Frutas

Cocona fruta: 10 Benefícios, Informação nutricional e malefícios

Por Alan Costa, em
beneficios da cocona

Cocona é uma fruta nativa da região amazônica conhecida pelo seu conteúdo rico em Ferro e vitamina C.

A maneira de consumi-lo é variada, hoje, por exemplo, podemos vê-lo em sucos, refrigerantes, geléias, geléias, bebidas alcoólicas e até pimentão. Para aproveitar melhor essa fruta, apresentamos seis razões para consumir a cocona.

A Cocona é revestida com uma fuzz ligeiramente espinhosa, a fruta possui diversas formas, é lisa, dourada, laranja-amarela, laranja queimada, vermelha, ou vermelha-avermelhada vermelha, e tem um gosto amargo.

Esta fruta é comumente consumida pelos locais e comercializada em toda a América Latina. A Cocona é um produto doméstico no Brasil e na Colômbia e é um produto básico do setor no Peru. Seu suco é exportado para a Europa.

Benefícios da Cocona Para Saúde:

1. Antimicrobiana e Antifúngica:

Estudos indicam a propriedade antimicrobiana e antifúngica da Cocona , em especial a do seu extrato, que pode inibir o crescimento de bactérias e fungos.

2. Combater o Câncer:

A Cocona tem efeitos anticancerígenos. Além disso, possui antioxidantes e flavonóides e têm efeitos anticancerígenos, que são essencialmente eficazes para combate as células de câncer.

3. Ajuda na Cicatrização:

O extrato de Cocona colabora para a coagulação do sangue e cria uma camada protetora na pele, diminuindo a dor e a irritação local.

4. Previne a Catarata:

A Cocona contém propriedades antioxidantes e antineoplásicas. Isso significa que ajuda a prevenir o crescimento anormal das células, e ajuda também a prevenir a catarata.

5. Ajuda Para de Fumar:

Em alguns estudos laboratoriais, a Cocona mostrou eficácia na diminuição dos sintomas causados pela retirada da nicotina do sistema. Além disso, ao ajudar a controlar a ansiedade, pode ser uma boa ferramenta para ajudar a parar de fumar.

6. Auxilia na Circulação Sanguínea:

A Cocona possui propriedades que ajuda para uma boa circulação sanguínea. A presença de suas variedades e nutrientes, incluindo magnésio, ferro, cobre, manganês, folato e vitamina C, desempenha um papel importante para a circulação do sangue.

7. Combate as Inflamações:

A Cocona é rica reserva de fitoquímicos sortidos, catequinas e antioxidantes polifenólicos. A catequina é um poderoso agente anti-inflamatório e anti-infeccioso. Assim, poderia ajudar a prevenir reações inflamatórias indesejadas e infecções.

8. Melhora a Digestão:

A Cocona tem muito conteúdo de água, o que tem um efeito calmante no estômago. Além disso, também têm uma quantidade considerável de fibra, o que ajuda na digestão.

9. Acaba com Sangramentos:

A Cocona é conhecida por possuir propriedades anti-hemorrágicas. Não admira que tenha sido usado no controle de sangramento excessivo de feridas desde tempos imemoriais.

10. Auxilia na Saúde Óssea:

Consumir Cocona regularmente pode tornar seus ossos mais fortes. Além disso, esta cheia de compostos essenciais necessários para ossos saudáveis, como magnésio, Fósforo, manganês, cobre, Ferro e muitos outros nutientes.

Sair da versão mobile