Benefícios dos Sucos

Suco de Lima Doce é bom para quê? como fazer e para que serve

Por Alan Costa, em 05/04/2018 (atualizado em 25/08/2021)

O Suco de Lima Doce é extraído da fruta Lima Doce, cientificamente conhecida como Citrus Aurantifolia, é uma fruta cítrica muito utilizada na medicina, principalmente por conseguir fazer o que muitos medicamentos especializados não podem.

Valor Nutricional:

O Suco de Lima Doce retém muitos dos principais nutrientes da fruta, incluindo sódio, gordura total, potássio, gordura saturada, carboidratos totais, gordura Poli-insaturada, proteínas, vitamina A, cálcio, vitamina C e ferro.

Conheça agora, Os 20 Benefícios do Suco de Lima Doce Para Saúde:

Benefícios do Suco de Lima Doce Para Saúde:

1. Previne o Envelhecimento Precoce:

O Suco de Lima Doce é rico em antioxidantes, substâncias que naturalmente inibem os efeitos do processo de envelhecimento precoce.

2. Benefício do Suco de Lima Doce Para os Rins:

Por conter propriedades diuréticas, o Suco de Lima Doce consequentemente elimina as toxinas do organismo, e atua na limpeza dos rins, tornando-os mais saudáveis e menos suscetíveis à presença de pedras e bactérias.

3. Combate a Insônia:

Em virtude das propriedades calmantes deste suco, ele atua como um grande aliado para boas noites de sono, auxiliando também no tratamento natural da ansiedade.

4. Auxilia no Tratamento da Infecção de Urina:

Devido à boa concentração de potássio e vitamina C o Suco de Lima Doce contribui para limpar os rins e eliminar as bactérias causadoras das infecções urinárias, que geralmente causam terríveis desconfortos como ardor ao urinar.

5. Trata a Gota:

Este suco é um poderoso aliado no tratamento da gota, um tipo de doença reumatológica associada ao excesso de toxinas ou ácido úrico no organismo.

O motivo disso é que os flavonoides e vitamina C atuam desintoxicando o organismo, combatendo firmemente os radicais livres causadores dessa doença.

6. Melhora a Saúde da Pele:

O Suco de Lima Doce é ótimo para a saúde da pele devido à presença das vitaminas e dos minerais.

Suas propriedades antioxidante, antibiótico e desinfetante rejuvenescem a pele, protegendo-o de infecções.

7. Auxilia na Perda de Peso:

Em virtude da elevada quantidade de fibras contidas na Lima Doce, este suco contribui para o processo de emagrecimento, fazendo com que o corpo elimine naturalmente o excesso de açúcar e gordura acumulados no organismo.

8. Benefício do Suco de Lima Doce Para Mulheres Grávidas:

As mulheres grávidas são, muitas vezes, aconselhadas a beber este suco, pois fornece uma grande quantidade de cálcio que beneficia tanto o feto quanto a mãe.

9. Previne a Hipertensão:

O Suco de Lima Doce regula a pressão arterial e diminui a probabilidade de hipertensão, bem como problemas de saúde graves que podem acompanhar a pressão arterial elevada.

10. Fortalece o Sistema Imunológico:

Pelo fato deste suco ser muito rico em vitamina C, ele é considerado um importante amigo das defesas imunológicas, ou seja, diminui a incidência de diversas doenças como infecções, inflamações, gripes, resfriados etc.

11. Auxilia no Tratamento da Anemia:

Graças à vitamina C, que atua no organismo potencializando a absorção do ferro contido nos alimentos, a ingestão do Suco de Lima Doce ajuda no tratamento natural da anemia.

12. Melhora a Digestão:

Suco de Lima Doce é uma ótima fonte de fibras solúveis. As fibras, em geral, apresentam diversos benefícios para a saúde, incluindo uma melhora no processo digestivo.

Outros Benefícios:

  • Reduz o risco de cálculos renais;
  • Ajuda na prevenção do câncer;
  • Favorece a saúde do coração;
  • Auxilia no tratamento do escorbuto;
  • Beneficia a saúde dos olhos;
  • Trata a asma;
  • Atua no combate da diabetes;
  • Favorece a saúde bucal;
  • Melhora a saúde cerebral.
Sair da versão mobile