Benefícios dos Sucos

Suco de Noz é bom para quê? como fazer e para que serve

Por Alan Costa, em 09/04/2018 (atualizado em 25/08/2021)
suco de noz

Normalmente mal vista devido ao alto valor calórico, a noz possui muitos benefícios quando consumida em pequenas doses diárias.

Altamente benéficas no corpo humano, a semente do fruto é a parte comestível que, desde os tempos antigos, eram recomendadas pelos antigos chineses como consumo diário para fortalecimento do organismo humano.

De origem asiática, a nogueira é a árvore que dá origem ao fruto, que atualmente é cultivada em diversos locais do mundo. A maior parte das mudas que foram trazidas ao Brasil durante os anos 70, no entanto, são originárias do sul dos Estados Unidos.

Além de deliciosas, as nozes possuem propriedades que ajudam no fortalecimento da defesa do corpo, formação de glóbulos vermelhos, cicatrização, fortalecimento dos ossos e dos dentes, combate ao envelhecimento precoce das células, além de evitar quando consumidas diariamente em pequenas doses até 65% do risco de doenças do coração.

Esse último benefício está associado à redução provocada pelos seus componentes nas taxas de colesterol e na formação de coágulos no sangue. Além disso, possui propriedades anti-inflamatórias, sendo seu consumo excelente para o combate às inflamações.

Rica em vitamina E, C e selênio com ação antioxidante o consumo é auxiliar ainda na prevenção ao câncer. Ainda devido aos antioxidantes, as nozes podem ajudar ainda a melhorar a resistência pulmonar, além de reduzirem os danos causados pelas toxinas inaladas.

Seus componentes fito estrogênios ajudam a combater os efeitos da menopausa em mulheres e, além disso, por ser rica em cálcio, a noz fortalece os ossos e os dentes.

Rica em vitamina B6 somente outros alimentos como gérmen de trigo e peixes como sardinha e salmão passam a frente nesse componente, a noz ajuda a manter o funcionamento do cérebro de forma eficaz, além de ajudar a produzir glóbulos vermelhos.

Benefícios do Suco de Noz Para Saúde:

1. Acelera a Perda de Peso:

O Suco de Noz ajuda com perda de peso, pois aumenta a saciedade e aumenta o metabolismo, a pesquisa indicou que uma dieta que inclui nozes ajuda na perda de peso.

2. Tem Atividade Antioxidante:

A pesquisa mais recente aponta para o desenvolvimento de várias doenças devido a radicais livres e estresse oxidativo. Os radicais livres danificam nossas células do corpo e, portanto, seu funcionamento. O Suco de Noz protege o corpo contra este mal.

3. Combate Inflamações:

O Suco de Noz é rica em magnésio, conhecido por seus benefícios anti-inflamatórios. Estudos demonstraram que o aumento da ingestão de magnésio reduz os indicadores inflamatórios no corpo e também reduz a inflamação nas paredes arteriais, reduzindo assim o risco de artrite, doença de Alzheimer, doenças cardiovasculares e outras doenças inflamatórias.

4. Beneficia os Olhos:

Nós conhecemos as nozes pelos seus benefícios e melhoramos a visão. Suco de Noz é igualmente benéfico para a nossa visão. O presente de vitamina A mantém nosso olho saudável.

5. Aumenta a Imunidade:

A ingestão adequada do Suco de Noz aumenta a imunidade, pois contém manganês que é vital para a condução nervosa e a função cerebral, e as nozes são uma fonte rica de manganês que é um poderoso antioxidantes .

6. Suco de Noz Para o Coração:

O potássio é um nutriente presente em grande quantidade no Suco de Noz que ajuda a controlar a freqüência cardíaca e a pressão arterial. Ele equilibra os efeitos nocivos do sódio no coração.

7. Diminui o Colesterol:

O Suco de Noz contribuem para diminuir o colesterol alto, principalmente pela presença de fibras solúveis e ômega 3 em sua composição. O LDL, mais conhecido como colesterol ruim, por contribuir com a formação de placas de gordura nas artérias, é um grande vilão e fator de risco para doenças cardíacas.

8. Elimina Cálculos Renais:

O ácido cítrico é considerado útil para evitar o desenvolvimento e o crescimento de cálculos renais. Ele oferece benefícios protetores excretando excesso de cálcio e ácido úrico do corpo. O sabor ácido desse suco é devido à presença de ácido cítrico presente. Adicionar Suco de Noz na dieta reduz o risco de cálculos renais.

9. Fortalece os Ossos:

Acredita-se que o Suco de Noz seja uma importante aliada para os ossos. Isso não só por conta do cálcio presente em sua composição, que ajuda no fortalecimento ósseo e até mesmo a prevenir doenças que comprometem a densidade óssea, como a osteoporose, mas também por conta do fósforo, que atua no desenvolvimento e manutenção dos ossos.

10. Melhora o Sono:

É fato que, os alimentos podem interferir na qualidade do sono e o Suco de Noz é considerada um dos alimentos que o favorecem, além de combater, consequentemente, a insônia. Isso porque as nozes são ricas em triptofano, um aminoácido essencial para a nutrição e que contribui para uma boa noite de sono.

Malefícios do Suco de Noz:

As nozes são vistas como elementos eliminados em dietas, no entanto, para consumi-las, é preciso apenas cautela. Você precisa saber que todos os benefícios podem ser alcançados com cinco nozes o equivalente à 28 gramas diariamente. Mas é preciso não passar do valor indicado, pois essa quantidade contém 193 calorias, valor semelhante ao de duas barras de cereais.

Sair da versão mobile