Frutas

Abricó da Florida fruta: 10 benefícios, informação nutricional e malefícios

Por Alan Costa, em 05/04/2018 (atualizado em 22/08/2021)

A fruta abricó da florida possui muitos benefícios para saúde do corpo em geral. Abricó da Florida ou Dovialis é uma fruta dioica, ou seja, é uma fruta em que os sexos se encontram separados por indivíduos diferentes. É originária da Flórida e foi introduzida no Brasil através de um híbrido de duas espécies.

O abricó da florida é propagada através de sementes, estacas ou alporques. Seu fruto é rico em vitamina C e suas principais utilizações são sucos, sorvetes, geleias e compotas.

​As mudas desenvolvidas pelo processo de alporquia se desenvolvem mais rapidamente do que o plantio em forma de sementes, além de manter as características de qualidade da planta original.

A árvore é frondosa, grande e piramidal, e pode chegar aos 15 metros de altura. As folhas podem medir até 14 cm de comprimento, e são pecioladas. As flores são brancas, perfumadas e aparecem solitárias ou em pares opostos.

​Dos brotos da árvore é produzido o momin, uma bebida alcoólica.

A bebida pode ser preparada por meio dos brotos amassados e fermentados, e a bebida é semelhante ao vinho. A fruta abricó pode ser consumida quando madura, geralmente na época do outono, e pode ser usada para preparar sucos ou compotas.

Propriedades do Abricó da Florida

A fruta é rica em vitaminas A, B1, B2, B5 e C, sendo eficaz no combate ao cálculo renal, gota, ácido úrico, arteriosclerose, tumores, hipertensão arterial, deficiência de vitamina B1 e C e atuando no fortalecimento dos dentes.

O azeite extraído das sementes pode ser usado ainda, quando aplicado no couro cabeludo, para evitar a queda de cabelos. Então, confira agora Os 10 Benefícios do Abricó da Florida Para Saúde:

Benefícios do Abricó da Florida Para Saúde

1. Auxilia na Saúde do Coração:

O beta caroteno encontrado no abricó da flórida é agora considerado por muitos estudos que pode desempenhar um papel positivo na prevenção de doenças e na saúde cardíaca e cardiovascular. Eles ajudam a evitar a oxidação do colesterol LDL e desintoxicar o sangue.

2. Rico em Nutrientes:

O abricó da florida seco é rico em fósforo, potássio e cálcio que auxiliam a manutenção da energia e fortificação óssea.

3. Combate Infecções:

Os frutos de abricó da flórida contêm vitamina C, outro antioxidante natural. Vitamina C ajuda o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e varrer os radicais livres nocivos para o oxigênio.

4. Previne do Câncer:

O abricó da flórida por conter em seus nutrientes poderosos antioxidantes encontrados nos benefícios do abricó na ajuda a proteger o corpo de atividade de radicais livres e danos às células.

Pesquisas recentes comprovam que as sementes do abricó da flórida combate o câncer devido ao seu teor laetrile. Laetrila, também conhecida como vitamina B17, é uma substância controversa encontrada em sementes.

5. Rico em Fibras:

Os benefício do abricó da florida são muitos por ter alta quantidade de fibras que existem nos abricós da flórida oferecem uma variedade de benefícios à saúde.

É também uma boa fonte de fibras, o que pode prevenir a constipação e manter um sistema digestivo saudável. Pode ser essencial na saúde do cólon, é ótimo para a digestão e ajuda a equilibrar o metabolismo e manter um peso corporal saudável.

6. Fortalece os Olhos:

O abricó da flórida, são ricos em vitamina A e carotenoides, são agora considerados por muitos, que pode ajudar a fortalecer os olhos. Um relatório afirma que comer três ou mais porções de frutas por dia, pode ajudar a prevenir doença ocular relacionada com a idade, como a degeneração macular.

7. Combate a Anemia:

Alem disso, o abricó da flórida contêm uma boa quantidade de ferro e de cobre, os damascos podem contribuir para a formação da hemoglobina.

8. Ajuda na Perda de Peso:

Essas deliciosas frutinhas tem um baixo teor calórico, fonte de alimento rico em nutrientes que pode ser um ótimo complemento para qualquer programa de perda de peso. Além disso, a fibra do abricó da flórida pode ajudar a manter um nível de peso saudável.

9. Contém Antioxidantes:

Um dos grandes benefícios do abricó da flórida é que ele, é uma boa fonte de vitamina C e também uma grande fonte de vitamina A, fornecendo 20% de seu DV por porção.

10. Repõe Energias:

O abricó da Flórida consegue repor energia de atletas profissionais e amadores rapidamente. Mantém os fluídos corporais. Também pode ser usado antes do treino por causa dos baixos índices glicêmicos.

Apesar do abricó da Flórida poder ser consumido de forma natural, é preciso tomar cuidado com sua casca e a polpa do abricó da Flórida, pois estas contêm substâncias fortes, amargas e acres que podem, em contato com os lábios ou a língua, causar mal-estar que permanece por algumas horas.

Sair da versão mobile