Benefícios das Plantas

Folhas de Taro é bom para quê? para que serve, benefícios e malefícios

Por Alan Costa, em 05/04/2018 (atualizado em 11/09/2021)

Folhas de Taro é bom para quê? para que serve, benefícios e malefícios. Além disso, O taro é uma planta de origem tropical que pertence ao sul da Índia e do Sudeste Asiático. Normalmente é consumida como vegetal de raiz ou como folhas de vegetais.

Tanto a raiz quanto as folhas do taro têm muitos benefícios para saúde do organismo, pois é rica em vitaminas e minerais.

A planta também é considerada uma das primeiras plantas cultivadas e forma o grampo de alimentos para as pessoas em muitas partes do mundo.

As Folhas de Taro em forma de coração são utilizadas, geralmente, em muitos pratos indianos. As Folhas possuem sabor semelhante ao espinafre, mas ao contrário de espinafre elas podem ser tóxicos se consumidos crus.

Valor Nutricional das Folhas de Taro:

As Folhas de Taro são muito saudáveis, pois elas são pobres em gordura saturada, colesterol e sódio. É uma boa fonte de proteína, fibra dietética e muitas vitaminas importantes, como vitamina C, vitamina B6, Vitamina A, tiamina, riboflavina, niacina e ácido fólico.

O consumo das Folhas de Taro ainda pode fornecer boas quantidades de minerais como o cálcio, ferro, cobre, mangânes, magnésio, zinco e selênio. Então, confira em mais detalhes Os Benefícios das Folhas de Taro Para Saúde:

Benefícios das Folhas de Taro Para Saúde:

1. Folhas de Taro Age Como um Antioxidante:

As folhas da planta são ricas em vitamina C que atua como antioxidante. Isso poderá ajudar na prevenção de muitas doenças e ao combate dos radicais livres que podem causar câncer.

2. Aumenta o Sistema Imunológico:

A vitamina C em 1 xícara de Folhas de Taro (145mg) pode chegar ao valor diário de 86% que o organismo necessita. Além disso, você pode aumentar o sistema imunológico com esta planta.

 3. Auxilia na Saúde dos Olhos:

Além da vitamina C, as Folhas de Taro possuem Vitamina A. A Vitamina A é uma vitamina extremamente importante para saúde dos olhos e ainda previne miopia, catarata e cegueira.

4. Folhas de Taro Para Digestão:

As folhas da planta possuem uma quantidade considerável de fibras alimentares, que ajudam a absorver e a digerir bem os alimentos. Além disso, as folhas da planta podem fazer com que você fique longe dos problemas digestivos, como indigestão, diarreia e constipação.

5. Reduz o Nível de Colesterol:

As folhas da planta não têm colesterol e têm apenas 1% da gordura total. Esta é a melhor planta para reduzir o colesterol. Além disso, a fibra dietética e a metionina presentes nas Folhas de Taro podem reduzir o colesterol efetivamente através da união e degradação de gordura e colesterol.

6. Ajuda no Emagrecimento:

As Folhas de Taro são baixas em gorduras como citamos acima, assim, possui altas quantidades de proteínas. Esta é a melhor escolha para sua dieta caso você queira reduzir a gordura e ganhar massa muscular.

7. Reduz Inflamações:

O ômega 3 presente nas Folhas de Taro pode desempenhar um papel fundamental no processo de inflamação, cujo poder pode inibir a liberação de substâncias inflamatórias. Também pode apoiar o combate as doenças como gastrite, artrite e doença do lúpus.

8. Controla a Pressão Sanguínea:

As folhas da planta possuem ômega 3, um ácido gordo essencial, que ajuda a proporcionar a produção de hormônios para controlar a contração e relaxamento da parede das artérias. Caso esse mecanismo esteja indo bem, a pressão arterial pode ser controlada para o nível normal.

9. Protege o Sistema Nervoso:

As Folhas de Taro contêm algumas vitaminas do complexo de vitamina B, incluindo tiamina, riboflavina, niacina e vitamina B6, cujo tem a capacidade de prevenir doenças cerebrais.

10. Ajudar o Sistema Nervoso:

Caso você esteja grávida, é bom utilizar as Folhas de Taro. Além de ser rica em nutrientes, as Folhas de Taro possuem folato, que é essencial para o desenvolvimento do cérebro fetal e do sistema nervoso.

Sair da versão mobile