Frutas

Salak fruta: 30 benefícios, informação nutricional e malefícios

Por Alan Costa, em 23/03/2018 (atualizado em 15/08/2021)
beneficios do salak

Duas variedades são amplamente cultivadas Salak Pondoh e Salak Bali. Além de ser saborosa e suculenta é um favorito entre os moradores e turistas da Indonésia e Bali. É elevado na alimentação e é consumida de várias maneiras. Ele pode ser cristalizado, em conserva, enlatados ou vinificados nem poderia ser comido fresco.

A polpa do Salak é de um branco amarelado ou rosado e é firme. Dentro da polpa está um caroço grande, não comestível. O seu sabor é agridoce e semelhante ao do ananás. A textura é idêntica à de uma maçã e varia entre muito seca e quebradiça e humida e crocante.

No seu exterior é escamosa, de cor marrom-avermelhada, áspera e com uma espécie de “grampo”; no seu interior é bastante particular também, de sabor similar ao abacaxi, doce e um tanto amarga ao mesmo tempo, mas mais crocante.

Sua árvore é uma palmeira compacta de porte baixo, com até 5 metros de altura, que inicia a produção nos primeiros anos após o plantio. O tronco e ramos tem espinhos. Folhas: longas, com longos pecíolos. Flores: numerosas, masculinas e femininas são produzidas em plantas diferentes, em racemos pequenos.

Valor Nutricional do Salak

Salak contém uma infinidade de nutrientes vitais para o corpo, como proteínas, cálcio, ferro, potássio, vitamina C, beta-caroteno e principalmente carboidratos. Esta riqueza de nutrientes faz com que seja uma fruta muito saudável e beneficiando. 100 g dá-lhe cerca de 82 calorias, e contém 4% de gorduras e proteínas 1%. Ela também contém elementos essenciais, como fibras dietéticas e compostos fenólicos.

Benefícios do Salak Para Saúde

1. Promove Saúde da Gravidez:

Salak contém muitos cálculos, fibras, carboidratos e antioxidantes. Portanto, os benefícios da fruta para a saúde são óbvios. pois, contem substância para as mulheres grávidas. Especialmente, para mulheres jovens com gravidez.

2. Benefícios do Salak Por Ser Rico em Cálcio:

Surpreendentemente, o Salak está tendo uma boa fonte de cálcio. Conclui que não só o leite que está desempenhando um papel na promoção da saúde dos ossos, mas também a fruta de cobra é muito grande no fortalecimento da densidade dos ossos.

3. É Rico Em ferro:

O Salak contém uma boa quantidade de ferro contido. Por outro lado, se você tiver uma falta de consumo de ferro, ele irá levá-lo a ter fadiga crônica e até mesmo uma anemia. Por isso, leve-se a comer essa fruta saborosa para prevenir certas doenças também.

4. Promove a Saúde do Estômago:

Salak consiste em saponinas, beta-caroteno, tanino, flavonoides e cálcio, razão pela qual possui vantagens de saúde para o sistema corporal. O tanino é realmente anti diarreia; Portanto, pode curar a folga dos intestinos. Lidava com estômago de indigestão. Dicas, é melhor consumir usando sua pele, o que pode evitar a constipação.

5. Curar de Hipermetropia:

A nitidez do olho simplesmente não é corrigida simplesmente usando vitamina A. A vitamina A dentro do olho só aumenta a nitidez de ver a luz e também a escuridão (cegueira noturna). O Dr. Hendrawan afirmou adicionalmente que o local da miopia do distúrbio apenas não é problema dentro da retina no entanto, nos olhos do eixo reduzido, então os medicamentos são os óculos.

6. Ajuda na Dieta:

Para aqueles que desejam perder peso ou dieta, é bom para seus frutos consumidos. Com o conteúdo de fito nutrientes que existem na casca pode ajudar sua dieta. Salak também tem 2mg de vitamina C. Por que a fibra pode ajudar? Porque a fibra pode torná-lo mais rápido e mais duradouro.

7. Promove a Saúde dos Olhos:

O poderoso antioxidante beta-caroteno ajuda na cura de defeitos oculares como perto de visão. Uma parte regular de Salak em sua dieta pode ser um bom substituto de todos os remédios seguido para manter a boa saúde dos olhos. Ela contém cerca de cinco vezes mais betacaroteno do que melancia e mangas.

8. Salak Para Saúde Sanguina:

A pele de Salak quando feitas em um chá ajuda na regeneração de células no pâncreas que controlam a diabetes. Ele também contém esferostilbite que é um agente de abaixamento de glicose no sangue que ajuda a controlar a diabetes.

9. Ajudar na Perder Peso:

Devido ao alto teor de fibras e teor de antioxidantes, Salak é um procurado para dietas de controle de peso. Ele contém cálcio e carboidratos que fornecem energia e resistência necessárias para o corpo.

10. Promove a Saúde do Cérebro:

Bom para memória o Salak é chamado como um “fruto da memória ‘. Alta quantidade de potássio e pectina melhora as funções cognitivas do corpo e melhora a memória.

11. Combater a Diarreia:

Salak sendo rico em fibras e vitaminas ajudam na calmante dores de estômago, movimentos intestinais irregulares, flatulência e outros problemas relacionados com a indigestão ou diarreia. Sua casca contém compostos que podem tratar diarreia rápido.

12. Mantem a Saúde Cardiovascular:

Salak é rica em teor de potássio, que faz com que o coração saudável. Alta quantidade de antioxidantes e minerais manter a função de sistema cardiovascular adequadamente e ajuda na regulação da água no corpo.

13. Elimina Toxinas:

O fósforo presente nesta fruta desempenha um importante papel na saúde renal. Isso se deve à sua capacidade de assegurar a eliminação correta de toxinas dos rins através dos processos de urina e excreção.

14. Salak Para Saúde Dental:

O cálcio presente no Salak é um elemento importante para manter os ossos da mandíbula saudáveis ​​e mantém os dentes no lugar. No entanto, o cálcio requer fósforo para o máximo benefício do fortalecimento ósseo.

15. Controla o Diabetes:

A pele de desta fruta quando feitas em um chá ajuda na regeneração de células no pâncreas que controlam a diabetes. Ele também contém esferostilbite que é um agente de abaixamento de glicose no sangue que ajuda a controlar a diabetes.

Outros Benefícios do Salak Para Saúde

  • Os flavonoides presentes no Salak também podem, segundo evidências preliminares, ajudar a melhorar o fluxo sanguíneo em algumas áreas específicas do cérebro, melhorando o seu funcionamento, incluindo áreas que envolvem a função cognitiva;
  • O seu perfil rico em nutrientes que consiste em vitaminas e minerais vitais ajudam a manter as funções do corpo apropriadas;
  • antioxidantes presentes na fruta ajudam no combate e prevenção de tumores cancerígenos;
  • O consumo regular de uma porção de Salak em sua dieta reduz o risco de formação de hemorroidas;
  • O Salak é um fruto denso nutriente que ajuda a melhorar a saúde geral do corpo;
  • Estudos ligaram o consumo desta fruta não combate e prevenção de doenças como demência e Alzheimer;
  • Esta fruta também auxilia no processo de extração de energia ao estimular o processo de metabolismo de diferentes nutrientes;
  • A fruta também é chamado de “fruto da memória ‘. Por possuir alta quantidade de potássio e pectina melhora as funções cognitivas do corpo e melhora a memória;
  • Nutrientes presentes no Salak agem como um importante participante ou co-fator em várias reações químicas que tomam lugar no corpo;
  • Graças aos minerais e ingredientes ativos desta fruta, como o potássio, o betacaroteno e a pectina, essa fruta é capaz de aumentar o fluxo sanguíneo;
  • Estudos descobriram que o salak é capaz de aumentar a resistência e estimular o metabolismo, o que pode proporcionar um impulso em seus níveis de energia;
  • Existe um alto nível de fibra dietética no salak, o que é ideal para aumentar a sensação de plenitude e prevenir lanches desnecessários;
  • O potássio encontrado no salak ajuda na redução da pressão arterial, já que o potássio é um vasodilatador;
  • O betacaroteno é um dos antioxidantes encontrados no salak, que tem um vínculo direto com a saúde da visão;
  • Os benefícios mais importantes da salak para a saúde incluem a capacidade de aumentar a saúde da visão, fortalecer a cognição.

Malefícios do Salak:

O recomendado é que não se consuma o Salak em excesso, pois quando consumido em demasia, esta fruta pode causar constipação.

Sair da versão mobile