Benefícios de Legumes e Vegetais

Cheiro Verde: benefícios, informação nutricional e malefícios

Por Alan Costa, em 27/03/2018 (atualizado em 26/08/2021)

O Cheiro Verde é ótimo e todos podem consumir. Ele ajuda na desintoxicação do organismo e essa mistura tem poder anti-inflamatório, muito bom para o frio. O Cheiro Verde também é excelente para os hipertensos, já que dá muito sabor aos alimentos, e com isso a quantidade de sal é reduzida. Para obter os seus benefícios, devemos utilizar cerca de 1/2 xícara de chá por dia que será o suficiente.

Valor Nutricional do Cheiro Verde:

O Cheiro Verde é um alimento muito nutritivo com inúmeros benefícios a saúde e quase não tem calorias. Então, venha conferir seus valores nutricionais:

Benefícios do Cheiro Verde Para Saúde:

1. Antibióticos Eficazes:

Folhas de coentro é bom para antibióticos para superar o problema digestivo, como a diarreia causada por bactérias patogênicas. Isso ocorre porque eles contêm substância química borneol que é capaz de erradicar as bactérias E. coli. Atua como antibióticos naturais, coentro é benéfico para superar vários problemas de saúde, como inflamação gástrica, sarampo, hemorroidas, tonturas, gripe, pressão alta, inflamação da mama, vômito e impotência.

Eles também contêm substância antibiótica, dodecenal. O dodecenal é duplamente eficaz para a gentamisina. É um antibiótico para erradicar as bactérias alimentares, a salmonela.

2. Antioxidante Perfeito:

A atividade antioxidante das folhas de coentro tem sido comprovada em muitas pesquisas. Isso ocorre porque o ácido cafeico e o ácido clorogênico são capazes de dificultar os radicais livres que causam a oxidação, especialmente em nossa pele. Portanto, o consumo de folhas de coentro como o nosso menu diário pode proteger nossa pele das rugas por causa do processo de radicais livres perigosos.

3. Anti-Câncer:

Benefícios para a saúde de coentro Folhas para anti câncer é comprovada por muitos cientistas. É um agente anti-câncer. Os antioxidantes nas folhas de coentro, inclui beta-caroteno, vitamina C e E, ácido cafeico, ferulic, quercetina, kaempferold são extremamente benéficos para erradicar o câncer. Essas substâncias funcionam efetivamente para reduzir o risco de estresse oxidativo devido ao câncer.

4. Cura da Inflamação da Pele e Outros Problemas de Pele.

Cineole, um dos 11 componentes do óleo essencial, e ácido linoleat são encontrados nas folhas de coentro. Essas duas substâncias têm artrite anti-reumatóide e anti-reumatismo. Folhas de coentro é eficaz para reduzir a inflamação da pele. Além disso, contém óleo de atsiri que é anti-micróbio. É muito útil para curar infecções por fungos e bactérias. Ele também contém desinfetante, anti-séptico, anti fungos. Seu antioxidante é poderoso para curar eczema e outros problemas de pele.

5. Redução da pressão Arterial Elevada.

Consumir folhas de coentro se efetivamente comprovado para reduzir a pressão arterial elevada para pacientes com hipertensão. A interação entre cálcio iônico e colinérgico reduz o risco de doença cardiovascular, incluindo ataque cardíaco e derrame.

6. Diarreia:

Alguns componentes do óleo essencial das folhas de coentro, como o Borneol dan Linalool, ajudam o nosso sistema digestivo a funcionar melhor. Também aumenta nossa função de coração e estômago. Essas duas substâncias são eficazes para curar a doença, porque os componentes como Cineole, Borneol, Limonene, Alfa-pineno e beta-phelandrene têm efeito anti-bacteriano. Folhas de coentro também é útil para prevenir náuseas e vômitos.

7. Reduzindo o Colesterol:

O colesterol é uma gordura essencial que causa doenças crônicas, como insuficiência cardíaca, acidente vascular cerebral e diabetes. Folhas de coentro são capazes de reduzir o nível do sangue porque contêm sódio e potássio. Nas folhas de coentro são encontradas várias substâncias ácidas, como ácido linoleat, ácido oleat, ácido palmitato, ácido estearato e ácido askorbat (vitamina C-). Eles são muito eficazes na redução do nível de colesterol no sangue.

Eles também reduzem o nível de colesterol ruim (LDL) ao longo das paredes das artérias e veias, o que pode causar doenças cardiovasculares, como aterosclerose, ataque cardíaco e derrame. Deixe sozinho a sua capacidade de aumentar o colesterol bom (HDL), que nos impede de sofrer de outra doença cardiovascular fatal.

8. Prevenção e Cura Anemia:

Eles contêm ferro que é útil para pacientes com anemia. Baixo teor de ferro no nosso sangue provoca problemas respiratórios, fadiga extrema e batimento cardíaco anormal. O ferro também é importante para manter nossos ossos saudáveis.

9. Mantendo Nossos Olhos Saudáveis:

Uma vez que eles contêm beta-caroteno e anti oxidante, eles são bons para aumentar nossa capacidade de visão por causa da degeneração da mácula e da catarata.

10. Cura da Boca úlcera:

Citronelol em folhas de coentro atua como um bom anti-séptico. Eles são eficazes para curar úlceras na boca. As folhas de coentro tornam o processo de cura mais rápido e tornam a nossa respiração mais fresca. Mesmo que não seja mainstream, folhas de coentro é usado como componente natural de pasta de dente. Muito antes da pasta de dente ser encontrada, a semente de coentro é usada para reduzir o mau hálito.

11. Ajuda na Desintoxicação:

Folhas de coentro é usado para desintoxicação de metais pesados. É eficaz para desintoxicação de mercúrio e alumínio. Ambos os metais pesados ​​que se acumulam no nosso corpo por um longo período de tempo podem causar infertilidade, autismo e demência.

12. Prevenir a insônia.

O conteúdo de fitonutrien e outra substância nas folhas de coentro pode equilibrar a substância química em nosso corpo. Isso fará com que nossos nervos relaxem e nos levem a um sono profundo.

13. Urolitíase (pedra nos rins).

Folhas de coentro têm um traço diurético natural que ajuda a reduzir o risco de sofrer de urolitíase porque força a produção de urina. Isso também desintoxica nosso rim, para que não sofram de pedras nos rins.

14. Prevenindo Diabetes:

Folhas de coentro estimulam a glândula endócrina, aumentando a secreção de insulina do pâncreas que finalmente aumenta a insulina no sangue. Este processo gerencia a assimilação precisa e absorve o açúcar no sangue. Isso é benéfico para pacientes com diabetes porque o nível de açúcar diminui e o metabolismo do corpo tem um bom desempenho.

15. Ruptura Menstrual:

Folhas de coentro são um estimulante natural e gerenciam a secreção da glândula endócrina. Isso trará impacto hormonal que gerencia o ciclo menstrual preciso e reduz a dor durante a menstruação.

16. Prevenção da Osteoporose e Congelamento de Sangue:

Eles contêm alto teor de vitamina K que é bom para manter os ossos saudáveis ​​e evitar que o sangue congele.

17. Perfume Natural do Corpo:

Porque folhas de coentro agem como um agente de desintoxicação, eles podem se livrar do cheiro do corpo que é causado por bactérias. O consumo de folhas de coentro é uma boa solução para pessoas que têm problemas com o odor corporal.

18. Resolvendo o Problema Digestivo:

Benefícios das folhas de coentro são ervas plantas que produz mais enzimas digestivas. Portanto, eles resolvem inchado e outro problema digestivo. Folhas de coentro também é útil para prevenir náuseas e vômitos.

19. Erradicar o Germe:

O álcool nas folhas de coentro é capaz de erradicar o vírus e dissolver a pele gordurosa que contém microorganismos. A substância nas folhas de coentro que erradicam o germe nos alimentos, como as bactérias E.Coli, compartilha o mesmo benefício que o antibiótico dado pelo médico.

 

20. Embelezar Nossa Pele:

Espalhar uma colher de chá de coentro em pó que é extraído das folhas de coentro para fora da refeição todas as manhãs pode reduzir o risco de 30% de câncer de pele. A substância nas folhas de coentro pode erradicar os radicais livres que causam câncer por causa dos raios solares. O consumo de folhas de coentro regularmente é bom para proteger a nossa pele das rugas e outro dano causado pelos ultravioletas.

21. Terapia de Relaxamento:

Como o chocolate, as folhas de coentro também contêm substância kaempferol que estimula a formação da substância serotonina e dopamina. Ambas as substâncias podem nos fazer felizes. Isso é benéfico para superar o estresse naturalmente sem consumir remédios contra a depressão. Além disso, a substância pode tornar o processo de queima de glicose mais rápido, para que nosso corpo mantenha menos carboidratos.

  • Tem Ação Diurética, ajuda a eliminar a retenção de líquidos (edema) no organismo;
  • Propriedades anti-inflamatórias;
  • Controlar o açúcar no sangue;
  • Impede a formação de coágulos, evitando derrames;
  • Atua no combate a anemia;
  • Reduz a pressão arterial;
  • Ajuda na digestão dos alimentos, eliminando distúrbios alimentares;
  • Alivia constipação intestinal e flatulência;
  • Auxilia nos processos de inflamações hepáticas;
  • Auxilia nos processos de inflamações de trato urinário;
  • Alivia asma;
  • Ajuda a expelir pedras renais (nefrolitíase);
  • Combate icterícia;
  • Diretamente sobre a pele ajuda a fechar rachaduras;
  • Alivia coceira por picadas de insetos quando colocada “in natura” sobre o local afetado;
  • Apresenta bons resultados no combate à artrite;
  • Desintoxicante quando adicionada a sucos;
  • Ação rejuvenescedora. Saiba mais sobre isso a seguir.
  • Combater a retensão de líquidos, por ser diurética;

Malefícios:

Sugere-se que as mães grávidas não consumam folhas de coentro, embora algumas delas afirmem que aumentam a produção de leite materno. Eles são aconselhados a consultar o médico antes de colocar o coentro como parte de sua dieta e devem estar cientes da resposta do seu corpo.

Considerando as folhas de coentro como parte da nossa dieta é boa. No entanto, devemos estar cientes do efeito colateral que eles podem trazer. É importante que notemos a resposta dada pelo nosso corpo.

Sair da versão mobile