Dicas de Saúde

Baixa imunidade? 10 Maneiras de como melhorar o sistema imunológico!

Por Valeria Carneiro, em 19/10/2020

O fortalecimento da imunidade é importante para o nosso corpo se defender contra vírus, bactérias e fungos. Quando microrganismos patogênicos entram em nosso corpo, o sistema imunológico é despertado.

melhorar o sistema imunologico

Por que o sistema imunológico é importante?

A baixa imunidade não pode defender o corpo contra patógenos substâncias que são prejudiciais a ele, nem pode desempenhar suas funções de supervisão adequadamente.

Como resultado, cada vez com mais frequência pegamos infecções que podem se transformar em inflamação crônica do corpo. Também pode haver alergias.

Se sabe que este sistema é extremamente importante nas doenças oncológicas. Foi descoberto que em pessoas que sofrem de câncer, o sistema imunológico não funciona como deveria.

Portanto, se descobrir como ativar com segurança as funções defensivas do sistema imunológico nessa situação, poderia fazer a diferença no tratamento do câncer.

Como fortalecer a imunidade?

O sistema imunológico protege o corpo contra doenças graves, como câncer, bem como infecções e muitos outros problemas de saúde.

A condição imunológica depende da genética, do sexo e da idade, mas o estresse, a dieta e os exercícios desempenham um papel significativo na baixa imunidade.

Maneiras de como melhorar o sistema imunológico:

1. Ginseng:

A substância ativa mais importante na raiz do ginseng chinês são os glicosídeos de saponina ginsenosídeos que elimina baixa imunidade.

Eles estimulam a atividade dos linfócitos T, que destroem os microorganismos patogênicos.

2. Aloe vera:

Estimula a imunidade de várias maneiras. Contém muitas vitaminas (A, C, E, B1 , B2 , ácido fólico, colina, niacina), algumas delas são poderosos antioxidantes. Ele também fornece muitos minerais valiosos.

3. Vitamina D3:

Estudos recentes forneceram evidências de que essa vitamina desempenha um papel significativo na regulação do sistema imunológico, ou seja, elimina a baixa imunidade.

como melhorar baixa imunidade

4. Cebola:

Os legumes cebola incluem: cebola, alho, alho-poró e cebolinha que são essenciais para acabar com a baixa imunidade. Além dos compostos de enxofre, também contêm vitaminas C, A, E, além de vitaminas B, minerais: enxofre, selênio, magnésio, ferro e óleos essenciais.

5. Vegetais e frutas:

Os vegetais e frutas que são uma fonte particularmente boa de vitamina C incluem: couve de Bruxelas, raiz-forte, couve, pimentão vermelho e verde, salsa, espinafre, couve-flor e couve-rábano, bem como groselha preta, morango, morango silvestre, kiwi, limão, toranja e laranja.

6. Linhaça:

A linhaça é uma fonte de ácidos graxos ômega-3 e duas frações de fibra solúvel e insolúvel, que sustentam o intestino.

Melhorará a passagem intestinal e ajudará a povoar os intestinos com bons microrganismos que nos protegerão contra doenças.

7. Ovo:

Fontes de enxofre, colesterol e ácidos graxos ômega-3. Eles contêm colesterol: uma substância essencial para a vida. Ovo tem fosfolipídios valiosos, principalmente lecitina. É importante para o bom funcionamento do sistema nervoso.

Um ovo também contém um conjunto completo de aminoácidos incluídos em suas proteínas, que são necessários para a construção das células do corpo humano.

8. Omega-3:

Para não ter baixa imunidade você precisa tomar ácidos ômega-3 na quantidade de pelo menos 1000 mg por dia. Esta quantidade é fornecida por peixes gordos do mar e óleos vegetais ingeridos pelo menos três vezes por semana.

Os óleos de linhaça e de colza prensados ​​a frio são especialmente ricos em ômega-3. Nozes e amêndoas também são boas fontes.

9. Sono saudável:

O corpo precisa de tempo para regenerar sua vitalidade e reparar pequenos danos causados ​​durante o dia. Isso é aproximadamente 7 horas de sono por dia. O sono saudável não deve ser interrompido em uma sala bem ventilada a uma temperatura em torno de 19 ° C.

Para que nada nos desperte à noite, precisamos de uma cama confortável, roupas de cama arejadas, silêncio e escurecimento do quarto.

10. Vitamina C:

Uma dieta para eliminar a baixa imunidade deve ser rica em vitamina C, que aumenta a produção de linfócitos e é um poderoso antioxidante.

Ele também protege as proteínas da membrana celular e neutraliza os radicais livres. Tem efeito imune estimulante, melhorando o funcionamento do sistema imunológico.

As fontes de vitamina C são: páprica, salsa, rosa mosqueta, frutas cítricas, groselha preta, couve-flor, tomate e brócolis.

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Outras maneiras de aumentar a imunidade:

Para não ter baixa imunidade você precisa incluir comer produtos que estimulam o sistema imunológico, como mel, alho ou gengibre. Também vale a pena incluir vegetais ricos em vitaminas (A, B6, C, K, D) no cardápio.

Não há necessidade de prescindir de produtos alimentícios que contenham minerais essenciais, incluindo o extremamente importante zinco.

Por outro lado, as ervas para fortalecer o sistema imunológico, que devem ser incluídas na dieta diária, são principalmente esteva, dente de leão, cavalinha, banana, urtiga, calêndula, babosa e flor de tília.

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