Benefícios dos Sucos

Suco de Jambo é bom para quê? como fazer e para que serve

Por Alan Costa, em 24/03/2018 (atualizado em 22/08/2021)

O Jambo está entre as frutas mais consumidas na região norte do Brasil.

Oriundo da Ásia, ele costuma ser encontrado por aqui nas cores vermelho-escura, rosa ou branca e entre as suas características mais populares estão a sua polpa única e aromática, além de um sabor doce e suculento.

A frutinha asiática é bastante utilizada em receitas culinárias típicas, devido ao seu gosto irresistível ao paladar.

Porém, o que muitas pessoas ainda não sabem é que o jambo também é uma excelente fonte de nutrientes e, portanto, pode oferecer inúmeros benefícios à nossa saúde.

O pé de Jambo ou jambeiro pode atingir até os 15 m de altura, com uma copa cônica e bem densa – quer dizer que é uma árvore robusta de puro verde – com as folhas verde-brilhante e grandes flores muito cheirosas que, conforme a espécie, podem variar do branco ao rosa-púrpura.

Esta é uma árvore usada como ornamental, em praças e ruas brasileiras pois, além de portentosa é super-atrativa para os passarinhos.

Valor Nutricional do Jambo:

O Suco de Jambo Rosa contém muitos minerais e vitaminas. Os minerais e vitaminas são vitamina C, vitamina A, proteínas, calorias, ferro, cálcio, potássio, magnésio, fósforo, ácido cítrico, cobre, sódio, fibras, niacina, manganês, ácido sulfúrico e muito mais.

Benefícios do Suco de Jambo Para Saúde

1. Benefícios do Suco de Jambo Para Nutrir a Pele:

Os Suco de Jambo para a pele são é essencial. Além de nutrir sua pele, esta fruta também pode suavizar e absorver a pele. O conteúdo de vitamina C e outros minerais o impedirá de doenças, como câncer de pele.

2. Ajuda Tratar Feridas na Língua:

Se sua língua estiver ferida, você pode tentar isso para tratá-la. Pegue as folhas secas de Jambo e torne-se em pó. E aplique-o na língua da ferida.

3. Suco de Jambo Para Para Tratar a Coceira:

Usando o Suco de Jambo, a coceira pode ser tratada. Então não se preocupe. Mas não só a coceira pode ser tratada pela raiz, mas também inchaço, aliviando a disenteria, derramando a menstruação, abortivo e diuréticos.

4. Benefícios do Suco de Jambo Contra Dor de Cabeça:

O Suco de Jambo ainda pode ajudar a deixar você livre da dor de cabeça que lhe impede de fazer as atividades mais corriqueiras do cotidiano. Sua combinação de vitaminas e sais minerais pode deixar esse tipo de dor bem longe de você.

5. Ajuda a Tratar a Febre:

O Suco de Jambo também pode ser usada como remédio para aliviar a Febre. Você pode fazer a ingestão desta fruta com água morna e dar a pessoas com Febre. A Febre irá se curar gradualmente e cair. Para resfriar a febre, não só bebendo a água fervida de fruta de Jambo. Mas também das folhas e sementes também.

6. Suco de Jambo Como Hidratante:

Para hidratar a pele, você pode usar o Suco de Jambo como uma ótima opção para esse fim. Apenas usando as folhas. Torne-se suco de folhas de Jambo e coloque-o sobre a pele para hidratá-lo.

7. Benefícios do Suco de Jambo Promove a Saúde dos Olhos:

Você tem problemas com os olhos? Talvez seu corpo precise de vitamina A. A vitamina A no Suco de Jambo é alta e suficiente. Os benefícios deste pode melhorar a saúde dos seus olhos. Com um olho saudável, sua visão pode ser mais clara e nítida.

8. Suco de Jambo Como Fonte de Antioxidante:

Com contém muitos minerais e vitaminas, especialmente a vitamina C, o Suco de Jambo pode ser fonte de antioxidantes essenciais. Com muitos minerais e vitaminas contidas, esta fruta aumentará o antioxidante para o seu corpo.

9. Benefícios do Suco de Jambo Como Antibióticos:

As sementes, as cascas e as folhas de Jambo mostram atividade antibiótica e têm um efeito sobre a pressão arterial e a respiração. Fazendo do Suco de Jambo uma das melhores alternativas para quem busca Antibióticos naturais.

10. Suco de Jambo Para Fortalecer os Ossos:

O ferro no Suco de Jambo ajudará seus Ossos a se tornarem mais fortes. Os Benefícios do Suco de Jambo será mais saudável para os seus Ossos, então você não precisa se preocupar com a osteoporose ou com outros problemas ósseos.

11. Ajuda Aumentar a Resistência Física:

Talvez às vezes você sinta que sua resistência está indo para baixo. Não precisa se preocupar com isso. Com uma quantidade de 22 miligramas de vitamina C por 100 gramas de Jambo, isso vai tornar seu sistema imunológico mais forte e preencher a necessidade de vitamina C em seu corpo.

12. Benefícios do Suco de Jambo Para Tratar a Infecção Oral:

Para tratar a infecção oral em Samoa, algumas pessoas lá usam as folhas de Jambo de maneira a torná-la ao Suco de Jambo.

13. Suco de Jambo Para Combater a Prisão de Ventre:

Como foi dito, o Suco de Jambo é um fruto com uma grande concentração de fibras, que correspondem a cerca de 20% de toda a sua composição. Além de saciar, esses nutrientes ajudam a regular o intestino grosso e, por consequência, prevenir e combater a prisão de ventre.

14. Suco de Jambo Para Combater o Envelhecimento:

Quando as células começam a envelhecer precocemente, os resultados são sentidos na estética (rugas, marcas de expressão, perda de elasticidade, desgaste das articulações) e também na saúde.

15. Jambo Contra os Radicais Livres:

Os radicais livres são átomos que possuem elétrons desorganizados, para simplificar. Essa condição faz com que eles sejam muito reativos e uma das consequências dos seus efeitos pode ser a formação de células cancerosas.

16. Suco de Jambo Para o Sistema Imunológico:

Para manter a saúde em dia, ter um sistema imunológico forte e resistente para evitar e combater as doenças é fundamental. Vários hábitos do dia a dia contribuem para que esse sistema fique cada vez mais fragilizado, como a alimentação inadequada ou quantidade insuficiente de sono.

17. Jambo Para Combater a Tosse:

Devido à presença da vitamina C e suas propriedades antioxidantes, o Suco de Jambo também pode ser o seu aliado no combate e tratamento da tosse, mais comuns em quadros clínicos de gripes ou resfriados.

18. Combate Problemas Estomacais:

Se você tem um sistema digestivo sensível, que se abala facilmente com o consumo de certos alimentos, precisa sempre ter o Suco de Jambo em casa. O Jambo combate esse tipo de contratempo e é eficiente até para acabar com os desarranjos intestinais.

19. Suco de Jambo Como Diuréticos:

Muita gente sofre com o inchaço provocado pela retenção de líquidos no organismo. A consequência disso é um incômodo grande e até mesmo os números da balança, mais altos do que deveriam.

20. Suco de Jambo Por Conter Colágeno:

Essa proteína é responsável por dar mais firmeza e sustentação para a pele e para as cartilagens. Ao longo do tempo, a produção de colágeno vai diminuindo naturalmente e o resultado disso é, entre outras consequências, a flacidez da pele, um problema que ataca diretamente a autoestima feminina!

Confira Ouros Benefícios do Suco de Jambo Para Saúde:

  • Atua Contra Dor de Cabeça;
  • Para Nutrir a Pele;
  • Para Para Tratar a Coceira;
  • Para Tratar Feridas na Língua;
  • Para Saúde dos Olhos;
  • Para Alivia a Febre;
  • Trata a Infecção Oral;
  • Como Fonte de Antioxidante;
  • Aumenta a Resistência;
  • Como Antibióticos;
  • Fortalece os Ossos;
  • Como Hidratante;
  • Combate Problemas Estomacais;
  • Combate a Tosse;
  • Contra os Radicais Livres.
Sair da versão mobile