Benefícios das Frutas

Uva é bom pra que? – para que serve, benefícios e dicas!

Por Valeria Carneiro, em 22/10/2020

A uva é uma fruta com alto valor nutricional porque contém muitos ingredientes que promovem a saúde, principalmente polifenóis. Além disso, as uvas são uma fonte de carboidratos simples, glicose e frutose.

uva e bom para que

Propriedades da uva:

Uva é bom pra que? Bom a uva é boa para tratar várias doenças, sua propriedades são diversas, 100 gramas de uvas verdes contêm cerca de 69 calorias, e uvas vermelhas 67.

As uvas são uma fonte de polifenóis, compostos valiosos que beneficiam a saúde.

suas propriedades anticancerígenas aos flavonóides, encontrados nas sementes, cascas e caules da uva, bem como nas vitaminas C e A.

Os flavonóides, assim como as vitaminas C e A, são antioxidantes naturais (também conhecidos como antioxidantes) que removem os radicais livres do corpo.

Seu alto valor nutricional é determinado pelas substâncias bioativas, vitaminas e minerais que contêm. A lista de compostos presentes nas frutas da videira inclui:

Uva é bom pra que?

A pergunta que todos fazem é: Uva é bom pra que? Bom, as uvas contêm muitos antioxidantes poderosos polifenóis. Um deles é o resveratrol, que se encontra na casca da fruta. Por isso, devemos comer as uvas inteiras ou beber um smoothie.

O resveratrol inibe o crescimento de células neoplásicas, principalmente nos cânceres de mama, estômago, sistema linfático, cólon e pele.

Possui propriedades anti-inflamatórias, diminui o risco de doenças cardiovasculares, protege os vasos sanguíneos do colesterol prejudicial, fortalece a imunidade e combate a acne.

O potássio contido nas uvas melhora o funcionamento do coração, reduz o risco de acidentes vasculares cerebrais e ajuda a manter a densidade óssea adequada. Se você tiver cãibras, pegue uma uva.

uva

Devido ao alto teor de água e fibras, a uva estimula o intestino a trabalhar e remove a constipação. No entanto, lembre-se de que, se você exagerar na quantidade, passará muito tempo no banheiro.

A uva contém antioxidantes como a luteína e a zeaxantina que neutralizam os radicais livres, protegendo os olhos da degeneração macular que se desenvolve com a idade, catarata e danos retinianos. Traz alívio para os asmáticos porque hidrata a mucosa e, portanto, facilita a respiração.

Benefícios da uva:

1. Ajuda a prevenir diabetes:

As uvas verdes, vermelhas e pretas ajudam a diminuir a pressão arterial e a resistência à insulina e, portanto, reduzem o risco de desenvolver doenças cardíacas e diabetes.

2. Auxilia no emagrecimento:

As uvas podem ajudar no processo de perda de peso, pois o resveratrol contido nelas auxilia na redução de peso.

3. Previne doenças cardíacas:

Uva é bom pra que? Além de ajudar no emagrecimento, a uva contém resveratrol, que reduz a agregação plaquetária, prevenindo ataques cardíacos, derrames isquêmicos e aterosclerose.

4. Remove os radicais livres:

Os polifenóis são caracterizados por propriedades antioxidantes e anticancerígenas. Eles removem os radicais livres do corpo que podem danificar os tecidos e acelerar o processo de envelhecimento.

5. Rico em vitaminas:

Na indústria alimentícia, obtém-se o óleo de semente de uva, rico em vitamina A e vitamina E , além de ácido linolênico, que previne o desenvolvimento de doenças cardiovasculares

6. Alivia os enjôos matinais:

A uva é bom pra que as gestantes não sinta mais enjoos. Para mulheres grávidas que sofrem de enjoos matinais, beber um copo de suco de uva diluído em água com o estômago vazio pode ajudar. O suco de uva acalma o estômago, fornecendo ao corpo minerais e energia.

Dicas para consumir a uva:

A uva é bom pra que? Bom, as uvas são indicadas para sucos, e devido à grande quantidade de pectina também para geléias e outras conservas.

uva beneficio

Eles também vão bem com carnes (por exemplo, peru, porco) e queijos tanto queijo amarelo quanto azul. Uvas são ótimas para saladas de frutas, bolos e sobremesas. Também podem ser adicionados a saladas secas.

REFERÊNCIAS:

https://www.poradnikzdrowie.pl/diety-i-zywienie/co-jesz/winogrona-wlasciwosci-zdrowotne-i-wartosci-odzywcze-winogron-aa-tAoa-ULoh-3jv9.html
https://tesco.pl/hello/artykul/winogrono-ma-dzialanie-lecznicze-i-pomaga-w-walce-z-dodatkowymi-kilogramami/21251/
https://zywienie.abczdrowie.pl/wlasciwosci-winogron
https://www.ekologia.pl/styl-zycia/zdrowa-zywnosc/winogrona-owoce-wlasciwosci-witaminy-i-wartosci-odzywcze-winogron,20943.html
https://beszamel.se.pl/winogrona/winogrona-jakie-maja-wartosci-odzywcze-i-wlasciwosci-zdrowotne,13006/
https://www.styl.pl/zdrowie/news-dlaczego-powinnismy-jesc-winogrona,nId,2251214
https://wylecz.to/odchudzanie/winogrona-a-odchudzanie/

Sair da versão mobile