Remédios Caseiros

Estrias: Dicas Caseiras Para Combater Rapidamente

Por Alan Costa, em 29/05/2018 (atualizado em 17/09/2021)

As Estrias são marcas desagradáveis e indesejáveis que, quando descobertas, fazem grande parte da mulherada procurar opções de tratamentos para eliminá-las. A Estria é consequência de uma distensão (estiramento) excessivo da pele, ou seja, é um rompimento da pele em uma determinada área do corpo em que ela foi muito esticada.

Sabemos que a pele tem um limite, quando ultrapassamos esse limite, esticando-a em demasia, a estria pode ocorrer, pois estamos fornecendo-lhe uma pressão maior do que a pele pode suportar, resultando no rompimento. Felizmente existem remédio caseiros que ajudam a lhe dar com esta condição. Então, confira agora as Dicas Caseiras Para Combater as Estrias Rapidamente:

Dicas Caseiras Para Combater as Estrias Rapidamente:

1. Dicas Caseiras Para Combater as Estrias Rapidamente com Aloe Vera:

Essa planta é cheia de vitaminas e é famosa por seus poderes de cura. Mas a maioria das pessoas não sabe que ela também pode ser usada para reduzir visivelmente a Estria na gravidez. Quebre uma folha de aloe vera (ou babosa) e passe o gel na área afetada. Deixe agir por 10 minutos e lave em seguida.

2. Dicas Caseiras Para Combater as Estrias Rapidamente com Suco de Limão:

Suco de limão fresco é um agente alvejante natural e pode ser usado para clarear a pele afetada pela estria e deixá-la menos óbvia. O ácido no limão também ajuda a remover as células mortas. Simplesmente corte um limão siciliano ao meio e passe a parte interna na Estria. Deixe o suco agir por 15 minutos e lave com água morna.

3. Dicas Caseiras Para Combater as Estrias Rapidamente com Manteiga de Cacau:

Esse é um hidratante incomum que aumenta a circulação sanguínea e ajuda a Combater as Estrias. Massageie um pouco da manteiga de cacau na área afetada duas vezes ao dia por três meses e você vai ficar impressionada com os resultados.

4. Dicas Caseiras Para Combater as Estrias Rapidamente com Alfafa:

Misture pó de alfafa com óleo de camomila para formar uma pasta grossa. Massageie a pasta na área afetada três vezes ao dia e logo a Estria será coisa do passado. A folha da alfafa contém numerosas proteínas e vitaminas E e K, que são benéficas para a saúde da pele.

5. Dicas Caseiras Para Combater as Estrias Rapidamente com Óleo de Rícino:

Esse óleo não é bom apenas para Combater as Estrias, mas você também pode usá-lo na diminuição de rugas e sinais de envelhecimento. Passe um pouco na área afetada e enrole o local com filme pvc (ex: bumbum, pernas, barriga). Agora, coloque uma bolsa de água quente sobre o local para ter melhores resultados. Deixe o óleo agir por pelo menos 20 minutos.

Sair da versão mobile