Dicas de Saúde

Erros de Dieta: Veja 3 principais erros que fazemos

Por Alan Costa, em 13/11/2018 (atualizado em 16/09/2021)
erros de dieta

Você pode estar se esforçando para manter seu plano de dieta para perder peso. Mesmo depois de fazer dieta por muito tempo, alguns de vocês podem não estar obtendo os resultados desejados. As pessoas ainda tentam várias dieta, mas muitas vezes nada parece funcionar.

Alguns conseguem manter uma dieta rígida por alguns dias, mas antes que a semana acabe. Existem alguns Erros de Dieta que as pessoas costumam fazer como pular o café da manhã e não beber água suficiente. Aqui estão 3 Erros de Dieta que um pode não perceber que eles estão fazendo, mas um deles pode ser a chave para por que as tentativas de perder peso não estão tendo sucesso.

Principais Erros de Dieta que Fazemos:

Dieta Monótona:

Muitos dietistas caem na armadilha de fazer algumas refeições boas nutritivas, fáceis de preparar, com baixas calorias e alternar entre elas diariamente ou semanalmente. Os planos de dieta geralmente encorajam esse comportamento monótono. Mas o problema é que a maioria de nós fica muito entediada comendo a mesma coisa todos os dias.

Se o seu almoço é exatamente o mesmo dos últimos quatro dias, você será muito mais tentado a visitar a lanchonete de fast food mais próxima. Portanto, a única solução é escolher variedade. Inclua vegetais coloridos e frutas diferentes em sua dieta. Isso não só ajudará a remover a monotonia, mas também irá controlar a ingestão de calorias.

Comer Impulso:

Este é também um dos maiores Erros de Dieta e é um truque para se proteger, comer por impulso. Talvez um de seus colegas tenha trazido um lindo bolo de aniversário, talvez você esteja fazendo chá e sua mão alcance o pote de biscoitos sem que você realmente perceba. Quando você se encontrar procurando comida que não tenha planejado comer, pare. Não se proibir de ter alimentos, mas pare e pense sobre isso.

Preocupação com os Resíduos:

Você já comeu alguma coisa porque não queria que ela fosse desperdiçada? Se está acabando com as sobras das crianças, ou comendo aquelas pequenas porções de comida que sobraram quando todos terminaram de comer aquela comida desnecessária é tão desperdiçada quanto quilos extras em seu corpo como seria se acabasse no lixo. Comer desnecessariamente é um erro comum e o maior Erros de Dieta que cometemos. Respeite seu corpo e não o trate como lixo.

Sair da versão mobile