Benefícios das Plantas

Folha de Binahong é bom para quê? para que serve e malefícios

Por Alan Costa, em 13/04/2018 (atualizado em 19/08/2021)

As Folhas de Binahong podem ser usadas como uma medicina alternativa para várias doenças. Dizem que a planta se originou da Coréia, ela tem muitos benefícios surpreendentes. A Folha de
Binahong tem muitos benefícios para lidar com várias doenças, como superação de Hemorroidas, superando as gengivas de sangramento e outros.

Seu nome vem do idioma coreano. Esta planta tem folhas longas são usadas para ervas medicinais no continente chinês. Na Indonésia também estão familiarizados com plantas binahong.

O nome científico dela é Anredera Cordifolia, ultimamente ela vem sendo amplamente discutida pelo povo da Indonésia, porque elas contêm uma série de benefícios para o tratamento de várias doenças.

Valores Nutricionais da Folha de Binahong:

Exatamente na Folha de binahong contém saponinas que atuam como anti-bacteriano. Compostos contendo pelifenol e alcalóides.

Nestas folhas também contém óleo essencial tem muitas propriedades como um ingrediente analgésicos, estimulantes, enzimáticos, fora anti-séptico.

Também pode ser usada como material de fragrância e sabão. Existem muitos outros ingredientes nas folhas binahong, ácido oleanólico também está presente na folha de binahong, este ácido tem uma propriedade que não perde muito com os óleos essenciais, que fortalecem a resistência das células à infecção e podem regenerar as células. Por isso, confira a seguir Os 20 Benefícios da Folha de Binahong Para Saúde:

Benefícios da Folha de Binahong Para Saúde:

1. Ajuda na Cura de Hemorroidas:

Pessoas que sofrem de Hemorroidas, podem ser beneficiadas com o consumo regular da Folha de Binahong. Isso é graças as propriedades medicinais da folha.

2. Trata Doença Renal: 

Esses dois pequenos órgãos também têm responsabilidades em nosso corpo. Na verdade, cada órgão tem suas próprias responsabilidades, por isso é importante mantê-los saudáveis, incluindo os nossos rins. Algumas pessoas sofrem de doença renal. Caso seja uma dessas pessoas, você pode consumir poções feitas com esta folha.

3. Auxilia na Recuperação de Pós-cirurgia: 

A Folha de Binahong é uma das poções recomendadas para aqueles que desejam se recuperar rapidamente após uma cirurgia. Após a cirurgia, perdemos muito sangue e energia, por isso precisamos consumir algo que contenha proteínas e minerais. A Folha de Binahong é uma boa escolha para você.

4. Previne Doença Pulmonar:

Os pulmões são um dos nossos órgãos mais essenciais para saúde da pele. Então, é por isso que é tão importante proteger os pulmões. Uma das quais podemos utilizar para prevenir doença pulmonar é a Folha de Binahong.

5. Auxilia no Aumento do Apetite: 

Outro benefício da Folha de Binahong para a saúde é aumentar o apetite. Ferva 5 pedaços de Folha de Binahong dentro de 2 copos de água. Você deve beber pelo menos uma vez por dia para que tenha um bom resultado.

6. Ajuda no Tratamento da Asma:

A Asma é uma doença que ataca o sistema respiratório e pode se repetir a qualquer momento porque é desencadeada por muitos fatores, como o ar que é muito frio, estressado e exposto ao pó. Para superar e curar esta doença, podemos aproveitar a poção dessa folha como medicina herbal.

7. Combate Doenças Cerebrais:

A Folha de Binahong é uma das folhas que mais possuem propriedades que ajudam no combate à doenças cerebrais. Para isso, pegue 10 folhas e ferva. Você deve consumi-la duas vezes por dia.

8. Cura Inflamação das Gengivas:

Sangramento das gengivas é um sinal de inflamação das gengivas que pode ser causada por vários fatores. Esta doença não pode ser subestimada porque se pode causar infecções que podem se espalhar para o coração, pulmões e olhos. É altamente recomendável consumir desta folha.

9. Acelera a Cura de Fraturas:

Outro benefício da bebida feita de Folha de Binahong é curar a fratura. Como já sabemos, esta folha contém muitos minerais. Isso irá preveni-lo a sofrer uma fratura e auxiliar na cura dos ossos.

10. Proporciona Alívio a Disenteria:

Se você deseja tratar a disenteria, você precisa pegar, no mínimo, 10 pedaços de Folha de Binahong e ferver em 350 ml de água. Ferva até que a água esquente, de modo que consiga apenas 1 copo.

11. Combate Dor de Estômago:

O consumo regular da água da Folha de Binahong, é extremamente importante para combater dor de estômago. Além disso, ela ajuda a prevenir diarreia e constipação.

12. Gerencia a Pressão Sanguínea:

A pressão arterial baixa torna o corpo sem vigor. Não podemos fazer as atividades diárias corretamente e, em casos mais perigosos, isso nos fará até mesmo desmaiar. Entretanto, para gerenciar a pressão sanguínea o consumo regular da Folha de Binahong pode ajuda-lo.

13. Melhora a Saúde da Pele:

Outro benefício da Folha de Binahong é para saúde da pele. Isso porque ela possui antioxidante que ajuda a manter a pele mais saudável e evitar o envelhecimento precoce da pele.

14. Cura Feridas:

A Folha de Binahong possui compostos que podem curar feridas. Você pode liquidificar as folhas até que fiquem lisas, depois, passar em sua ferida. Isso pode curar quase todas as feridas.

Outros Benefícios da Folha de Binahong:

  • Útil para mulheres dão à luz;
  • Ajuda na cura de úlcera severa;
  • Capaz de curar a Gota ou Reumatismo;
  • Acelerar o sangue menstrual;
  • Cura doenças (infecção, inflamação, etc.);
  • Pode ser capaz de se livrar da acne.
Sair da versão mobile