Benefícios dos Grãos e Cereais

Café Verde é bom para quê? para que serve, benefícios e malefícios

Por Alan Costa, em 09/04/2018 (atualizado em 31/08/2021)

Este tipo de café não precisa ser grelhado pelo calor como o café de sempre. Tem uma cor verde, e é por isso que chamamos de Café Verde. O café, originalmente, ocorre no final de 1100 m em torno do país árabe perto do Mar Vermelho.

Naquela época, assar não era tão comum como é agora. Na verdade, o método de torrefação ainda não havia sido convidado, de modo que eles geralmente bebiam ou fermentavam diretamente depois de serem colhidos de suas árvores, tornando-o mais parecido com uma mistura de chá. Em vários lugares tradicionais em árabe, os grãos verdes ainda são comuns.

Os componentes dentro do café verde e do café preto real (que foram torrados antes) são ligeiramente diferentes porque o método de torrefação realmente reduz seu nível de ácido clorogênico nos grãos. O café verde contém mais ácido clorogênico dentro do qual acontece a perda de peso que o preto não poderia fornecer.

O que é Café Verde?

Os grãos de café verde são sementes não torradas da planta Coffea Arabica. Durante a torrefação, os antioxidantes naturais presentes nos grãos de café são removidos, o que não é de todo benéfico para a nossa saúde. Mas como esses grãos de café verde não passam pelo mesmo procedimento, eles são considerados altamente benéficos para a saúde geral. Agora, veja Os 30 Benefícios do Café Verde Para Saúde:

Benefícios do Café Verde Para Saúde:

1. Rico em Antioxidantes:

Os grãos de café verde são ricos em antioxidantes, que reduzem os efeitos nocivos dos radicais livres em nosso corpo e cuidam de nossa saúde geral. Vários estudos confirmaram que grãos de café verdes crus e não processados ​​possuem 100% de ácido clorogênico puro (CGA), que é basicamente um éster de ácido cafeico com fortes propriedades antioxidantes. Pode verificar os níveis de glicose na corrente sanguínea e impedir que as nossas células da pele fiquem amassadas.

2. Ajuda a Suprimir a Fome: 

No caso em que você está experimentando sequências de ânsia sucessivas, o café verde pode ajudá-lo em particular. Ser um inibidor de fome sólido e bem sucedido, pode controlar nossos anseios por alimento e nos afasta da excessiva ingestão. Assim, nosso corpo começa a consumir as reservas de gordura e dispomos de peso extra.

3. Melhora a Sistema Imunológico:

Os grãos de café verde são muito eficazes para melhorar nosso sistema imunológico. Devido à presença de radicais livres, pode ajudar o nosso corpo a eliminar todo o tipo de componentes nocivos e tóxicos. Em outras palavras, pode fornecer-lhe pele limpa e livre de Acne.

4. Ajuda na Prevenção do Câncer:

O ácido clorogênico encontrado no café verde é um bom agente para prevenir o câncer. O ácido clorogênico tem a capacidade de neutralizar todos os compostos carcinogênicos ingeridos no organismo. Tomando o extrato de grão de café verde garante seu corpo obtém acesso a este ácido que impede o corpo de obter câncer.

5. Aumenta o Metabolismo:

O ácido clorogênico presente nos grãos de café verde também é conhecido como um impulsionador do metabolismo. Ele aumenta a taxa metabólica basal (BMR) do nosso corpo, em grande medida, o que minimiza a liberação excessiva de glicose do fígado para o sangue.

Devido à falta de glicose, nosso corpo começa a queimar as células adiposas armazenadas para satisfazer sua necessidade de glicose. Assim, os grãos de café verde puro aumentam nossa capacidade de queima de gordura e, eventualmente, nos ajudam a eliminar o excesso de peso.

6. Ajuda a Queimar Gordura Extra:

Esses grãos também contêm grande quantidade de algas. É um certo tipo de alga carregada de vitaminas e minerais essenciais. Portanto, ajuda a manter os níveis de nutrientes no nosso corpo. Em uníssono, revitaliza o metabolismo de queima do nosso corpo para que possamos queimar gordura e calorias indesejadas rapidamente.

7. Ajuda no Tratamento do Diabetes:

Esses grãos verdes também são capazes de tratar o diabetes tipo 2 com sucesso. Seu extrato é conhecido por reduzir os altos níveis de açúcar em nossa corrente sanguínea, acelerando a perda de peso. Ambos são essenciais para curar Diabetes Mellitus Tipo 2.

8. Reduz os Níveis de Colesterol Ruim:

Nossos níveis de colesterol podem ser verificados consideravelmente com grãos de café verdes. A Lipoproteína de Baixa Densidade (LDL), também conhecida como “colesterol ruim”, é o principal culpado que nos torna vulneráveis ​​a doenças cardiovasculares mortais, incluindo parada cardíaca. Estudos têm demonstrado que ele pode ser evitado consumindo-se extrato de grãos de café verde regularmente.

9. Ajuda a Melhorar a Circulação Sanguínea:

A hipertensão arterial pode nos levar a várias doenças fatais, como acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca, insuficiência renal crônica, etc. Mas os pesquisadores descobriram a presença de um ingrediente muito ativo e potente semelhante à aspirina nos grãos de café verde que impõe um impacto positivo em nosso sangue evitando que as plaquetas se agrupem. Como resultado, nossas artérias não se endurecem e a circulação de sangue em todo o corpo é melhorada em grande medida.

10. Usado Para Desintoxicação Natural:

O extrato de grão de café verde é uma desintoxicação natural. Ele limpa nosso fígado para liberá-lo de toxinas, colesterol ruim, gorduras desnecessárias e assim por diante. Como o fígado é desintoxicado, suas funções melhoram muito, o que acaba aumentando o nosso metabolismo e melhorando nossa saúde geral.

11. Aumenta os Níveis de Energia:

Devido à presença de alta quantidade de cafeína, os grãos de café verde podem ser usados ​​como excelente impulsionador de energia. Eles podem elevar nosso nível de energia e nos manter ativos durante todo o dia.

12. Reduz o Efeito dos Radicais Livres:

Ácido clorogênico presente em grãos de café verde pode reduzir os efeitos dos radicais livres em nosso corpo até 10 vezes do que o Chá Verde regular. Como os grãos não são torrados, existem alguns outros agentes antioxidantes da família dos polifenóis, ácido ferúlico, etc., que desaceleram o processo de envelhecimento e nos dão uma pele jovem.

13. Melhora o Sistema Imunológico:

Estes grãos de café são altamente eficazes na melhoria do nosso sistema imunológico. Devido à ocorrência de potentes radicais livres, eles podem ajudar nosso corpo a eliminar todos os tipos de elementos tóxicos e prejudiciais. Consequentemente, podemos nos livrar de peles maçantes e com tendência a Acne.

14. Ajuda a Diminuir a Aparência de Sinais de Envelhecimento:

Sabe-se também que os grãos de café verde retêm altos níveis de materiais voláteis, já que não precisam passar pelo procedimento de torrefação. Ácido gama-aminobutírico (GABA), teofilina, galato de epigalocatequina, etc, são alguns desses ingredientes que podem nos ajudar a manter a saúde da nossa pele e evitar o aparecimento de rugas.

15. Ajuda a Hidratar a Pele:

Além dos agentes antioxidantes, os grãos de café verde também são ricos em ácidos graxos e esteres, incluindo ácido aradico, ácido linoleico e ácido oleico, que nutre e hidrata a nossa pele para parar a flacidez, descoloração e outros danos graves.

16. Remove Substâncias que Danificam o Cabelo:

O teor antioxidante dos grãos de café verde é igualmente benéfico para os nossos cabelos. Como nos ajuda a lutar contra tudo o que é tóxico e prejudicial, nosso cabelo continua forte, saudável e bonito.

17. Combate a Calvície:

A Alopecia androgenética, também chamada de “calvície de padrão feminino”, também pode ser curada com grãos de café verde. O extrato destes grãos pode impulsionar o crescimento assim como a espessura de nossas costas do cabelo significativamente.

No geral, os grãos de café verde valem a pena se você quiser ter um ótimo atendimento de sua saúde, pele e cabelos.

18. Bom Para o Sistema Digestivo:

Vários especialistas em nutrição e saúde realizaram uma pesquisa e finalmente descobriram um fato chocante dentro deste Café Verde que os compostos de ácido colurênico poderiam realmente reduzir a absorção de carboidratos no sistema digestivo, especialmente no cólon.

Isso é ótimo porque faz com que menos calorias sejam absorvidas, o que ajudará a produzir mais hormônio insulina. Com este fato, esperançosamente, os grãos de café verde poderiam ajudar a fixar a nossa quantidade de açúcar no sangue e controlar a nossa pressão arterial, que será uma boa notícia para o diabetes, derrame e doença cardíaca sobrevivente.

19. Melhora o Humor e o Foco?

A cafeína presente no café verde tem um efeito positivo no humor e na atividade cerebral. De acordo com uma pesquisa publicada em fevereiro de 2008 no Nutrition Bulletin, vários estudos confirmaram que a cafeína pode melhorar o tempo de reação, o estado de alerta, a memória, o foco, a resistência e vários outros fatores do desempenho cognitivo.

Os pesquisadores descobriram que a ingestão ideal de café verde é entre 38-400 mg por dia ou cerca de ⅓ xícaras a quatro xícaras de café fresco.

20. Baixa a Pressão Arterial Alta:

Além de sua função de ajudar a perder mais peso, o ácido de chologenat presente no café verde também pode reduzir a pressão arterial. Segundo a pesquisa de 2006, em Clinical and Experimental Hypertension mostrou que o paciente que consumiu 140 mg de extrato de grãos de café indica uma diminuição da pressão arterial.

Até aquele momento, nenhum efeito colateral foi relatado pelo paciente, então essas bebidas poderiam ter sido ditas como uma alternativa segura para ajudar a reduzir a pressão alta no corpo humano. Doses entre 140-720 mg por dia foram mostrados para reduzir a pressão arterial em ratos e seres humanos com pressão arterial elevada.

21. Previne e Reduz o Colesterol:

Um estudo mostrou que o café verde pode prevenir e reduzir o colesterol. O ácido clorogênico antioxidante tem a função de melhorar a circulação sanguínea e os músculos. Como hipotetizado nos estudos com animais, suplementar o ácido clorogênico parece reduzir a absorção de glicose. Este efeito no metabolismo da glicose pode desempenhar um papel protetor na assistência ao diabetes, e também pode explicar os efeitos sobre o peso corporal.

22. Previne o Envelhecimento Precoce:

Ácido gama-aminobutírico ou composto GABA, Teofilina, epigalocatequina e outros compostos são conhecidos como bons para pele, envelhecimento mais lento e prevenir rugas. Ácido Cholorogenat em grãos de café verde também poderia reduzir os efeitos dos radicais livres para o nosso corpo até 10 vezes em comparação com o habitual chá verde.

Café não torrado permanecerá vários agentes antioxidantes da família polifenol que tem o benefício de retardar o processo de envelhecimento e tornar a nossa pele jovem e naturalmente fresca.

23. Auxilia no Processo de Desintoxicação:

café verde é muito bom para ajudar a dieta de desintoxicação, suprimindo ou reduzindo o apetite, reduzir o risco de diabetes e estabilizar o açúcar no sangue.

24. Ajuda a Queimar Gordura Extra:

O conteúdo de nutrientes e minerais no café verde é capaz de manter os níveis de nutrientes em nosso corpo. Também faz com que o corpo possa queimar rapidamente calorias gordurosas e indesejadas.

25. Previne a  Doença de Parkinson:

A Doença de Parkinson é uma doença neurodegenerativa que envolve a perturbação do sistema motor neural. Os antioxidantes presentes no extrato de grãos de café verde são muito úteis para diminuir o sofrimento da Doença de Parkinson.

26. Combate Doença do Fígado:

Outro benefício de beber café é para pessoas com doença hepática . Ajuda a diminuir o risco de danos no fígado, uma vez que os antioxidantes presentes no café verde (como o ácido clorogénico) desintoxicam o fígado.

Esta desintoxicação em base regular garante que você não sofre de qualquer tipo de dano hepático, incluindo Câncer de Fígado também.

27. Mantem o Alerta Mental:

O café verde contém cafeína que, quando ingerida no corpo, faz com que a pessoa fique mentalmente alerta por períodos mais longos. O café verde é conhecido por melhorar a memória de uma pessoa e a capacidade de aprendizagem.

Isso faz com que uma pessoa processe informações mais rapidamente. Também diminui o nível de fadiga e faz com que uma pessoa seja mais ativa. O extrato de grão de café verde é o melhor tratamento para dores de cabeça persistentes.

28. Reduz a Glicose no Sangue:

Um estudo mostrou que os grãos de café verdes tendem a reduzir a glicose no sangue das pessoas. Os grãos levam o nível de glicose no sangue de 160mg perigosos para 109mg seguros.

29. Elimina os Radicais Livres:

O café verde ajuda a eliminar os radicais livres. Estes também ajudam a parar o processo de envelhecimento. Esta característica do café verde ajuda a reduzir a possibilidade de muitas doenças. Este é um grande benefício que permite que você fique protegido contra os radicais livres e lhe dá proteção contra muitas doenças perigosas.

Como Produzir Café Verde:

Para aqueles que gostariam de ter uma maneira mais barata de produzir um bom café verde, podem usar uma máquina de pipoca acima do fogão como uma maneira alternativa. Ao continuar girando a sela, obteremos a melhor fase do café verde em 10 minutos girando.

Outra maneira de produzir o café verde é usando o forno de convecção. Podemos assar os grãos de café recém-colhidos dentro do forno por 20 minutos e os grãos devem ter sido colocados em um recipiente aberto e precisam ser invertidos durante o processo.

Mesmo que seja mais fácil comprar os já fabricados em um mercado, esses produtos só podem manter seus gostos ideais em menos de uma semana. Mas, como um verdadeiro entusiasta do café, torrar nosso café por nós mesmos produzirá um café mais fresco e com sabor diferente dos que estão sendo vendidos no mercado! Além disso, seu açúcar natural de dentro dos grãos de café verde que foram caramelizados durante o tempo de torrefação enriquecerá seu sabor saboroso.

Este grão de café verde pode ter sido armazenado até um ano com um selo a vácuo em temperatura ambiente, ou guardado dentro do saco goni em uma sala com fonte de luz mínima até 9 meses até um ano de duração.

Como Consumir Café Verde:

No mercado, o café verde muitas vezes é vendido como um grão de café verde que não foi torrado ou ainda recebeu nenhum tratamento, ou que é vendido como extrato ou pó de café verde.

Aqui está um estilo tradicional e básico sobre como desfrutar do seu café verde caseiro.

Ingredientes:

  • 2 colheres de café verde em pó.
  • ½ colher de chá de Canela.
  • 2 colher de sopa de açúcar branco.
  • 1 colher de chá de creme, de acordo com o seu desejo.
  • 150 ml de água.

Passos:

  • Coloque o açúcar branco e o creme juntos em um copo
  • Ferva a água
  • Coloque dentro da água fervida, seu café e canela
  • Deixe ferver até aproximadamente 1 minuto
  • Despeje a mistura de café para o copo com açúcar branco e creme dentro
  • O café está pronto para servir

Precaução do Café Verde:

1. É importante notar, porque o café verde também contém café regular semelhante à cafeína. Portanto, também causa efeitos colaterais associados à cafeína como o café. A cafeína pode causar insônia, nervosismo e inquietação, dor abdominal, náusea e vômito, aumento da frequência cardíaca e respiratória e outros efeitos colaterais. O consumo excessivo de xícaras de café também pode causar dores de cabeça, ansiedade, inquietação, zumbido nos ouvidos e batimentos cardíacos irregulares.

2. A recomendação do café verde é consumida com uma dose certa de 480 mg por dia, com 12 semanas de consumo seguidas.

3. Composto de cafeína em mistura de café verde não é recomendado para estas várias condições.

4. Ter glaucoma, transtornos de ansiedade, diabetes, hipertensão arterial, osteoporose, distúrbios do sistema digestivo ou distúrbios hemorrágicos.

5. O uso de suplementos de café verde para crianças e mulheres grávidas ou lactantes não é recomendado, até que haja mais estudos sobre o assunto.

6. Não tome café verde junto com medicamentos estimulantes de ervas ou outros suplementos que contenham cafeína.

Sair da versão mobile