Grosso:

Para as mulheres, ter um cabelo grosso talvez seja tudo. Assim, a Vitamina A nos brotos promovem o cabelo grosso para você. Assim, você pode facilmente polvilhar brotos em sua comida para obter seus benefícios duplos para o seu cabelo.

12. Mantem o Cabelo Jovem Saudável:

Os brotos têm fontes naturais de nutrientes para manter seu cabelo saudável. Na verdade, será a sua melhor maneira alternativa se você tiver problemas de cabelo.

13. Aumenta o Metabolismo:

Como já mencionado, os rebentos contêm uma grande quantidade de enzimas que geralmente não estão disponíveis através dos alimentos. Este influxo importante representa um pontapé inicial para o corpo e pode afetar seriamente sua atividade metabólica.

Além disso, os brotos também contêm uma quantidade significativa de Proteína, que é a parte essencial dos alimentos que permite ao nosso corpo realizar todas as suas funções químicas. A proteína é necessária para quase todos os processos corporais, particularmente a criação e manutenção de células, reparo de órgãos, regeneração da pele, crescimento ósseo e desenvolvimento muscular.

Isso significa que os brotos são uma maneira fácil e deliciosa de melhorar o funcionamento geral e o desenvolvimento do seu corpo. Este alto teor nutritivo é também por isso que brotos são tão altamente recomendado para vegetarianos e vegans uma vez que apenas a carne é considerada uma fonte tradicionalmente importante de proteína. Eles podem substituir essa fonte de proteína para muitas pessoas.

14. Previne a Anemia:

Anemia é a palavra técnica para uma deficiência de ferro. Se você não consome alimentos suficientes com Ferro, sua contagem de glóbulos vermelhos cai, porque o Ferro é uma parte essencial da produção de glóbulos vermelhos. Isso pode resultar em fadiga, falta de concentração, náusea, tonturas e distúrbios estomacais.

Ao manter sua contagem de glóbulos vermelhos com quantidades adequadas de Ferro (e Cobre, que também é encontrado em brotos), você pode melhorar a circulação do sangue em seu corpo, aumentando assim a oxigenação dos sistemas de órgãos e células para otimizar seu desempenho.

15. Auxilia na Perda de Peso:

Brotos são um daqueles alimentos que são muito ricos em nutrientes, mas muito baixos em calorias. Isso significa que você pode comê-los sem se preocupar em comprometer sua dieta.

Além disso, a fibra nos brotos ajuda a fazer com que você se sinta completo, tanto acrescentando volume aos seus intestinos como também inibindo a liberação de grelina, que é o hormônio da fome que nos diz que estamos prontos para comer alguma coisa. Isso pode reduzir lanches e excessos entre as refeições, dois dos maiores problemas para alguém que sofre do problema da obesidade.

16. Melhora a Saúde do Coração:

Os brotos são uma ótima fonte de ácidos graxos ômega 3 e, embora sejam tecnicamente uma forma de colesterol, são considerados “bons” colesterol (colesterol HDL) e podem reduzir a quantidade de colesterol prejudicial em seus vasos sanguíneos e artérias. Os ácidos graxos ômega 3 também são anti-inflamatórios por natureza, reduzindo assim o estresse no sistema cardiovascular.

O teor de Potássio dos brotos também ajuda a reduzir a pressão arterial, uma vez que o Potássio é um vasodilatador e pode liberar a tensão nas artérias e vasos sanguíneos. Isso aumenta a circulação e a oxigenação, reduzindo a coagulação e diminuindo o risco de aterosclerose, ataques cardíacos e derrames.

17. Previne Defeitos do Tubo Neural:

Os defeitos do tubo neural são um dos efeitos colaterais mais comuns de uma deficiência de folato, um membro do complexo vitamínico B. Os brotos têm uma quantidade significativa de Folato, protegendo assim os lactentes desta condição trágica.

18. Impulsiona o Sistema Imunológico:

Há uma série de fatores que fazem brotar um poderoso impulsionador do sistema imunológico. Seu conteúdo de Vitamina C, por si só, faz dele um poderoso estimulante para os glóbulos brancos do corpo combaterem infecções e doenças.

Além disso, como um broto continua a se desenvolver, a Vitamina A pode multiplicar quase dez vezes seu conteúdo original. A Vitamina A tem um número de propriedades antioxidantes que fazem uma grande fonte de força do sistema imunológico.

19. Previne o Câncer:

A atividade antioxidante dos compostos orgânicos encontrados em brotos torna um bom anti-câncer escolha para sua dieta. A Vitamina C, e Vitamina A, bem como aminoácidos e proteínas (incluindo a enorme quantidade de enzimas), também podem afetar o conteúdo de radicais livres no corpo.

Os radicais livres são os subprodutos naturais e perigosos do metabolismo celular que podem causar células saudáveis ​​que se transformam em células cancerígenas. Eles também são responsáveis ​​por algumas doenças cardíacas, envelhecimento precoce, declínio cognitivo e uma variedade de problemas de saúde relacionados à idade. Os brotos podem neutralizar esses efeitos, reduzindo assim as chances de desenvolver câncer.

20. Cuidados com os Olhos:

A Vitamina A tem sido associada a uma melhoria na saúde da visão por muitos anos. Atua como um agente antioxidante para proteger as células dos olhos dos radicais livres. Dessa forma, brotos podem ajudar a prevenir glaucoma, catarata e degeneração macular. De fato, pode ajudar a melhorar a visão também, então coma seus brotos e comece a ver o mundo com mais clareza!

21. Combate Herpes Labial:

O herpes labial pode ser uma condição desagradável, dolorosa e desconfortável de sofrer. Se eles forem infectados, eles podem até se tornar um sério risco à saúde. Existe uma enzima específica, chamada Lisina, que inibe o crescimento do herpes labial e as trata quando aparecem. Esta enzima é convenientemente encontrada em quantidades significativas em brotos!

22. Reduz Reações Alérgicas:

Algumas variedades de brotos, como brotos de Brócolis, têm sido associados à redução de reações alérgicas, incluindo a asma, que é uma condição inflamatória do sistema respiratório. Embora o caminho químico exato não seja totalmente compreendido, pesquisas adicionais estão sendo feitas sobre esse assunto o tempo todo.

24. Aumenta o Suprimento de Sangue:

Os brotos melhoram a circulação sanguínea e fortalecem e reparam os capilares para obter cabelos fortes e grossos. Ela ajuda a gerar novos vasos sanguíneos e aumenta a circulação no couro cabeludo e folículos. Um suprimento saudável de sangue é um bom estimulante para o crescimento do cabelo.

25. Rico em Ferro:

Brotos contêm grandes quantidades de Ferro, que são necessárias para transportar oxigênio para o couro cabeludo, raízes e tranças. O cabelo que está faminto de níveis adequados de Ferro pode enfraquecer e cair.

26. Corrige Desequilíbrios Hormonais:

Um desequilíbrio no hormônio é uma das maiores causas de perda de cabelo em mulheres. Os brotos ajudam a alcançar o equilíbrio hormonal e restaura a vitalidade do cabelo.

27. Previne a Deficiência de Biotina:

A deficiência de biotina pode causar cabelos danificados e quebradiços. Portanto, consuma grandes quantidades de brotos para aumentar os níveis de biotina e adicionar polegadas ao comprimento atual do seu cabelo .

Outros Benefícios dos Brotos Para Saúde:

  • Apoia um estilo de vida saudável.
  • Fortalece o sistema imunológico e manutenção dos tecidos.
  • Apoia a circulação sanguínea saudável e evitar qualquer coagulação do sangue.
  • Nutre os tecidos ósseos.
  • Mantem o tecido da pele e cartilagem.
  • Combate ao envelhecimento celular.
  • Ajuda a diminuir a Síndrome Pré-Menstrual, pela sua vitamina B, folato e magnésio.
  • Combate a obesidade e ajudar a perder peso.
  • Combate contra infecções e vírus por sua essência antimicrobiana e antiinflamatória.
  • Aumenta a imunidade pelos seus fitonutrientes.
  • Ajuda a Prevenir até Curar um dos tipos de diabetes, que é o Diabetes Tipo II, pelo seu efeito antidiabético.
  • Previne o câncer e combate ao seu desenvolvimento pelo seu antioxidante.
  • Ajuda a baixar a pressão arterial elevada pelos seus fragmentos de proteínas chamados péptidos.
  • Reduz o colesterol alto e ajuda contra doenças cardíacas pelo seu antioxidante.
  • Previne os sintomas do envelhecimento.
  • Além dos mencionados acima, acredita-se também que os brotos podem ajudar a curar algumas doenças. Essas doenças são inflamação, sintomas de anemia, osteoporose e distúrbios digestivos.

Dicas de Consumo de Brotos:

A maioria dos brotos pode ser comida crua; se cozinhá-los, refogue muito levemente ou apenas um branqueamento rápido ou vapor leve. Não cozinhe demais. Quer brutos ou cozidos, brotos de feijão podem ser usados ​​em uma variedade de pratos, incluindo aperitivos, saladas, acompanhamentos e lanches.

Eles podem ser juiced, bem, mas geralmente adicionados a outros sucos de vegetais. Para se acostumar com seu sabor, é melhor começar com um punhado de brotos adicionados a outros sucos verdes e, em seguida, aumentar a quantidade dependendo do seu gosto.

Malefícios:

Brotos são muito mais benéficos quando comidos crus; no entanto, eles também foram associados a surtos de doenças bacterianas transmitidas por alimentos, como E. coli e outras infecções potencialmente graves. Você só deve comprá-los de fontes respeitáveis ​​ou mercearias, e certifique-se de lavá-los cuidadosamente antes de servir em uma salada ou como uma cobertura para um prato. Além desta preocupação, eles são uma maneira deliciosa e nutritiva para adicionar um toque à sua refeição e alguns benefícios para a sua saúde!

Sair da versão mobile