Benefícios do Chás

Chá de Ceilão serve para quê? Veja benefícios e como fazer

Por Alan Costa, em 13/04/2018 (atualizado em 19/08/2021)
Benefícios do Chá de Ceilão

O Chá de Ceilão é um tipo diferente de chá e é encontrada em outras regiões do planeta, alem do Sri Lanka. Esta planta cresce em Sri Lanka porque seu clima que se sente muito bem. O Chá de Ceilão é altamente valorizado por seu sabor agradável, mas também pelas suas qualidades medicinais.

O Chá de Ceilão é considerado por muitos como o melhor chá do mundo. Produzido a partir das folhas de camellia sinensis cuidadosamente selecionadas, tem um sabor incorporado, e um aroma delicado, com um travo levemente picante e forte, apresentando uma cor brilhante.
Uma bebida requintada pela manhã!

O Chá de Ceilão é um acompanhamento comum para qualquer refeição, mas combina particularmente com o café da manhã e o chá  da tarde. Ele também combina com scones (pãezinhos/bolinhos de uma porção), biscoitos, torradas com manteiga ou geleia, e mini sanduíches.

Os cardiologistas da University of Maryland Medical Center também recomendam beber chá verde ou preto da mesma forma que o Chá de Ceilão depois de uma refeição rica em gorduras. Então confira agora os Benefícios do Chá de Ceilão Para Saúde:

Benefícios do Chá de Ceilão Para Saúde:

1. Benefícios do Chá de Ceilão Para Manter a Memória Saudável:

O seu alto teor de cafeina aumenta atividade cognitiva e a atenção. Aumenta os níveis de energia, melhora o estado de alerta mental, memoria, aprendizagem e habilidades de processamento e informação.

2. Protege de Doenças Crônicas:

Chá de Ceilão é rico em antioxidante, tais como teaflavinas, arubiginas, ajuda a aumentar o sistema imunológico, o que é uma ótima defesa contra doenças crônicas.

3. Ajuda no Combate o Diabetes:

O Chá de Ceilão pode auxilar na redução dos níveis de glicose no sagine. Na regulação dos níveis de insulina e glicose, pode evitar o diabetes.

4. Ajuda Reduzir os Níveis de Colesterol:

Esse chá pode muitos antioxidantes, ele ajuda a reduzir os níveis de colesterol nos vasos sanguíneos.

5. Benefícios do Chá de Ceilão Melhora a Saúde do Coração:

Ele possui uma quantidade mensurável de potássio, que é um elemento fundamental para a saúde do coração, pois funciona como vasodilatador.

6. Ajuda no Combate as Infecções:

O Chá de Ceilão é rico em antioxidantes, que ajuda o corpo a manter suas defesas contra infecções e inflamações, reduzindo o risco de doença. Vírus e bactérias têm menos chances de fazer você prejudicar.

7. Melhora o Sistema Imunológico:

Ele ajuda a promover um corpo mais saudável, começando pelo sistema imunológico. Ao melhorar o tempo de resposta do sistema imunológico a agentes patogênicos e agentes estrangeiros, pode ajudar a promover um corpo mais saudável, começando pelo sistema imunológico.

8. Melhora a Saúde Óssea:

Devido às propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias do Chá de Ceilão, ajudam a diminuir os danos oxidativos e a melhorar a sobrevivência de um tipo específico de célula óssea conhecida como osteoclastos. Além disso,também estimula o desenvolvimento e geração de células ósseas.

9. Benefícios do Chá de Ceilão Ajuda na Perda de Peso:

Esse chá tem a capacidade de estimular o metabolismo, tornando-se uma ferramenta preciosa para aqueles que tentam perder peso. Ao acelerar o metabolismo do corpo, queima naturalmente gordura mais rápido.

10. Alivia o Estresse Oxidativo:

Os antioxidantes no Chá de Ceilão reduzem o estresse oxidativo e a presença de radicais livres no corpo, dando ao sistema imulogico um impulso na luta contra doenças.

Sair da versão mobile