Especiarias e Temperos

Pimenta Malagueta fruta: 40 benefícios, informação nutricional e malefícios

Por Alan Costa, em 22/03/2018 (atualizado em 15/08/2021)

 

Os compostos vegetais chamados capsaicinoides criam calor nas pimentas quando tocam suas membranas mucosas. Pimentas diferentes produzem uma queimadura ligeiramente diferente, de suave a muito quente. As pimentas mais quentes do gênero capsaicina, como os pimentões e jalapeño, produzem uma sensação de fogo em sua boca.

Quando esse fogo atinge, sua boca envia um sinal ao seu cérebro que libera analgésicos naturais e endorfinas. É bom ir para a queimadura, mas faça isso com moderação.

O que é Pimenta Malagueta?

A pimenta malagueta é o fruto de plantas do gênero Capsicum, membros da família das nightshade, Solanaceae. As pimentas são originárias das Américas, mas são cultivadas em todo o mundo nas Filipinas, Índia, China, Indonésia, Japão, Coréia, Espanha e México. As substâncias que dão intensidade às pimentas quando ingeridas são a capsaicina e vários produtos químicos relacionados, chamados coletivamente de capsaicinoides.

As cinco espécies domesticadas de pimenta são as seguintes:

  • Capsicum annuum, incluindo pimentão, cera, pimenta, jalapeños e chiltepin.
  • Capsicum frutescens, incluindo malagueta, tabasco e pimentos tailandeses, piri piri e malawiana Kambuzi.
  • Capsicum chinense, incluindo os pimentos mais quentes, como o naga, habanero, Datil e capota escocesa.
  • Capsicum pubescens, incluindo as pimentas rocoto da América do Sul.
  • Capsicum baccatum, incluindo as pimentas aji sul-americanas.

Valor Nutricional da Pimenta Malagueta

A pimenta malagueta não é apenas sobre o sabor picante ou poderoso, mas também sobre várias essências boas necessárias para o corpo humano para garantir que todos os órgãos funcionem bem e adequadamente. A seguir está a lista dessas essências:

Calorias, Proteína, Gordura, Carboidratos, Fibra Alimentar, Açúcar, Vitamina A, Vitamina B6, Vitamina C, Vitamina E, Vitamina K, Manganês, Ferro, Potássio, Cálcio, Niacina, Magnésio, Zinco, Fósforo, Cobre, Sódio, Colesterol, Bioflavonoides e Carotenoides (dando a cor vermelha). Agora, confira Os 40 Benefícios da Pimenta Malagueta Para Saúde:

1. Possui Propriedades Anti-Irritantes e Anti-Alérgenas:

Se você sofre de alguns problemas de saúde por causa da irritação, consumir pimenta malagueta seria uma ótima ideia. Ela varia de úlcera, tosse, diarreia até mesmo dor de estômago. Se a crença comum diz que o consumo de  pimenta malagueta é mesmo proibido quando sofre essas doenças, pesquisas recentes revelam o contrário.

Enquanto isso, o status da pimenta malagueta como agente antialérgico está intimamente relacionado ao seu agente anti-inflamatório. Portanto, nunca se preocupe em consumir pimenta, pois ela não causaria alergia em seu corpo, nem mesmo seu sintoma.

2. Ajuda a Aliviar Dores:

O sabor picante da pimenta malagueta vem de uma essência chamada capsaicina. A própria Capsaicina é conhecida como a boa medicina para dor muscular e artrite. Funciona bem através do esgotamento das células nervosas de um químico chamado P, que é dor química, por isso, enviaria o sinal da dor para o cérebro

Quando isso acontece, a dor não dói mais e não incomoda mais. Estudos revelam que, para esta função, a pimenta malagueta também é eficaz para lidar com dor nas articulações, dor após cirurgia, amputação, mordida de cobra, dor de dente, doenças nas gengivas, lesões lombares, reumatismo, lombalgia, feridas e assim por diante.

3. Resolve Coágulos de Sangue:

Uma pequena causa comum de várias doenças graves é o bloqueio do fluxo sanguíneo ou os chamados coágulos sanguíneos. Quando este coágulo é encontrado, ele bloquearia significativamente as artérias e os vasos sanguíneos, para que a distribuição da corrente sanguínea não corresse suavemente. Como consequência, o ‘destino’ inacessível da corrente sanguínea não seria capaz de funcionar adequadamente.

No entanto, você não precisa se preocupar porque o problema pode ser resolvido fazendo algumas coisas muito pequenas e simples; um dos quais está consumindo pimenta. A sensação de picante de pimenta malagueta tem capacidade de atividade fibrinolítica, que é eficaz na prevenção de coágulos sanguíneos, bem como resolvê-lo quando o problema já existe. pimenta malagueta poderia fazer isso através de sua essência de capsaicina.

Depois de prestar atenção a esses benefícios, seria bom se você tentasse considerar a inclusão de pimenta malagueta como uma das suas principais especiarias para cozinhar sua própria refeição familiar.

4. Reduz o Nível de Açúcar no Sangue:

O açúcar no sangue é uma coisa que você sempre deve conhecer o nível recente, pois pode causar vários problemas sérios. É difícil controlar o cardápio das refeições para evitar o nível de açúcar, porque a essência de açúcar pode ser encontrada quase em alimentos consumidos em comum. Portanto, a melhor coisa que você pode fazer é reduzir o açúcar no sangue de várias maneiras, uma das quais é consumir a pimenta malagueta.

Está provado cientificamente que as pessoas com diabetes (níveis elevados de açúcar no sangue) que comem regularmente a refeição picante precisam de menos insulina para diminuir o nível de açúcar no sangue. Isso significa que o cecileno é eficaz na redução do açúcar no sangue, mesmo para aqueles que já sofrem diabetes.

5. Ajuda na Desintoxicação:

A maior parte da toxina encontrada no corpo é proveniente do desperdício de alimentos ou do processo de metabolismo do corpo que não encontrava nenhuma porta de saída.

Enquanto isso, todo mundo sabe que consumir pimenta malagueta faria as pessoas suarem e isso significa desintoxicação, pois emite o suor do corpo depois de “queimar”. Mais importante ainda, o ceyeno também estimula o sistema linfático que fornece e facilita o processo de remoção.

6. Ajuda na Perda de Peso:

Se você está fazendo um programa de dieta, o consumo de pimenta malagueta ajudaria muito, pois poderia criar menos apetite e reprimi-lo tanto, mesmo diminuindo o desejo de alimentos doces, salgados ou gordurosos.

Isso influenciaria significativamente para diminuir a oferta de calorias em sua refeição diária. Além disso, pimenta malagueta também é capaz de queimar o excesso de gordura para que o apoio realmente iria ajudá-lo através de várias maneiras.

Além disso, também contém propriedades antifungicas como encontradas em um estudo. O estudo revela que a pimenta malagueta poderia efetivamente evitar a formação da phomopsis fúngica.

7. Ajuda no Tratamento de Psoríase:

A psoríase pode parecer estranha, mas muitas vezes você consegue encontrar esse tipo de problema em seu entorno. É um efeito da replicação celular muito rápida da pele na forma de manchas inchadas sob a pele com as escalas esbranquiçadas na área superior.

As manchas parecem inflamações e apresentam uma pele excessiva. Além de prejudicar a aparência, esse problema também causa coceira, vermelhidão e dor. Verificou-se que a essência principal da capsaicina encontrada no creme de malagueta poderia resolver o problema gradualmente.

8. Combate o Congestionamento:

Sofrendo de seios recheados por frio, gripe ou alergias ? Pimenta malagueta ajuda a quebrar e mover o muco congestionado.

9. Possui Propriedades Anti-Fúngicas:

Testes in vitro descobriram que o CAY-1, um composto encontrado em pimenta malagueta, efetivamente suprimiu o desenvolvimento de 16 cepas diferentes de fungos, permanecendo completamente não tóxico para as células animais.

10. Previne a Dor de Cabeça de Enxaqueca:

Isso pode estar relacionado à capacidade da pimenta de estimular uma resposta de dor em uma área diferente do corpo, desviando a atenção do cérebro para o novo site. Após esta reação inicial de dor, as fibras nervosas têm uma substância empobrecida P (a substância química da dor do nervo), e a percepção da dor diminui.

11. Auxilia o Sistema Digestivo:

Pimenta malagueta é uma ajuda digestiva bem conhecida. Estimula o trato digestivo , aumentando o fluxo de produção de enzimas e sucos gástricos. Isso ajuda a capacidade do organismo de metabolizar alimentos (e toxinas). A Pimenta malagueta também é útil para aliviar o gás intestinal . Estimula o movimento peristáltico intestinal, auxiliando na assimilação e na eliminação.

12. Possui Propriedades Anti-vermelhidão:

As propriedades de Pimenta malagueta a tornam uma erva excelente para muitas condições crônicas e degenerativas.

13. Ajuda a Produzir Saliva:

Pimenta malagueta estimula a produção de saliva, um componente importante da digestão e a manutenção da saúde bucal ideal.

14. Útil Para Coágulos de Sangue:

Pimenta malagueta ajuda a reduzir a aterosclerose, estimula a atividade fibrinolítica e previne fatores que levam à formação de coágulos sanguíneos, o que pode ajudar a reduzir as chances de um ataque cardíaco ou derrame.

15. Excelente Detox:

Pimenta malagueta é um conhecido estimulante circulatório. Aumenta o pulso dos nossos ritmos linfáticos e digestivos. Ao aquecer o corpo, o processo natural de desintoxicação é simplificado. Esta pimenta também induz a transpiração – outro processo importante de desintoxicação.

Combinado com Suco de Limão e Mel, o chá de malagueta é uma excelente bebida da manhã para a desintoxicação total do corpo.

16. Alivia a Dor Articular:

Extremamente alto em uma substância chamada capsaicina, a pimenta malagueta envia mensageiros químicos da pele para a articulação, oferecendo alívio para dor nas articulações.

17. Possui Propriedades Anti-Bacterianas:

A pimenta malagueta é um excelente conservante e tem sido utilizado tradicionalmente para evitar a contaminação de alimentos por bactérias.

18. Promove a Longevidade:

Um estudo usando dados coletados de quase meio milhão de pessoas descobriu que as pessoas que comem alimentos condimentados têm 14% de chance de viver mais do que as que não comem. Os pesquisadores também descobriram que o consumo regular de pimenta está alinhado com as taxas reduzidas de morte por doenças respiratórias, problemas cardíacos, câncer.

19. Promove a Saúde do Coração:

Estudos em animais descobriram que a capsaicina reduziu arritmias cardíacas graves e melhorou o fluxo sanguíneo cardíaco.

20. Remédio Para Dor de Dente:

Quando aplicada diretamente no local, a pimenta malagueta pode ajudar a aliviar a dor de um dente dolorido.

21. Aumenta a Digestão:

Uma dieta contendo pimenta malagueta ajuda a evitar dores de estômago, gases e cãibras. A medicina ayurvédica e chinesa recomenda mirchi para digestão adequada, pois estimula o fluxo de secreções de estômago e saliva.

22. Trata a Dor de Garganta:

Dizem-se que a água misturada com pimenta malagueta pode ser usada para gargarejar quando tem dor de garganta. No entanto, muitas pessoas preferem não usá-lo, pois é muito picante.

23. Melhora a Circulação Sanguínea:

Quando qualquer parte do corpo está doente, o fluxo sanguíneo para essa área é geralmente afetado. A pimenta malagueta ajuda a remover toda essa mancha, estimula o fluxo sanguíneo, garante que as vitaminas sejam entregues adequadamente em todas as áreas e garante que os resíduos sejam removidos.

24. Evita o Congestionamento:

A capsaicina estimula as secreções, o que ajuda a limpar o muco do nariz e dos pulmões, limpando os seios e causando sudorese. Muitas vezes, em aldeias na Índia, se uma pessoa está congestionada no nariz ou no peito / pulmões, algumas pimentas extra são adicionados aos vegetais regulares (bahji) para torná-los extra picante. Acredita-se que o chá misturado com pimenta malagueta é bom para tratar as condições de resfriado e gripe.

25. Reduz os Níveis de Colesterol:

Houve algumas pesquisas que demonstram que dar extrato oriundo de malagueta para um paciente pode ajudar a parar os ataques cardíacos. Além disso, ela ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue e ajuda a dissolver a fibrina, o que provoca a formação de coágulos sanguíneos. Também reduz os níveis de triglicerídeos.

26. Cura Cefaleia:

Cheirar a pimenta malagueta ajuda a curar dores de cabeça.

27. Alivia os Problemas Respiratórios:

Pimenta malagueta é uma fonte de beta-caroteno, que é útil na redução dos sintomas da asma.

28. Aumenta a Imunidade:

A Vitamina A, também conhecida como beta-caroteno, na pimenta malagueta protege contra os agentes patogênicos invasores, ajudando o desenvolvimento de membranas mucosas saudáveis ​​na via nasal, nos pulmões e nos tratamentos urinários, proporcionando assim imunidade contra infecções.

29. Auxilia na Perda de Peso:

Pimenta malagueta adicionado à comida ajuda a perder peso com boa digestão. Portanto, também reduz o excesso de apetite devido à absorção ineficiente de nutrientes. Por outro lado, quando você come alimentos que tem algum mirchi extra picante, você costuma beber mais água, o que definitivamente pode ajudá-lo a perder um pouco de peso e liberar o sistema!

30. Previne o Câncer:

O betacaroteno encontrado na pimenta malagueta funciona como um bom antioxidante que previne ou repara o dano causado pelos radicais livres. Portanto, previne a aterosclerose e o câncer de cólon.

Outros Benefícios da Pimenta Malagueta Para Saúde

  • Suporte ao sistema imunológico
  • Apoio metabolismo
  • Suporte Cardiovascular
  • Propriedades anti-inflamatórias
  • Quantidades elevadas de vitaminas e minerais
  • Propriedades anti-câncer
  • Gestão de diabetes
  • Alteração (positiva) do humor
  • Ação analgésica
  • Auxílio no emagrecimento
  • Aumento da capacidade pulmonar
  • Controle do nível de glicose no sangue
  • Prevenção e tratamento de doenças como artrite, reumatismo, Alzheimer, Parkinson, derrames cerebrais, ataques cardíacos, câncer

Como Usar Pimenta Malagueta Para Beneficiar Sua Saúde

Se você está pronto para tentar usar pimenta malagueta para ajudar a melhorar sua saúde, ou simplesmente para se manter saudável, existem três maneiras principais de usá-lo.

  • Na culinária.
  • Em forma de cápsula.
  • Em um creme.

Embora a adição de pimenta malagueta às suas refeições possa proporcionar sabor, muitas vezes você pode precisar de quantidades maiores para ajudar no tratamento de uma condição da pele ou do corpo.

Tomar uma ou duas cápsulas por dia com apenas pimenta malagueta é a maneira mais fácil de obter sua dose diária de vitaminas e capsaicina.

O terceiro método é usar um creme que contenha capsaicina. Isso deve ser usado apenas para uso tópico ou superficial da pele.

Dependendo do seu problema de saúde específico, você deve usá-lo na culinária, como um creme ou em forma de cápsula para atender às suas necessidades.

Possíveis Malefícios de Pimenta Malagueta

Quase tudo que você coloca no seu corpo ou na sua pele pode dar uma pequena porcentagem da população uma reação ruim. Tome um pouco de cuidado ao usar pimenta malagueta em uma das suas três formas e você deve estar bem.

Se você encontrar pimenta malagueta perturba seu estômago quando comido, tente em uma forma de cápsula. Isso permite digerir mais profundamente em seu trato digestivo, evitando problemas com o esôfago, que é comum em azia ou problemas no estômago.

Evite tocar seus olhos depois de usar pimenta malagueta. Pode fazer seus olhos queimarem.

Leia a lista de ingredientes antes de comprar produtos. Se a sua pimenta malagueta da prateleira de especiarias não está funcionando para o seu propósito, provavelmente tem outros tipos de pimenta que não são adequados para cuidados pessoais.

Atenha-se ao seu plano de tratamento todos os dias para que você possa experimentar todos os benefícios.

Não tome pimenta malagueta todos os dias do ano. Tente uma semana a seis semanas, depois faça um intervalo de 3 meses entre elas.

Sair da versão mobile