Benefícios dos Sucos

Suco de Taiuva é bom para quê? como fazer e para que serve

Por Alan Costa, em 11/04/2018 (atualizado em 26/08/2021)

A Taiuva mesmo sendo originária do México, pode também ser encontrada no sudeste do Brasil, Bolívia Argentina e Paraguai.

Seu nome Taiuva, vem do tupi guarani e significa “Fruta ou árvore do leite amarelo” visto que tanto os frutos ou o tronco e galhos feridos exsudam um látex amarelado.

Também recebe o nome de Amora branca, Amora de espinho, Amora do mato, Amora amarela, Amora brava, Apé, Jataiúba, Limorana, Taiúba, Tajuba de espinho, Tajuvão, Tatané, Tatajuba, Tatarema.

Os frutos maduros adquirem a coloração amarelo esverdeado, são muito doces, com sabor forte e agradável, porém, se não bem maduros, possuem látex amarelo abundante, que irrita a boca e a garganta.

Valor Nutricional da Taiuva:

A Taiuva é uma excelente fonte de Vitamina C, Vitamina A, Vitamina E, vitaminas do complexo B, e como a Vitamina B6, Riboflavina, Niacina e Ácido Fólico. Além disso, é rica em muitos minerais, incluindo ferro, Potássio, Manganês e Magnésio.

Benefícios do Suco da Taiuva Para Saúde

1. Benefícios do Suco da Taiuva Funciona Como um Cicatrizante Natural:

Existem importantes alimentos que desempenham função essencial no auxílio para cicatrizar os cortes e ferimentos, e os resultados são satisfatórios. E o Suco da Taiuva funciona como um cicatrizante natural.

2. Previne o Reumatismo:

O reumatismo não é uma doença única, mas sim um termo que engloba sintomas musculoesqueléticos de várias doenças diferentes. Uma alimentação saudável, rica em frutas é fundamental não só para prevenir o reumatismo, como para desintoxicar o corpo de tudo aquilo que tem nos prejudicado e o Suco da Taiuva por seu efeito adstringente ajuda a tratar e prevenir o reumatismo.

3. Benefícios do Suco da Taiuva Ajuda no Tratamento da Sífilis:

O látex exsudado do Suco da Taiuva, ajuda no tratamento da Sífilis, que para tal, é necessário um fortalecimento do Sistema Imunológico, e a Taiuva ajuda a potencializar a saúde de um modo geral em virtude de seu efeito antioxidante.

4. Alivia Cólicas Menstruais:

As cólicas menstruais são complicações ocorrentes em todas as mulheres. Elas são intensas e os incômodos são bem notáveis. O Suco da Taiuva é indicada para aliviar este sintoma, portanto, faça uso do mesmo, caso este tipo de problema se desencadeie.

5. Benefícios do Suco da Taiuva Previne a Anemia:

O tipo mais comum de Anemia que ocorre quando o corpo não recebe Ferro suficiente do alimento que você come. A medicina tradicional chinesa recomenda beber Suco da Taiuva para melhorar a circulação sanguínea e também para aliviar os sintomas associados com Anemia, tais como fadiga, cansaço, fraqueza e tonturas.

6. Previne o Diabetes:

Os flavonoides presentes no Suco da Taiuva, provou ser benéfico e controla os nível de açúcar. Por isso, a Taiuva é benéfica para evitar a complicação de diabetes devido ao nível de açúcar no pico.

7. Benefícios do Suco da Taiuva Auxilia no Tratamento da Diarreia:

A Taiuva é conhecida por ajudar a fortalecer seu sistema digestivo. Tradicionalmente, o Suco da Taiuva tem sido usada para oferecer alívio para aqueles que sofrem de diarreia.

8 Possui Propriedades Antibacterianas:

Por possuir propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias e analgésicas o látex extraído do fruto do Suco da Taiuva é utilizado na medicina popular para aliviar Dores de Dente, hérnias e também para curar ferimentos.

9 Benefícios do Suco da Taiuva Trata Febre:

O Suco da Taiuva ajuda os pacientes a se recuperarem rapidamente das febres. Além disso, reduz a sensação de queimação que ocorre quando o corpo atinge uma temperatura elevada.

10 Promove a Saúde nos Rins:

As pessoas que bebem 1 litro de Suco da Taiuva diariamente reduzem o risco de desenvolver pedra nos rins. Devido ao alto teor de Vitamina C, o Suco da Taiuva ajuda a aumentar o pH urinário e acelerar a taxa de secreção do ácido cítrico. Isso reduz o risco de formação de pedras nos rins.

Malefícios da Taiuva Para Saúde:

O extrato líquido deve utilizado sempre muito diluído, vez que pode ser cáustico. Deve-se tomar cuidado para não cair nos olhos. Caso isso ocorra, deve-se enxaguar com água fresca por 10 minutos.

Sair da versão mobile