Benefícios dos Sucos

Suco de Toranja é bom para quê? como fazer e para que serve

Por Alan Costa, em 27/03/2018 (atualizado em 23/08/2021)

Toranja é uma fruta, também conhecida como grapefruit, que tem inúmeros benefícios para saúde porque possui propriedades que ajudam no tratamento de vários problemas, como dor de garganta.

Toranja tem nome científico Citrus paradisi e é vendida em mercados, podendo também ser encontrada em extrato liquido ou em cápsulas, nas farmácias e lojas de produtos naturais.

Planta da família das Rutaceae. Também conhecida como pelos nomes de pomelo, jamboa, Laranja-melancia, pamplemussa, Laranja vermelha, Laranja-romã entre outras denominações.

É um citrino híbrido, resultante do cruzamento do pomelo com a Laranja. Essa árvore atinge a altura de 5-6 metros de altura, embora possam atingir 13-15 metros.

As folhas são verde escuro, longas e magras. Produz flores com quatro pétalas. O fruto é amarelo-alaranjado e esfolado, amplamente oblatas e intervalos de diâmetro de 10/15 cm.

A carne é segmentada e ácida, variando em cores, dependendo do cultivo, que incluem brancos, rosados e tintos e polpas de diferentes doçuras.

Origem da Toranja:

Originária provavelmente da Jamaica, como híbrido da espécie nativa Citrus grandi, a toranja apresenta teor de Vitamina C superior ao de outras frutas cítricas.

Todas ricas nesse nutriente. Toranja, ou grapefruit (Citrus paradisi), é um fruto cítrico, de intensa cor amarela, com aproximadamente o dobro do tamanho da Laranja.

Sua polpa, amarelada, suculenta e de sabor muito ácido, pode apresentar tons vermelhos ou rosados.

A toranjeira, árvore semelhante à laranjeira, pertence à família das rutáceas e na fase adulta alcança de quatro a seis metros de altura.

Possui tronco vigoroso e apresenta densa copa, com folhas escuras e brilhantes. A s flores, grandes e brancas, com pétalas similares às da flor da laranjeira, crescem solitárias, ou em cachos nas axilas das folhas.

As toranjeiras dão frutos de melhor qualidade em solos arenosos e requerem tratamentos de fertilização.

Alcançam a fase adulta aos cinco ou seis anos e produzem em média 600kg de frutos por ano. Os principais países produtores de toranja e de alguns híbridos de toranja. Como a tangerina são eles os Estados Unidos, Brasil, Israel e África do Sul.

Valor nutricional da Toranja: Toranja possui um pouco mais água que a Laranja mas menos hidratos de carbono disponíveis e por isso é menos doce e menos calórica.

Possui menos Vitamina A e Vitamina C que a Laranja, mas não deixa de ser uma boa fonte. Uma Toranja de cerca de 160g fornece a Vitamina C necessária para um dia. Possui também fibras, ácido fólico, fósforo, potássio e magnésio.

Para além das vitaminas e minerais possui flavonóides como o licopeno (quanto mais vermelha mais licopeno tem), naringina (quanto mais amarga, mais naringina tem) e limonóides. Então, confira Os 30 Benefícios do Suco de Toranja Para Saúde:

Benefícios do Suco de Toranja Para Saúde:

1. Elimina Gases Estomacais:

10 a 20 gotas de suco da Toranja, tomadas antes das três refeições do dia, podem funcionar como uma enzima pro-biótica e digestiva apropriada, e aliviarão o excesso de flatulência e desconforto no estômago.

As pessoas acreditam que isso se relacione com o conteúdo de flavonoides em frutas cítricas como Toranja.

2. Benefícios da Toranja Para Tratar Distúrbios Urinários:

Toranja é bastante rico em potássio e Vitamina C, por isso é um dos melhores tratamentos para micção perigosamente, que muitas vezes é causada por problemas de fígado, rim ou coração.

3. Ajuda no Tratamento da Malaria:

O suco, ou o próprio fruto, contém “quinina” valiosa e natural que é vantajosa para o tratamento da malária.

A quinina é um alcaloide com uma longa história de tratamento da malária, bem como lúpus, artrite e cólicas nas pernas.

Não é um componente fácil de encontrar em muitos alimentos, então as Toranjas são um exemplo benéfico e raro.

4. Benefícios da Toranja Para Tratar Acidez Estomacais:

O suco dessa fruta cria uma reação alcalina após a digestão. O ácido cítrico da fruta está contido no corpo humano e, assim, aumenta o efeito da reação de alcalinidade após a digestão.

O suco extraído da Toranja é benéfico na prevenção da formação de ácido e muitas outras doenças que surgem devido à presença de excesso de acidez no organismo.

5. Ajuda a Reduzir os Níveis de Colesterol Alto:

Os antioxidantes apresentados na Toranja também ajudam a reduzir os níveis de colesterol em uma pessoa.

Milhões de pessoas sofrem de problemas de colesterol que podem levar a conseqüências perigosas. Os médicos recomendam mudanças na dieta para pessoas que desejam reduzir o colesterol.

6. Benefícios da Toranja Para Tratar Artrite:

Toranja contém ácido salicílico, que ajuda a quebrar o cálcio do corpo que se acumula a cartilagem das articulações e podem levar à artrite.

Beba suco dessa fruta juntamente com vinagre de maçã para melhores resultados.

7. Trata Problemas Respiratórios:

A Vitamina C presente na Toranja foi comprovada em numerosos estudos para diminuir as questões respiratórias e prevenir a asma.

Os alimentos ricos em Vitamina C também reduzem os sintomas de sibilância em crianças e auxiliam no tratamento de asma, tosse crônica e falta de ar.

8. Inibe o Apetite:

As Toranjas funcionam como um excelente supressor de apetite em comparação com muitas outras substâncias e alimentos.

O cheiro da Toranja reduz a sensação de fome, razão pela qual as pessoas freqüentemente incluem Toranja em seus programas de perda de peso.

As altas quantidades de fibras contidas nesta fruta também podem satisfazer a fome e ajudar as pessoas a evitar a tentação de comer demais.

9. Benefícios da Toranja Para Melhorar a Visão:

Toranja tem enormes quantidades de beta-caroteno que são necessários para manter os olhos saudáveis e melhorar a visão.

Apenas uma Toranja por dia é suficiente para manter a visão e lutar contra as devastações da tensão dos olhos.

10. Tratar Insônia:

Um copo simples de suco dessa fruta, se for bebido antes de ir para a cama, pode promover o sono saudável e aliviar os sintomas irritantes e as repercussões da insônia.

Isto é devido à presença de triptofano, um produto químico que muitas vezes associamos com o sono após grandes refeições.

11. Combater a Fadiga:

As Toranjas também são benéficas no tratamento da fadiga, por isso pode ajudá-lo a dissipar o cansaço geral causado pelo trabalho rotineiro ou aborrecido.

Beber quantidades iguais de suco da Toranja e suco de limão pode ser uma maneira refrescante e deliciosa de aumentar rapidamente seus níveis de energia.

12. Benefícios da Toranja Para Prevenir Diabetes:

Os pacientes diabéticos podem comer esta fruta com segurança, porque o consumo de Toranja pode reduzir o nível de amido no organismo.

Se um paciente é diabético, a ingestão desta fruta irá ajudá-lo a regular o fluxo de açúcar em seu corpo, efetivamente tratando a doença.

13. Trata Febre:

As Toranjas ajudam os pacientes a se recuperarem rapidamente das febres. Além disso, a Toranja reduz a sensação de queimação que ocorre quando o corpo atinge uma temperatura elevada.

Também é conhecido como uma forma de impulsionar o sistema imunológico contra resfriados e outras doenças.

O suco dessa fruta, quando combinado com água, pode saciar a sede muito rapidamente e pode mantê-lo hidratado por mais tempo.

14. Limpa o Fígado:

Por conter glutationa, um antioxidante forte ,a Toranja ajuda a limpar o fígado eliminando as toxinas.

15. Benefícios da Toranja Para Combater a Gengivite:

Por terem tanta Vitamina C, as Toranjas são ótimas para combater a gengivite. Estudos mostram que quem consome Toranja todo dia, diminui o sangramento em casos de gengivite.

16. Melhorar a Saúde da Pele:

A Vitamina C também é bom para a pele, pois é necessária para produção do colágeno. Além disso os os antioxidantes combatem o envelhecimento causado pelos radicais livres nocivos.

17. Auxilia na Perda Peso:

As Toranjas são boas para quem deseja perder peso, pois é rica em Vitamina C, fibra e água. A Vitamina C vai ajudar o metabolismo funcionar corretamente e controlar a quebra de gorduras ajudando a queimar a gordura.

18. Toranja Para Melhorar o Sistema Imunológico:

As Toranjas e seus extratos são uma boa fonte de Vitamina C. Além disso, o consumo adequado de vitaminas é benéfico para a saúde e o crescimento do cabelo.

A Vitamina C tem fortes propriedades antioxidantes que ajuda a melhorar o sistema imunológico e fortalece os tecidos conectivos dentro folículos pilosos e protege sua integridade.

19. Benefícios da Toranja Para Combater Indigestão:

Toranja é útil para resolver o problema da indigestão. É muito leve em comparação com outros alimentos e, portanto, age imediatamente para combater a indigestão.

As Toranjas também melhoram o fluxo de sucos digestivos, o que facilita o movimento dos intestinos e mantém seu sistema excretor regulado.

20. Fortalece o Coração:

As Toranjas são boas para a saúde do coração, pois estão cheias de Vitamina C. Ricas em potássio que funciona como um vasodilatador.

Que ajuda os vasos sanguíneos e as artérias a relaxarem. Isso reduz a pressão arterial e diminui os riscos de ataque cardíacos e derrames.

21. Melhora o Sistema Imunidade:

Toranja pode ajudar no aumento da imunidade e diminuir problemas de infecção e resfriados.

22. Benefícios da Toranja Para Reduzir o Colesterol Ruim:

Esta fruta contem flavonoides, que aumenta o colesterol bom HDL e reduz o colesterol e triglicerides de baixa densidade LDL.

23. Previne o Envelhecimento Precoce:

Toranja contém um bom nível de vitamina A e flavonoides antioxidantes que ajudam a tratar a o envelhecimento. Além disso, a Toranja ajuda a prevenir o envelhecimento precoce.

24. Previne o Câncer:

Toranja pode ajudar a diminuir o risco de câncer no estômago, cólon, bexiga, mama e esôfago.

25. Benefícios da Toranja Para Perda de Apetite:

Toranja funciona como um excelente supressor de apetite em comparação com muitas outras substâncias e alimentos.

O cheiro da Toranja reduz a sensação de fome, razão pela qual as pessoas freqüentemente incluem esta fruta em sua dieta programa de perda de peso.

26. Combater a Constipação:

Um copo cheio de suco dessa fruta recém-espremido pela manhã é um ótimo remédio para controlar a constipação.

O suco estimula o colo e outras partes do corpo relacionadas ao sistema digestivo. Isto é devido ao efeito estimulante da fibra na secreção que alivia a constrição do trato digestivo e induzem um movimento intestinal.

27. Reduz o Risco de Pedras nos Rins:

Beber suco desta fruta todos os dias ajuda a diminuir o risco de cálculos renais. Porque a Toranja tem tanto ácido cítrico que pode parar a formação de pedras e até mesmo quebrar pequenas pedras já formadas.

28. Benefícios da Toranja Para Combater Infecções:

O conteúdo de flavonoides presente na Toranja ajuda o corpo a combater infecções e mantém o corpo seguro de doenças.

Comer uma fruta dessa todos os dias ou beber o suco diariamente fornece imunidade contra as doenças cardiovasculares.

29. Estabiliza o Açúcar no Sangue:

Toranja tem baixo índice glicêmico e não faz com que o açúcar no sangue aumente logo após ser ingerida.

30. Aliviar Flatulência:

O suco dessa fruta, tomado antes das três refeições do dia, podem funcionar como uma enzima pro-biótica e digestiva apropriada, e aliviarão o excesso de flatulência e desconforto no estômago.

Malefícios do Suco de Toranja:

O consumo Exagerado do Toranja podem aparecer problemas digestivos: este efeito colateral é causada pelos hidratos de carbono de cadeia curta.

Em que o Toranja é rico e que algumas pessoas não são capazes de digerir, causando inchaço, gases, cólicas estomacais, diarreia ou constipação.

Sair da versão mobile