Benefícios das Frutas

Os 30 Benefícios da Fruta do Dragão Para Saúde

Por Byanca Stefany, em 26/03/2018 (atualizado em 29/10/2019)

Os 30 Benefícios da Fruta do Dragão Para Saúde são essenciais para saúde do seu corpo. Além disso, nas regiões tropicais e subtropicais da América do Sul e da Ásia, a fruta do dragão floresce e cresce em abundância. Considerada uma planta de cactus, seus tons vibrantes verdes e rosa avermelhado indicam que o fruto está cheio de nutrientes.

Enquanto a carne branca cremosa manchada com sementes pretas dá lugar a muitas propriedades ricas e naturais. O termo Fruta do Dragão significa “fruta escamosa”. É também chamada como Pitaya em algumas línguas, como o inglês e em línguas asiáticas. Existem três espécies, todas muito comercializadas pelos seus frutos, que lhes dão os nomes.

Essa fruta tem uma grande variedade a branca (rosa por fora e branca por dentro), a amarela (amarela por fora e branca por dentro) e a vermelha (avermelhada por dentro e por fora). Como a árvore da Fruta do Dragão só floresce pela noite (com grandes flores brancas), suas flores são algumas das várias plantas chamadas de “flor da noite”.

A produção da Fruta do Dragão no Brasil ainda é incipiente, com maior produção da fruta vermelha concentrada no interior de São Paulo. Disponível em regiões restritas e apenas em grandes centros comerciais e capitais, a fruta é pouco difundida no País.

A fruta tem potencial para uso como fonte de ingredientes funcionais para proporcionar nutrientes que podem prevenir doenças relacionadas à nutrição e melhorar a saúde física/mental e o bem-estar dos consumidores.

Valor Nutricional da Fruta do Dragão:

A Fruta do Dragão também é uma excelente fonte de vitaminas, tais como a vitamina C, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina B3. O alto teor de vitamina presente na fruta é benéfica a tudo

Benefícios da Fruta do Dragão Para Saúde:

1. Fruta de Dragão Para o Metabolismo:

Uma das partes mais essenciais da nossa dieta é a nossa ingestão de proteínas. As proteínas são o que fazem o nosso corpo funcionar sem problemas, porque eles são partes intrínsecas de tudo, desde os nossos dentes, cabelo e ossos, aos nossos órgãos, vasos sanguíneos, e tecidos.

2. Trata Acne:

A Fruta do Dragão é de grande benefício para tratar a acne de modo eficiente. O conteúdo de vitamina C na fruta também faz a prevenção de acne.

3. Combate o Envelhecimento Precoce:

Os antioxidantes desta fruta ajudam na luta contra os radicais livres e retardam o processo de envelhecimento precoce. As máscaras faciais da Fruta do Dragão podem ser preparadas e usadas uma vez por semana para diminuir a progressão celular no processo de envelhecimento.

4. Controla Diabetes:

A Fruta do Dragão consiste em fibra excessiva que pode ajudá-lo a equilibrar os níveis de açúcar no sangue. A elevação dos níveis de açúcar depois de comer alimentos ricos em carboidratos é evitada comendo a fruta.

5. Melhora à Saúde Cardíaca:

A Fruta do Dragão é benéfica para manter a saúde cardiovascular saudável. Isso ajuda na redução dos níveis de colesterol ruim e no aumento dos níveis bons de colesterol. Ela é a fonte decente de gorduras monoinsaturadas que são úteis para o coração saudável.

6. Fruta do Dragão Para Prevenir Artrite:

Devido à presença de agentes anti-inflamatórios na Fruta do Dragão, a irritação das articulações, o inchaço nas articulações e os sintomas da artrite são reduzidos comendo regularmente esta fruta.

7. Combate os Radicais Livres:

Os radicais livres presentes no corpo podem causar danos graves à saúde. Os antioxidantes naturais encontrado na Fruta do Dragão são úteis na remoção desses radicais livres.

8. É Rica em Fibras:

A Fruta do Dragão é útil na limpeza dos intestinos. Ela tem muitas fibras que são benéficas para causar movimentos intestinais fáceis. A fruta também é usada para problemas de constipação.

9. Possui Alto Teor de Proteínas:

A proteína encontrada na Fruta do Dragão consiste em pouca quantidade de gorduras monoinsaturadas e tem muitas sementes dentro dela. As sementes desta fruta são constituídas por gorduras e proteínas que são benéficas para saúde do corpo em geral.

10. Previne o Envelhecimento Precoce:

Comer uma Fruta do Dragão com seus ricos antioxidantes pode manter a pele saudável e jovem. Você pode até mesmo fazer uma máscara facial usando a fruta combinado com mel como uma alternativa natural para máscaras anti-envelhecimento.

11. Trata Inflamações:

A Artrite afeta diretamente as articulações e provoca irritação grave e imobilidade. Adicionar a Fruta do Dragão à sua dieta pode ajudá-lo a combater essas doenças. Os Benefícios da Fruta do Dragão para pessoas que sofrem de artrite são tão grandes que é comumente referido como o “fruto anti-inflamatório“.

12. Ajuda a Reduzir o Colesterol Ruim:

Este é outro rico Benefício da Fruta do Dragão, estudos comprovaram que ela tem uma quantidade extremamente baixa de colesterol, o que ajuda o corpo a controlar o colesterol, mantendo-o feliz e saudável. A fruta perfeita para manter seu peso.

13. Benefícios da Fruta do Dragão Contra Queimaduras:

Ao combinar a Fruta do Dragão com suco de pepino e mel, você pode criar um composto muito bom para acalmar a pele queimada. Rica em vitamina B3, a Fruta do Dragão pode hidratar a pele queimada e liberar o calor da área afetada.

14. Fruta do Dragão Para Saúde da Pele:

Por ser rica em vitamina C, este também está entre os principais Benefícios da Fruta do Dragão. Estudos revelaram que ela pode ajudar a manter a rigidez da pele. Ele ajuda a combater os radicais livres que acelerarão o processo de envelhecimento.

15. Melhora a Saúde Intestinal:

Por ser rica em fibra, esse é outro importante Benefício da Fruta do Dragão. Para quem sofre com episódios regulares de prisão de ventre, a fruta pode servir como um bom remédio natural: a polpa da fruta é composta por um alto teor de fibras, que induzem os movimentos intestinais e estimulam a liberação de sucos digestivos.

Outros Benefícios da Fruta do Dragão Para Saúde:

  • Protege as células do organismo, pois a casca deste fruto é rica em polifenóis que são antioxidantes;
  • Ajuda na digestão devido à presença de sementes na polpa;
  • As sementes são pobres em gordura poliinsaturada, e as vermelhas em particular não possuem gordura saturada. Sementes tem efeito laxante;
  • Também possuem quantidades significativas de antioxidantes, que previnem os radicais livres, auxiliando na imunização do organismo, formação da pele entre outros;
  • Auxilia nos processos digestivos e previne o câncer de cólon e diabetes;
  • Em Taiwan, diabéticos usam a fruta como substituto para o arroz como fonte de fibras;
  • Supostamente aumenta a excreção de metais pesados e diminui o colesterol e pressão sanguínea;
  • Comer regularmente alivia doenças crônicas do sistema respiratório;
  • O talo e as flores são usados para problemas renais;
  • Ótima aliada do emagrecimento pois é fonte de tiramina, um aminoácido que ativa o hormônio glucagon, capaz de estimular o organismo a utilizar os estoques de glicose e de gordura e transformá-los em energia;
  • A tiramina também inibe o apetite e aquela vontade súbita por doces;
  • Ação termogênica, apresenta uma maior dificuldade em ser digerida pelo organismo e, com isso, aumenta o gasto energético, auxiliando na queima de gordura;
  • De acordo com pesquisadores afirmam que ajuda a inibir a obesidade graças à antocianina antioxidante que ainda afasta problemas cardíacos;
  • O resultado do estudo constatou que a substância mantém as células de gordura murchinhas e ativa o metabolismo;
  • Ajuda a Combater doenças cardiovasculares, pois as sementes contêm ácidos graxos essenciais como os ômega 3.

Efeitos Colaterais da Fruta do Dragão:

O uso da Fruta do Dragão é contraindicado para grávidas, hemofílicos e pessoas que sofrem com doenças cardíacas ou renais. Pois, pode aumentar o risco de hemorragias e o contato com a resina produzida pela fruta e pode causar irritação na pele.

Sair da versão mobile