Benefícios das Plantas

Magnólia é bom para quê? para que serve, benefícios e malefícios

Por Alan Costa, em 10/04/2018 (atualizado em 11/09/2021)

Magnólia é bom para quê? para que serve, benefícios e malefícios. Além disso, A Magnólia é rica em nutrientes que colaboram com a saúde e bem estar, beneficiando nosso organismo.

Magnólia é uma antiga erva chinesa que tem sido usada para tratar doenças e enfermidades durante séculos. É uma parte da medicina tradicional chinesa e tem sido usado para transtornos mentais, tosse, resfriados e outras doenças.

Todos os princípios ativos e as propriedades medicinais da planta fazem dela um excelente remédio natural. Além disso, não há contraindicação e nem cuidados extras ao consumir o chá proveniente dela, tendo em vista que de que a planta é atóxica quando usada por via oral, isso significa dizer que ela não é tóxica e que não faz mal à saúde.

Valor Nutricional da Magnólia:

Magnólia officinalis possui propriedades terapêuticas como: adstringente, antisséptica, antibacteriana, antiespasmódica, antiparasitária, antivirótica, aromática, carminativa, digestiva, diurética, estimulante, febrífuga, hipertensora, relaxante muscular, sedativa e tônica. Já que conhecemos as propriedades da Magnólia, Agora, vamos conhecer Os 10 Benefícios da Magnólia Para Saúde:

Benefícios da Magnólia Para Saúde:

1. Reduz a Ansiedade: 

O honokiol é um poderoso polifenol presente na Magnólia, que é bastante utilizada para tratamentos de crise de ansiedade. Ele funciona da mesma maneira, que o diazepam e o Valium presente em medicamentos de ansiedade. Mas ao contrário desses medicamentos,a Magnólia não causa nenhum dos efeitos colaterais desagradáveis.

2. Trata Distúrbios Intestinais: 

Tônicos feitos com a extração de princípios ativos da Magnólia são utilizados na medicina chinesa para tratar distúrbios intestinais incluindo problemas com a digestão, inchaço abdominal e desconforto geral. A casca de Magnólia trata de sintomas de espasmos intestinais, dor abdominal, diarreia e vômitos. A medicina tradicional e acupunturistas, muitas vezes preparam a flor Magnólia com suco de gengibre para melhorar a digestão.

3. Evita os Sinais da Menopausa: 

Os sinais da menopausa, como ondas de calor, irritabilidade, insônia, depressão, ansiedade, perda da libido e secura vaginal, pode ser combatida através de suplementos contendo a casca da Magnólia. A Magnólia é rica em Vitamina D e cálcio, que auxiliam no combate e tratamento desses sinais.

4. Combate a Depressão: 

Extratos retirados da casca da Magnólia possuem qualidades semelhantes a antidepressivos. Eles são capazes de combater substâncias químicas cerebrais que causam depressão. Pesquisadores da Universidade de Nanjing na China acreditam que as propriedades exibidas por estes extractos são ideais para o tratamento da depressão.

5.  Combate a Cirrose Hepática: 

A cirrose hepática é causada pelo consumo excessivo de álcool, nesse caso, o fígado passa a converte os açúcares do álcool em gordura, passando a armazena-la como reservas. Estudos verificaram que os extratos extraídos da casca de Magnólia são capazes de inverter estes efeitos.

6. Melhora a Saúde da Pele: 

Os extratos da flor de Magnólia são bastante utilizados há diversos anos na China, para minimizar a irritação causada por alguns ingredientes cosméticos. Eles também podem ajudar a remover manchas escuras e clarear a pele.

7. Age Como Antioxidante Natural: 

Estudos revelam que a Magnólia possui ricos princípios ativos antioxidantes. Por ser rica em antioxidantes a Magnólia pode ser usada para tratar diversas doenças e tumores. A química promove a proteção das mitocôndrias no coração, como pode ser visto na pesquisa in vivo realizados em ratos.

8. Combate Resfriados: 

Magnólia tem sido utilizada para tratar diversas doenças respiratórias, doenças pulmonares e sintomas de gripe. Segundo a tradicional medicina chinesa, a casca de Magnólia tem sido empregada no tratamento de uma variedade de resfriados e sintomas de congestionamento ao longo dos séculos.

Honokiol e magnolol, os dois componentes ativos, desempenham um papel ativo no alívio de sintomas de asma, dores no peito ou congestionamento e crises de tosse. O botão de flor, no entanto, é usado quase exclusivamente para o tratamento da congestão nasal, dores de cabeça e febre.

9. Reduz a Hipertensão: 

Um princípio ativo chamado honokiol, presente em quantidades significativas na Magnólia, quando administrado regularmente, ajuda a diminuir a pressão arterial elevada. Isto é conseguido pelo seu antioxidantes e efeitos sedativos. Assim, a casca é considerado bom para as pessoas diagnosticadas com pressão arterial elevada.

10. Combate Inflamações: 

O extrato retirado da casca da Magnólia é bastante utilizado em cremes cosméticos, pois esse extrato possui princípios ativos que ajudam a reduzir o inchaço da pele e permitir que a vermelhidão desapareça completamente. As propriedades anti-inflamatórias da Magnólia casca também ajudam a reduzir a inflamação em pacientes asmáticos.

Ele estimula o organismo a produzir esteroides supra-renais que subjugar a inflamação. A casca também mostrou resultados notáveis ​​no tratamento do inchaço da artrite e doenças intestinais.

Sair da versão mobile