Benefícios das Plantas

Raiz de Ouro é bom para quê? para que serve, benefícios e malefícios

Por Alan Costa, em 09/04/2018 (atualizado em 06/09/2021)

A planta Raiz de Ouro pertence à família Crassulaceae. Essa planta é originária da Sibéria Ártica, entretanto, é mais conhecida popularmente como raiz do Ártico ou raiz dourada.

Há mais de três mil anos atrás, a planta já causava burburinhos, pois muito se especulava sobre suas propriedades e benefícios para o corpo humano.

A Raiz de Ouro é uma planta medicinal, também popular como Raiz dourada ou Raiz do ártico, muito usada como remédio natural para melhorar o funcionamento mental, fortalecer o organismo e aliviar o estresse.

O nome científico da planta é Rhodiola rosea e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, algumas feiras livres e farmácias de manipulação.

Propriedades da planta Raiz de Ouro:

As propriedades da planta incluem sua ação afrodisíaca, calmante e estimulante. Por ser uma planta adapto gênica, a planta pode ajudar a estimular ou acalmar o indivíduo, de acordo com as necessidades do corpo.

Para que Serve a Planta:

A planta Raiz de Ouro pode servir para ajudar no tratamento de resfriados, impotência sexual, anemia, ejaculação precoce, falta de memória, estresse, depressão, ansiedade, fadiga mental e dores musculares.

Modo de uso da Raiz de Ouro:

A parte usada da planta é a sua raiz na forma de cápsulas ou para fazer chá. A planta deve ser tomada apenas de manhã ou à tarde, para evitar alterações no padrão de sono.

Infusão de Raiz-de-Ouro: coloque 1 colher (de chá) da Raiz de Ouro dentro de uma xícara de água fervente, deixe repousar por 4 horas, coe e beba até 2 vezes por dia.

A planta é encontrada em farmácias e lojas de produtos naturais, seja em cápsula ou sua raiz triturada. Caso opte por comprar em cápsulas, siga as instruções da embalagem.

Malefícios da Planta:

Não foram encontrados efeitos colaterais da planta.

Contraindicações da Planta:

A planta está contraindicada em estados de excitação.

Sair da versão mobile