Benefícios das Plantas

Jacinto: 10 benefícios, informação nutricional e malefícios

Por Alan Costa, em 11/04/2018 (atualizado em 19/08/2021)
beneficios do jacinto

O Jacinto é cientificamente conhecido como Hyacinthus orientalis e está entre as espécie de plantas que pertence à família das Hyacinthaceae. Originalmente o Jacinto é do continente africano, mas existe uma grande incidência dessa planta na Ásia e na Europa, tendo essas duas localidades como origens oficiais também.

Então devido essa variedade de lugares onde o Jacinto pode ser cultivado, você provavelmente encontrará essa planta sendo chamada por outros nomes populares como hiacinto, hiacinto de jardim, Jacinto comum, Jacinto holandês e outros nomes.

A planta está categorizada como uma bulbosa e isso fará um pouco de diferença na hora de cultivá-la. Por falar em cultivo, quando bem plantado, a planta pode chegar até meio metro de altura.

Você pode manter o sua planta em jardineiras, vasos ou até mesmo diretamente na terra e ornamentar o seu jardim de forma a deixá-lo bem monocromático. Se você deseja manter um jardim europeu, essa com certeza será a melhor opção para você.

Valor Nutricional do Jacinto:

O Jacinto é uma excelente fonte de ferro, cálcio, fósforo, fibras além de vitamina A, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina C.

Os Benefícios do Jacinto Para Saúde:

1. Cura a dor de Garganta:

O suco extraído das vagens da planta do jacinto pode ser usado para curar uma garganta inflamada, bem como ouvidos.

2. Trata Picada de Cobra:

Um cataplasma, preparado com os extratos das folhas de feijão jacinto, pode ser usado para tratar picadas de cobra.

3. Tratar Doenças Sexualmente Transmissível:

As doenças sexualmente transmissíveis, como a gonorreia, podem ser tratadas com a ajuda de infusões preparadas com as folhas da planta do jacinto.

4. Funciona como um Anti-inflamatório:

Nas Filipinas, a combinação de suco de limão e suco de jacinto é para tratar abcessos. É aplicado topicamente para curar a inflamação.

5. Beneficia a Saúde Digestiva:

Esta planta pode realmente fazer a digestão suave! A Medicina Tradicional Chinesa usa o feijão para manter o baço saudável.

A erva também é conhecida por tratar diarreia, náusea, distensão estomacal, intestinal, vermes e flatulência.

6. Controla Colesterol:

As propriedades hipocolesterolêmicas dos grãos desta planta controlam os níveis de colesterol no organismo.

7. Especialmente Para Mulheres:

As mulheres podem realmente fazer uso desta planta para obter um corpo mais saudável! No Quênia, algumas tribos usam essa erva para promover a lactação. Uma nova mãe pode consumir cozidos para aproveitar ao máximo.

Suas flores, por outro lado, podem ajudar mulheres que sofrem de períodos irregulares. 12. Outros Benefícios: Insolação, baixa imunidade , febre, obesidade – tudo isso e muito mais pode ser tratado com a ajuda de grãos desta planta.

8. Ajuda a Tratar Eczema:

Os extractos de folhas desta planta podem ser misturados com farinha de arroz e açafrão para tratar problemas de pele como o eczema.

9. Mantém a Pele Saudável:

Muitos produtos de cuidados da pele contêm esta planta. O uso de Hyacinth e suas propriedades antimicrobianas, antifúngicas e antibacterianas tornam a escolha perfeita para o tratamento de muitas doenças da pele.

10. Beneficia a Saúde Capilar:

Embora esta planta seja conhecido por seus benefícios de cuidados com o cabelo, ele fornece aos shampoos e condicionadores uma fragrância incrível de uma flor fresca.

Malefícios do Jacinto:

A Planta nunca deve ser ingerido cru. cru é considerado tóxico e pode causar problemas estomacais. Por isso, é aconselhável ferver as sementes secas desta planta para que o veneno no interior seja removido e que seja seguro para o consumo. Também certifique-se de trocar a água usada para ferver. Isso ajudará a eliminar o conteúdo tóxico dos grãos.

Sair da versão mobile